Capítulo XXI

72 3 0
                                    

Arádia narrando

Assim que Anne saiu a árvore nos olhou se uma forma estranha. Deu um sorriso bem maléfico e disse:

- Queridos amigos, agora que a brincadeira vai começar!

- Como assim?! - eu disse.

- Acharam mesmo que iam ficar aqui sentados esperando Anne? - ela disse e balançou os galhos negativamente - Mas é claro que não, para os acompanhantes eu tenho uma coisa muito especial.

- E o que seria? - Klaus perguntou.

- Logo vocês vão descobrir. - a árvore disse e começou a aproximar seus galhos de nós.

Tentamos fugir de todas as formas mas a árvore nos prendeu em duas raízes e conseguiu nos pegar. Ela nos envolveu em um casulo e nos pendurou em um de seus de galhos.

Tentei usar magia para sair, mas não conseguia. Comecei a sentir um sono tão forte, que me impedia de conseguir falar as palavras mágicas corretamente. Apaguei.

Quando acordei eu estava deitada no chão. O local que eu estava era uma mata fechada. Tentei usar magia para levitar, mas foi em vão. Parecia que naquele lugar eu não tinha poder nenhum.

Pude ouvir uma grande gargalhada ao longe. A maldade naquela voz me fez sentir um arrepio desde o começo da espinha.

- Consegui te assustar? É uma sincera surpresa! Não sabia que feiticeiras se assustavam assim, com tanta facilidade. - a voz disse agora mais próxima.

Olhei em volta e não vi ninguém. Foi então que eu olhei para o céu e vi a coisa mais assustadora de toda a minha vida.

Era a árvore, agora ela tinha uns 500 metros de altura e conseguia estar em todo lugar por causa de suas enormes raízes.

- O que você quer? - eu perguntei e completei- Onde esta Klaus?

- Isso não importa agora. Preciso que foque onde você esta agora! - a árvore de disse com um tom ameaçador em sua voz.

- E onde é isso exatamente? - eu perguntei um tanto quanto impaciente.

- Na sua mente! - a árvore disse e deu um sorriso sarcástico.

- Ok, mas que diabos viemos fazer aqui? - eu perguntei.

- E um joguinho. Se vc ganhar pode sair daqui, se perder verá seu amor morrer dolorosamente e terá de ficar presa aqui pra sempre! - a árvore disse.

- Mas como sabe quem é meu amor?! Eu nem tenho um! - blefei.

- Ah, então quer que eu o mostre? Ótimo! Adoro os céticos. São bem mais divertidos.

A árvore veio trazendo uma de suas raízes para perto de mim e me mostrou Klaus desacordado.

- Negue agora Arádia, negue na frente de Klaus seu amor por ele. - a árvore disse debochando de mim.

- Solte ele! - eu disse já ficando nervosa - O que você pensa que vai fazer com ele?

- Ele faz parte do jogo, por isso é bom que ele participe. - a árvore disse com um tom de sarcasmo me deixando ainda mais nervosa e completou - o jogo consiste em...

- Chega! - eu o interrompi -Você acha que tudo é um jogo não é? Que tudo tem que ser do seu jeito não é? Mas não é assim que funciona. Solte-o agora!

- Então você vai querer do modo difícil? - a árvore perguntou com um tom ameaçador.

Naquela hora eu senti um grande poder se aflorar em mim, senti uma força fora do comum começando a crescer.

Comecei a levitar, minhas mãos se encheram de luz e eu a joguei na árvore para que ela soltasse meu amado Klaus. Voltei ao chão e corri ao encontro de Klaus para segurá-lo em meus braços. O segurei e ele abriu os olhos levemente.

- Klaus, você esta bem? - eu perguntei.

- Onde é que eu estou? E o que você esta fazendo assim, tão próxima de mim?

Deixei ele se levantar e logo me afastei dele. Ele estava um pouco confuso. Expliquei a ele o que havia acontecido, ignorando as partes que eu dizia que ele era o amor da minha vida.

- E então árvore. Não vai nos soltar? - Klaus perguntou.

- Agora sim! Já atingi meu objetivo. Libertar a segunda guardiã da luz. - a árvore disse e sua voz foi ficando cada vez mais distante.

Fui me sentindo muito sonolenta. E antes de cair no sono pude ouvir a árvore dizer:

- Quando encontrarem Anne, ajude-a a levar o ovo até o castelo, a cura para Collin estará dentro dele.

Apaguei depois de ouvir isso.

-----------------------------------------------------
Olá pessoas! Espero que tenham gostado desse capítulo! E se você gostou da história não esqueça de votar, comentar e compartilhar com todo mundo que isso me ajuda muito.
Obrigada a todos por lerem até aqui e até mais! ♡

A batalha dos Guardiões da Luz (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora