Quinta Chave; O livro.

17 4 2
                                    


Eu virei a noite.
Meus pensamentos só vão ate A chave. Como pode, alguém querer nos perseguir tanto? Querer tanto nosso mal?
Não me sinto uma adolescente normal.
Tento arrumar um jeito, construo palavras, para poder dizer de uma maneira "boa" que recebi um SMS da Chave. A reação delas não será nada boa. Elas estão com mais medo da Chave, do que eu, principalmente Vivian.

O dia começa, e eu decido sair, para não ter que ficar olhando para elas, sentindo que estou escondendo algo.

Ando pela cidade, está uma manhã linda. Compro café, e vejo uma biblioteca enorme! Sigo em sua direção.

Parece coisa de filme, esse lugar é perfeito. É grande, deve ter milhões de livros, super confortável, cheiro de livro novo com café, eu amo essa mistura.
Faço meu cadastro na recepção, e sigo em busca de algum livro de romance, passeio em vários corredores, fico até perdida. Pego um livro, devolvo, pego de novo, tenho dúvida de qual escolher, até que cai um livro, mais a frente, acho muito estranho, mas possa ser que alguém colocou de mal jeito, então, eu o apanho do chão, e o guardo, em seguida, cai outro livro, justamente, onde eu estava, olho para os lados, acho muito estranho, vou em direção, e olho pela brecha, e vejo um vulto passando, corro para a outra fila de livros e não vejo ninguém, volto para onde eu estava, e apanho o livro, que tem o nome;
" Fight For The Key "
Ele parece um diário, tem uma chave linda na capa que sai para abrir ele, eu fico muito surpresa, então eu o guardo na minha bolsa, e penso logo em ir para casa, ver o que tem dentro desse livro.
Quando eu passo da porta, escuto alguém gritando.

- Parada ai!

Olho para trás, e é a recepcionista com dois seguranças ao seu lado.

- Pois não? - eu digo.
- Peguem ela.

Não entendo nada, sou levada para um "escritório" que fica em cima da biblioteca.
Entro, e me sento.

- Ta tudo bem? Fiz algo de errado? - eu pergunto.
A recepcionista dá uma risadinha como se eu estivesse me fazendo de vítima.
- Sr., viram ela colocando um livro em sua bolsa. Suspeitamos que seja roubo.
- Roubo? Como assim? Eu nunca roubaria nada! Isso é um engano.

O homem que está sentando na cadeira, se vira, e me olha no fundo dos olhos.
Vejo seu nome, na mesa, Andrew Webber. Ele é bonito, muito vistoso, e bem sério.

- Qual seu nome? - ele me pergunta.
- Liana Marin.
- Nova aqui?
- Sim.
- Então Liana, aqui na nossa biblioteca, não " emprestamos" os livros. E a punição, não é muito boa.
- Eu não roubei nada. - digo.
- Peço permissão para verificar a bolsa dela, sr. Webber.
- Não precisa, eu já ia dar mesmo. Abro a minha bolsa, e jogo na mesa tudo que tem dentro dela. Cai tudo, inclusive​ o livro.
- Aqui está, o livro​. - ela diz.
- Esse livro me pertence. - eu digo, olhando para a recepcionista idiota. - Se quiser, olhe no seu computador, pesquise o nome desse livro, se vocês têm ele aqui, na verdade, isso é meu diário, que deixei cair no chão.

Eu sabia que A Chave, havia colocado ele ali para mim, então ela não iria me ferrar, pois ela deseja esse livro em minhas mãos.

A secretaria pesquisa, e para decepção dela, o nome não consta no computador dela.

Eu me levanto e junto minhas coisas.

- Nos perdoe senhorita. - Andrew Webber diz.
- Tudo bem.

E saiu dali.

Vou para uma cafeteria, peço um café, e para matar minha curiosidade, pego o livro.

Ele é lindo. Pego a chave dentro dele e o abro.

" A vida. Muitas pessoas amam a vida, outras odeiam . Milhares de pessoas no mundo, não sabem sua história, sua verdadeira história. E você é uma delas, Liana. Esse livro é seu. Dá sua história. E quem o escreveu? Você vai saber no final. Não precisa me agradecer agora. Mas, saiba que vem muitas coisas por aí, boas, e ruins, a vida já te protegeu demais, agora é a hora da desprotegida assumir tudo.
Cada capítulo é uma revelação. Mas, você precisa conquistar eles. Você já abriu o livro, as outras páginas estão travadas, e para destravalas, você precisa fazer o que eu mandar. Eu estou amando isso. Eu mando, e você faz.
Não desista, até você vai se impressionar com sua história.
A chave.. "..

Eu não esperava por isso...

🔑

Fight For The KeyOnde histórias criam vida. Descubra agora