Vivian
Acordo, e apesar de não poder ver nada, ao abrir meus olhos eu consigo enxergar tudo embaçado. Será que estou voltando a ver? Me ânimo.
Me espreguiço, e meu telefone toca, atendo.- Porque você fez isso? Cansei de suas brincadeiras Vivian. Eu estava falando sério com você, e minha intenção era boa, se você continuar assim, eu vou te eliminar, você não sabe do que sou capaz. - diz a voz.
Eu não entendo nada, não me lembro do dia anterior.
- Como assim? Eu não estou conseguindo me lembrar de nada, nem do que fiz ontem.
- Não consegue se lembrar de nada?
- Não, o que está acontecendo? Me explique. - começo a ficar apavorada.
- Vivian, venha ao meu encontro, não, eu vou ao seu encontro. Assim que você estiver sozinha, de um toque para esse número, ok? Estarei aguardando.E desliga.
Começo a sentir que armaram para mim, começo a ficar indecisa, mas, sinto que devo ficar em silêncio.
Eu me lembro da ligação que recebi a dois dias atrás da chave, e ela me dizia que vai conquistar minha confiança, eu quero escutar o que ela tem a me dizer, e quem sabe, poder ver seu rosto, mesmo que seja embaçado.
Saio do meu quarto, depois de me ajeitar, e já não uso meu óculos e minha bengala.
Fico a dar passos cuidadosos, tento confiar na minha visão que ainda é pouca. Pensei e cheguei na decisão de não contar a ninguém, por enquanto, que estou conseguindo ver um pouco.Sempre que chego a um cômodo na casa, em que as meninas estão, elas falam para eu ficar ciente que elas estão ali. Assim aconteceu hoje, como sempre.
- Bom dia Vivian. - ouço Brenda dizer.
- Bom dia Brenda, como foi o cinema? - tento enxerga-lá, mas consigo pouco.
- Foi ótimo, bom dia Vivian. - diz o primo de Lia, Bryan.
- Ah, Olá Bryan. - digo abrindo um sorriso.Escuto uns passos atrás e me viro.
- Oi Vivian.. - É Liana, muito estranha por sinal. - Que estranho você não tá usando óculos.
- Oi Lia, é.. não muda nada mesmo.
- Bom, eu vou dar uma saída, beijos.
- Beijos, tchau. - todos dizem e ela se vai.O tempo se passa e eu fico na varanda da casa.
- Vivian, eu vou sair com o Bryan, tá bem? E mais tarde te conto tudo.
- Certo, juízo em. - digo, pronta para ligar para a chave.E eles se vão.
Eu aperto no último número que tem no meu celular, e ligo. Chama e ele desliga.
Então, eu volto novamente para sala, e fico a espera.
Volta a ligar, mas acontece a mesma coisa, chama e desliga.
Me deito no sofá, e se passa meia hora, e o tédio tá grande. Até que, a porta bate, a chave chegou.
Vou abrir a porta, mas sinto um pouco de medo, mas sinto também coragem.Abro, e sinto o calor do corpo passando por mim, fecho, e me viro. Vejo embaçadamente que a chave está sentada, com um casaco grande, e algo cobrindo seu rosto, somente seus olhos para fora.
- Finalmente, Vivian. - é uma mulher.
- Nossa.. pode não parecer, mas, esse momento é incrível, estou frente a frente com aquela que colocou as nossas vidas em risco, que nós fez chorar, você deve saber muito bem. - cruzo meus braços.
- Prove.
- Oi?
- Prove que foi eu que fiz isso com você e suas amigas.
- Mas você não é a chave?
- Sim. Mas não a chave que você pensa que sou.
- Não estou entendendo. - Como assim? Oi? Existe duas chaves?
- Era isso que eu queria falar para você, quero te explicar, sente aqui.Claro que vou me sentar, quero tentar enxergar seu rosto.
- Então.. Vamos dizer que eu sou a boa, mas, perigosa, sabe? O porque que eu sou A chave, o motivo, eu não vou te contar. Mas, existe uma pessoa querendo estar em meu lugar, então, ela começou a se apresentar como a chave e fazer várias coisas ruins para vocês, quem ela é? Eu não sei, quero acha-la e você vai me ajudar. Quero saber se Liana está falando com essa ladra, pois quero seguir seus passos e saber o porque que ela roubou meu nome. Vivian, ela é ruim, o propósito dela com vocês não é bom, já o meu, vamos dizer que é melhor do que o dela..
- Como posso confiar em você se nem mesmo seu rosto você me amostra? - Vacilei. Ela vai pensar que estou conseguindo enxergar.
- Vai fazer alguma diferença? - Ela diz rindo.
- Justamente. - digo para disfarçar.
- Sim, Vivian, eu estou com meu rosto coberto, mas é mais para eu me sentir mais intimidadora, sabe? Mas, irei tirar, assim você vai confiar em mim?
- Sim, apesar de não ter a certeza que você tirou, mas já que você me contou essa história, e para eu ter a certeza que não estou sendo enganada, tire, tire para provar.
- Sem problemas, Vivian.Ela se prepara para tirar, me esforço para tentar ver os detalhes de seu rosto, mas, escutamos o barulho de chave na porta, e então, ela corre, e eu fico sem reação. Não vejo para onde ela foi, fico parada no sofá. A porta se abre.
- Vivian, que susto. - é Liana.
- Oi.. Lia.. que susto digo eu. - tento rir, mas sai super falso.
- Tudo bem?
- Sim, tô só descansando aqui.
- Certo, vou tomar banho.Ufa..
Sinto alguém tocar em minha mão. Fico assustada.
- Calma, sou eu. Vamos nos encontrar muito mais ainda, eu escolhi você Vivian. Não se esqueça de guardar esse segredo.
Fico calada, e vou deixa-la na porta.
Antes de sair ela se vira.
- E não se esqueça, eu sou a verdadeira Chave. - ela diz perto do meu rosto, consigo ver seus olhos perfeitamente. E ela se vai.
Fico parada na porta.
- Vivian, quem é que está aí?
Não consigo imaginar uma resposta, eu sou penso de quem será aqueles olhos.
🔑
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fight For The Key
Teen FictionSegredos. Amizade. Amor. Tristeza. Drama. Felicidade. Vidas. Agonia, dor, medo. Paz, esperança, perseverança. Está é a vida de Liana Marin. São 6 chaves, com a última ela descobrirá quem é A chave. 🔑 -------- Obra de minha autoria! Qualquer tipo d...