Capítulo 33 - Coração partido 💔

2.9K 401 104
                                    

Hoje já era sexta e graças a Deus minha avó estava comigo para me animar. Eu passei esses dias me divertindo muito com ela, fomos ao parque - Sim, minha avó subiu numa montanha russa - Fomos ao cinema, até na cachoeira fomos e hoje vou a igreja, queria leva-la, mas é uma reunião fechada para os jovens do ministério, de qualquer forma lá é o melhor lugar para eu estar.

Eu tenho me sentido tão leve nesses dias. Apenas esses dias com ela me fizeram sentir que não tenho outros problemas e tudo isso devo não as pessoas desse mundo, mas ao meu Pai. Minha avó mesmo disse que Ele a mandou aqui, quem sabe se não foi porque eu precisava tanto disso, claro que, com a vinda dela aqui Ele pode fazer coisas ainda maiores, mas comigo especialmente, Ele está usando ela para mim.

Eu estou me sentindo em processo de renovo, claro que, não é de uma hora para outra que conseguimos isso, mas eu tenho fé em Deus e sei que Ele tem estado comigo e sei também que o Espirito Santo me consolará.

Agora, nós estamos sentadas na varanda de casa, a qual eu não me sentava faz tempo, a chuva cai e aquele cheirinho de terra molhada sobe e eu me sinto tranquila apenas olhando as gotas de chuva mudarem seu ritmo a cada instante. O vento bater no nosso rosto e o cheirinho de flores do jardim perto de nós.

- Como está se sentindo? - Minha avó pergunta. Continuo a ficar com os olhos mirando a chuva e balançar para frente e para trás na cadeira.

- Estou muito melhor - Respiro bem fundo para ter mais sensibilidade com os odores ao meu redor.

- Você está pronta para me contar o que houve? - Sua pergunta me atingiu, eu realmente não tinha falado nada sobre o que tinha acontecido, pensei que estava fingindo bem "estar bem".

- Vovó, nada lhe escapa - Rio de leve. - Bem, a história é bem longa, então, para resumir: meu namorado.... Ou melhor, ex-namorado, me traiu com a ex dele que agora é atual. - Minha avó me olhou de modo incisivo.

- E como o conheceu meu amor? - Ela parecia já saber da resposta.

- Na escola - Minha voz começa a falhar.

- Eu sei que jovens odeiam tantas perguntas meu anjo, mas... - Ela deu uma pausa e virou sua cabeça para me olhar bem. - Ele não é cristão, é? - Arqueou as sobrancelhas.

- Agora é, quer dizer, não. Nem sei mais vovó - Suspirei alto. - Ele não era cristão quando o conheci, mas tinha uma fé em Deus, aí a uns dias atrás fomos juntos a uma escola bíblica e ele aceitou a Jesus, mas aí essa semana ele parece que esqueceu de tudo. Eu ainda não consigo acreditar vovó - Começo a sentir um nó na garganta, então pauso minha explicação antes que as lagrimas comecem a rolar. - Ele estava tão preocupado com minha melhor amiga, Lorena, e foi muito carinhoso comigo no hospital e no dia seguinte eu o vi beijando outra menina no corredor da escola.

- Você já perguntou para ele como e porque eles voltaram? - Questiona colocando um ar de dúvida no ambiente.

- Como assim vovó?! É claro que eu não perguntei né, mas essas coisas assim nem precisam de explicação. Ele só se sentiu atraído por ela de novo - Eu senti minha própria voz ficar aguda.

- Você acha que ele seria capaz de te trair assim se te perguntassem uns dias atrás? - Novamente o ar de dúvida no ambiente.

- Não.... Sim... aí, não sei vovó - Minha voz saiu esganiçada e eu estava gesticulando muito.

- Meu amor eu não conheço esse rapaz, mas pelo jeito que você se decepcionou é obvio que você tinha muita confiança nele e nunca esperava tal atitude dele. Então isso só me faz pensar que talvez, só talvez, haja algo mais por trás dessa história toda.

O preço de ser cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora