Capítulo 53 - Você planta o que colhe ❤

2.4K 352 93
                                    

Quando cheguei a escola no dia seguinte, todos ainda continuaram agitados, mas ainda mais que no dia anterior parecia que algo novo estava acontecendo tão cedo no colégio. Enquanto eu mexia no meu armário pegando meu material para as primeiras aulas eu fui esbarrada algumas vezes com o pessoal correndo de um lado para o outro. Alguns estavam lendo um jornal, que eu creio ser o do colégio. Fazia tempo que ninguém publicava nada no jornal da escola que desse tanto alvoroço.

Eu comecei a ficar curiosa sobre a notícia, se era tão boa, eu queria saber também.

Fechei meu armário e ajeitei meus livros na minha mão e com a outra posicionei bem a bolsa no meu ombro. Quando a deixei livre, senti alguém a pegar, imediatamente soube que era Diego pelo seu cheiro. Olhei para ele e sorri.

— Bom dia – Ele me deu um leve beijo na testa.

— Bom dia – Sorri para ele.

— Porque a escola está tão agitada assim? – Alguém passa por nós esbarrando nele sem querer. — Nossa! Eles estão desesperados?

— Não sei, mas parece que algo novo saiu no jornal da escola... Depois de tanto tempo, eu estou curiosa também. – Digo.

— Jornal? Até eu fiquei curioso agora. O que será que saiu de tão interessante que eles estão aqui? – Dou de ombros, mostrando não entender.

— Alana! Diego! – Bela vem correndo em nossa direção com um jornal na mão.

— Acho que ela vai nos dizer o que é tão interessante. O que tem nesse jornal? – Diego questiona, enquanto Bela respira fundo para recuperar o fôlego.

— O Arthur vai ficar possesso quando ver. Olha só – Ela estendeu o jornal para nós dois e eu o pego.

"Ex candidata à presidência do grêmio estudantil, Lorena Medeiros, está cega? Será que é por isso que ela não quis se esforçar tanto e aceitou a derrota facilmente? Parece que ela enxergou que não poderia comandar. "

Quando li isso, não acreditei. Como alguém foi capaz disso? Ou pior, como souberam disso? Diego e eu nos entre olhamos, não entendendo. Eu fiquei totalmente chocada com a matéria no jornal, junto dela tinha uma foto de Lorena passando mal no dia do discurso. Era horrível.

— Isso não é verdade, é? – Bela me tira dos meus pensamentos.

— É... Bela... Você sabe onde o Arthur está? – Mudo de assunto.

Se ele viu isso, com certeza, vai querer matar quem fez. Arthur nunca soube controlar sua raiva, assim como não controla seu ciúme.

— Eu não sei! Eu não vi ele hoje. – Responde.

— Não sabe nem onde ele poderia estar? – Diego insiste.

— Não, talvez a Blanca saiba. Eles são da mesma turma. – Responde. — Eu vou mandar uma mensagem – Ela pega o celular do bolso e manda uma mensagem.

Diego me puxa um pouco para o lado e respira fundo.

— Como souberam disso? – Sussurra para mim. — Eu não abri a boca sobre isso com ninguém.

— Nem eu. – Sinto-me desleixada por um segundo.

— Talvez o Arthur? – Meneio a cabeça negando. — Tem razão, ele é cabeça oca, mas nem tanto.

— Gente! Olha ela ali! – Bela exclama apontando para trás.

— O que vocês querem? A aula está quase para começar. – Ela vem com os braços cruzados.

— Já viu o que está no jornal? – Dou o jornal para ela ler.

— Que? A Lorena está cega? – Ela se assusta.

O preço de ser cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora