Eu ainda não sei o que esperar, não sei o que fazer em relação a isso. O que será que meu irmão vai fazer agora, eu acho que preferiria uma marca a mais no meu corpo, uma explosão de ofensas de sua parte. Meu coração está apertado, eu preciso tentar raciocinar. O que ele poderia fazer? Além de me mandar na Escócia.
Minha cabeça está fritando a dias com esses pensamentos, eu só consigo orar e pedir a Deus que não deixe que nada de extraordinariamente ruim aconteça, bem, eu não ligo que aconteça qualquer coisa comigo, mas eu não suportaria ver algo acontecer com meus amigos, as pessoas que eu amo são muito importantes para mim, eu não aguentaria vê-los sofrer por minha culpa.
Eu nem consigo prestar atenção em nada e estou mais calada que o normal, eu sou assim. Não consigo pensar em várias coisas ao mesmo tempo, ainda mais quando um problema está envolvendo a mim e meu irmão e as neuroses dele.
— Você está me escutando? – Minha parceira na aula de química, Vitória, me deu um empurrão no ombro. — Eu não quero tirar um zero nisso por sua culpa – Reclama.
— Desculpa, eu vou prestar mais atenção – Passo a mão na minha testa.
— Acho bom mesmo – Revira os olhos e volta a prestar atenção em seu livro.
Bato minha cabeça na carteira e levanto meu olhar para ver que horas eram no meu celular. Ainda faltam meia hora para a aula acabar. Eu tinha que aguentar meus pensamentos conturbados e prestar atenção na aula para não levar um tapa da minha, devo dizer, simpaticíssima, parceira.
Hoje tem aula de natação, então acho que talvez eu possa relaxar um pouco. Eu agora preciso mentalizar química. Química, química, química....
Depois dessas longas meia hora – Eu quase arranquei meus cabelos – Sai da sala suspirando de alivio e ouvindo os murmúrios de Vitória falando mal de mim para uma das suas amigas. Bem, eu não ligo para isso, nem um pouco. Chego a ter pena de pessoas que gastam seu tempo falando de outras quando poderiam fazer algo mais produtivo.
Guardo meu livro de química no armário e pego minha bolsa com a roupa de natação. Eu olho para os lados e vejo Lorena vindo em minha direção com um sorriso largo, eu não posso preocupa-la novamente com mais essa preocupação, então assim que nossos olhares se encontram lanço um sorriso forçado.
— Pronta para aula de natação? – Ela me puxa pelo braço e eu bato o armário rapidamente antes dela não deixar que eu o feche.
— Sim, estou – Continuo com meu sorriso forçado, tentando parecer feliz o máximo possível.
Eu queria tanto conversar com Diego, mas ele tinha que matar aula logo hoje. Claro que, ele teve de ir trabalhar pela manhã para conseguir um extra e comprar mais remédios para a avó. Eu queria poder usufruir da minha condição financeira agora, mas meu irmão controla tudo que eu compro e apesar de não ser uma pessoa totalmente ruim. Ele não aceitaria que eu ajudasse o Diego, ainda mais que ele sabe que eu namoro ele.
Enquanto Lorena estava animada conversando com Haina e outras meninas sobre alguma coisa, eu apenas conseguia pensar no meu irmão – Parece que hoje só isso vai ficar na minha cabeça – prendo meu cabelo e coloco a touca e os óculos para cima da mesma. Limpo meu rosto com um pano úmido e me olho no espelho um pouco. Preciso me concentrar nessa aula, ainda mais porque.... Eu não sei nadar. Essa piscina é funda. Eu não posso ficar pensando em coisas aleatórias e não prestar atenção no instrutor.
— Parece que seu príncipe não está aqui hoje – Olho para o lado e Alex está se esticando. Seu sorriso é malicioso, nem sei se ele força isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de ser cristã
EspiritualQuando seu corpo e alma anseiam por algo o mais difícil é encontrar esse algo e conseguir guardá-lo para sempre. Alana é apaixonada por Cristo, porém, tem um irmão que faz de tudo para afastá-la Dele e com punições físicas, mostra o quanto odeia a D...