Capítulo 18 - Eu não vou negar a Jesus ❤

3.5K 507 139
                                    

Eu ainda estava reflexiva no carro. Porque eu tenho tanto receio, tanto medo? Mesmo meu irmão não tendo provas concretas de que eu sirvo a Deus ele me bate. Ele me fere de uma maneira que me faz questionar se eu estou realmente certa em desobedece-lo.

Minha cabeça chega a doer com tantos pensamentos, mas agora acho que finalmente minha ficha caiu. Eu não vou recuar na minha decisão, eu não terei mais medo de falar sobre Jesus, aquela casa também é minha. Assim que eu chegar terei uma longa conversa com Pablo. Talvez, mesmo que seja um fruto da minha imaginação, ele aceite isso de forma mais pacifica do que eu imagino.

Eu estou com o coração tão pesado, mas o céu rosado acima de mim me traz um pouquinho de paz e, impressionantemente, me dá certo incentivo, coragem. Enquanto olho pela janela vejo a igreja na qual frequento passando por nós então peço para Marcos parar, ele reluta um pouco, mas obedece.

— Não vou demorar – Digo apenas isso e saio do carro.

Quando entrei dentro da igreja, tinha apenas duas meninas mexendo no violão e no teclado, elas não pareciam me notar, pois estavam bem entretidas em sua tarefa. Eu fiquei olhando um pouco antes de pensar se eu ficaria ali mais um pouco ou não.

— Oi! – Levei um susto com a animação da menina que encostou no meu ombro. Eu estava distraída por isso não notei sua aproximação.

— Oi, como vai? – Eu estava intrigada por não reconhecer ela. As duas meninas de antes eu já tinha visto aqui, apenas não tenho muito contato.

— Vou bem. Você que parece meio para baixo, precisa de algo? – Ela me puxa com um largo sorriso no rosto até sentar em um dos bancos e me induzir a fazer o mesmo.

Ela tinha um sorriso branquinho e todos os dentes no lugar certo. Seus olhos brilhavam e tinham uma cor de esmeralda que nem parecia real. Cabelos bem curtinhos e escuros, avermelhado.

Ela parecia mais velha que eu, entretanto a animação era de alguém mais jovem, com certeza. Seu corpo era bem delicado, tinha curvas bem desenhadas. Lábios rosados e bem pequenos, diferente dos seus cílios que eram enormes. Seu estilo era o melhor. Ela estava com um macacão com uma blusa listrada em preto e branco por baixo. Uma alça do macacão estava solta e parecia de proposito, essa roupa estava acompanhada de um sapatênis branco e apenas um brinco preto de bolinha.

— Eu só preciso falar com Deus um pouco e nada melhor que na casa d'Ele. – Digo.

— Tem razão, mas.... – Ela dá uma pausa — A casa d'Ele, somos nós. – Ela aponta para o meu coração.

— É verdade – Sorrio. — Acho que eu estou procurando alguém, para desabafar.

— Bem, eu sou todo ouvido – Ela bate em suas pernas de leve e encosta no banco para ficar mais confortável. — Alias, meu nome é Ellen, eu acabei de mudar para cá, eu frequentava outra igreja na minha cidade.

— Meu nome é Alana. Porque decidiu se mudar? – Tento fingir interesse e esconder minha timidez em desabafar com uma desconhecida.

— Bem, apesar de ser da igreja eu fiz algo realmente ruim para alguém e me arrependi. Ele era um amor, sempre ia na cidade me ver, mas eu decepcionei, então vim para ver ele. Eu não sei se vou ficar aqui para sempre, depende do que vai acontecer entre nós dois. – Ela explica. Ela é como um livro aberto.

— Entendo. Veio em busca de perdão, é muito bonito – Olho para os lados em busca de um rosto conhecido.

— Agora é sua vez. O que te aflige? – Ela retorna ao assunto inicial.

— É que.... – Suspiro. — Meu irmão não gosta muito de igreja e eu, bem, eu sou totalmente apaixonada por Jesus, tenho que vir sempre escondida aqui, mas hoje eu comprei uma mini carteira com alguns versículos e tirei para ler e o que saiu me fez repensar sobre sair escondida, ter que mentir, ter medo....

O preço de ser cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora