- Onde estávamos? - Luca finge-se de esquecido.
- Casamento sem Deus! - Um dos meninos grita.
- Isso mesmo, obrigado Emanuel - Ele diz - Então é bem difícil de entender sobre essas coisas, ainda mais se algum de vocês aqui está apaixonado por alguém que é legal, respeitoso, esforçado, e tem tudo para ser um bom marido ou esposa. Só não tem Deus. Cara, Deus é o mais importante na vida de alguém, não adianta nós temos as outras coisas, mas não temos Deus. É uma vida cheia de ilusões e esforços à toa. Imagina, você, não ser cristão e começa a planejar toda sua vida e faz faculdade, termina, consegue um trabalho, casa, tem filhos, e envelhece e no final sente que ainda falta algo. Aí só na velhice você enxerga que Deus tem algo diferente para você e Ele te diz que o que Ele queria para você era uma vida de missões em outro país, uma vida de celibato, talvez e você viveu a vida fazendo tudo ao contrário.
- Mas, se, isso acontecesse o que Deus faria? Mataria sua família, tiraria seu emprego? - Lorena pergunta.
- Claro que não. Porque os planos do Senhor se renovariam. Eu acredito nisso.
- Mas e a passagem que diz: Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor?
- É uma ótima pergunta. Me diz, realmente os planos do Senhor sempre vão prevalecer, mas Ele também diz para nós atentarmos nossos ouvidos a Ele. Ele estava sempre ali ao pé do nosso ouvido dizendo é esse caminho ali não esse aí, mas se nós nos fazemos de surdos ou então não sabemos reconhecer a voz do Senhor, como isso vai acontecer? Esse é outro ponto, saber ouvir a voz de Deus.
- O ideal é casar com alguém que tenha o mesmo proposito que você galera: Adorar ao Senhor - Uma das meninas diz.
- Está certa. - Luca diz - E o mais importante fique com alguém que, acima de tudo ame mais a Deus do que qualquer pessoa no mundo, até mesmo mais que você. Quando vocês estiverem com seus namorados ou namoradas não perguntem: Você me ama? Perguntem, quem você ama mais... Deus ou eu? Aí você vai saber como prosseguir.
- Bem, voltando, o casamento é algo lindo quando tem o Senhor como base, mas antes disso vem o namoro que serve, claro, para você conhecer bem aquela pessoa e ver se é com ela mesmo que você quer passar o resto da sua vida. Na bíblia não tinha isso de namoro não, era noivado e pronto, mas como as coisas modernizaram, vamos ao namoro e junto vou falar sobre sexo. Alguém aqui namora?
Vários levantaram a mão, inclusive eu e Diego.
- Ótimo. Durante um namoro é normal que os dois passeiem juntos, tenham encontros, tirem fotos, e se abram um com o outro. É normal discordarem também e até brigarem, mas vocês acham normal o carinha querer sair só a noite com você e sempre num lugar com pouca gente, não te apresentar para família, querer passar a mão aqui e ali - Ele esfrega a mão no seu tórax e todos riem. - Não é normal. É mais anormal ainda, você, servo de Deus, deixar isso acontecer. No caso dos meninos aqui eu espero que nenhum faça algo desse tipo, e se fizerem, vocês acham legal, desrespeitar dessa forma a moça com que você quer construir algo? Vocês acham que essa moça não vai ficar mal falada? Tem sempre alguém se esgueirando pelos cantos e vendo tudo. E sempre é o fofoqueiro da rua.
- Pode crer! - Emanuel diz e bate a mão no rosto. - Mas e se Deus, por acaso, escolher alguém que não é cristão para você?
- Ótima pergunta. Alguém aí tem alguma opinião sobre? - Luca pergunta. Lorena levanta a mão.
- Eu acho que se Ele escolhe uma pessoa não cristã para você, antes de vocês ficarem juntos Ele tem que trabalhar na vida dessa pessoa, e se por acaso vocês já namoram, você como servo de Deus devia orar mais por essa pessoa, jejuar e realmente se deixar usar como alguém que vai trazê-lo para luz. Sem deixar que essa pessoa te arraste para o mundo, se você é fraco espiritualmente o ideal é que nem comece um relacionamento com alguém que não é cristão porque uma hora ou outra ele vai te arrastar para o mundo junto com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de ser cristã
EspiritualQuando seu corpo e alma anseiam por algo o mais difícil é encontrar esse algo e conseguir guardá-lo para sempre. Alana é apaixonada por Cristo, porém, tem um irmão que faz de tudo para afastá-la Dele e com punições físicas, mostra o quanto odeia a D...