Agora que Lorena estava melhor - pelo menos de saúde - tudo voltaria ao normal. Tenho certeza que em breve Arthur e ela vão estar discutindo logo cedo, amanhã. Eles são amigos, acima de tudo. Eu tenho orado a Deus para que eles se acertem logo, mesmo que Deus não tenha planos para eles ficarem juntos como um casal de namorados, acho que a amizade pode e deve permanecer.
Depois que deixei Lorena em casa e a mesma se recusou ter minha companhia - segundo ela precisava ficar um pouco sozinha - Fui para casa e tomei um longo banho, claro que, depois, eu ouvi meu irmão reclamando por eu ter faltado a aula. Sempre me lembrando do nosso acordo, mas depois de eu explicar a situação ele se acalmou um pouco e tentou ser compreensível.
Depois do longo banho, deitei na cama e comecei a orar, peguei minha bíblia e orei. Olhei de lado para a janela e já via o sol se pôr. Eu nem percebi o dia passar tão rápido. Eu passei o dia pensando em Lorena e Arthur, ainda mais depois de ter que deixar Arthur no hospital com aquela carinha. Ele também me disse que precisava ficar sozinho, então não invadi seu espaço.
Eu só peço a Deus que tudo se resolva antes de eu ter que cumprir o meu acordo com meu irmão. O ano está passando, e eu, nem acredito em tudo que aconteceu até agora. Estamos perto das férias do meio de ano. Vai começar o segundo semestre e o tempo vai passando e meu tempo com todos eles vai acabando.
Nem acredito nisso. Eu vou deixá-los, mas eu sei, só eu sei o quanto isso me parte o coração, mas minhas razões são boas.
Na manhã seguinte, eu cheguei na escola um pouco mais cedo do que de costume e então fui pegar meus livros no armário e fui a biblioteca para estudar um pouco. Diego não costumava chegar cedo, então, eu sabia que não adiantava ficar ansiosa para vê-lo.
- Alana? - Virei para trás e vi que Alex estava ali. Logo revirei os olhos, não estava com ânimo para suas gracinhas. - O que está fazendo aqui?
- Eu que devia estar perguntando isso. Você, na biblioteca, essa hora? - Arqueei as sobrancelhas. Ele sentou na mesma mesa que eu e riu.
- Muito engraçada você. Eu sempre venho aqui de manhã - Alex puxa um livro de sua mochila e começa a anota algo na folha ao lado.
- Vem sempre aqui? - Questiono duvidando.
- Sim - Afirma me encarando. Rio de sua atitude. - É calmo, bom para pensar. Ainda mais no meio de tanta confusão que está essa escola - Bufa. - Quer dizer, era tranquilo - Enfatiza a palavra me olhando fixo e eu dou uma leve risada.
- Não sei como o bibliotecário não mandou você se calar ainda. Você que é o barulhento aqui - Digo
- É... - Suspira pesado.
Ele parecia meio triste, não sabia se devia perguntar, mas decidi me arriscar.
- Você está bem?
- Acho que sim.
- Você pode desabafar comigo, sei que não sou sua melhor amiga, mas sou boa ouvinte e boa conselheira. - . Digo com sinceridade.
- Eu sei, você anda com a loira espalhafatosa e o ciumento do Arthur. Falar nele, ele não se toca não? - Arqueia a sobrancelha - A Lorena é uma gata e ele dando mole, ele está afim dela e fica marcando bobeira - Começo a rir de seu comentário.
- É tão obvio assim que ele gosta dela? - Abafo a risada para não levar esporro.
- Claro, toda escola sabe, está estampado na cara dele - Ele relaxa na cadeira bufando.
- Ah! Você está mudando de assunto... - Ele revira os olhos.
- Sai dessa... - Começa a escrever na folha novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço de ser cristã
SpiritualitéQuando seu corpo e alma anseiam por algo o mais difícil é encontrar esse algo e conseguir guardá-lo para sempre. Alana é apaixonada por Cristo, porém, tem um irmão que faz de tudo para afastá-la Dele e com punições físicas, mostra o quanto odeia a D...