Capítulo 35 - Você a ama? ❤

2.8K 390 101
                                    

Quando estávamos no segundo tempo de aula, um pouco antes do intervalo, começamos a ouvir o auto-falante ligar. Fez alguns ruídos antes de ouvirmos batidas no microfone, era quase ensurdecedor ouvir aquilo, pois estava nas alturas.

— Bom dia alunos, hoje, na hora do intervalo temos alguns anúncios a fazer então se dirijam ao auditório. – Todos começaram a comentar hipóteses do que poderia ser.

No final, talvez, não seja será nada demais porque os adultos normalmente dão muita importância ao que para nós as vezes é besteira e vice-versa, claro. A única coisa que todos tinham certeza era: Não teremos tempo para comer.

Claro que isso irritou a todos. As aulas foram passando enquanto a curiosidade dos alunos, em especial a minha, aumentava. Eu não aguentava esperar para ouvir anúncios, eu não me aguento de aflição. A direção não pode fazer isso em época de prova. Angustiar os alunos dessa forma. Eu nem consigo prestar atenção na aula da professora. Ela com toda certeza já estava irritada, pois ninguém parava de murmurar sobre o tal anuncio.

Enfim, depois de duas aulas, chegara a hora do intervalo e todos correram para o auditório. Eu nunca era animada com essas coisas, curiosa sim, afobada não. Então apenas fui andando bem devagar. Fui até meu armário, guardei minhas coisas e até deixei meu celular por lá para não ser distraída. Então fui andando com o olhar baixo. Algo me deixara triste de repente, desanimada. Esses dias só tem sido assim: Algo me distrai e depois a tristeza vem.

— Lana? – Olho para frente e vejo Lorena sorrir.

— Tudo bem? — Ah.... Sim, só estou curiosa para saber do que se trata o tal anuncio. – Ela coloca seu braço em volta do meu para caminharmos juntas.

— Eu já estava lá, mas vim te buscar, Alex está guardando um lugar para nós duas – Ela diz. — Lore, você está tratando o Alex como amigo – Arqueio a sobrancelha

— Não está tentando substituir o Arthur né?

— Não... nem poderia. Eu não vou com a cara do Alex, é verdade, mas ele foi um bom amigo quando você precisou, acho que merece uma nova chance – Ela sorri. — E ele é bonito, pode andar com a gente.

— Você viu o Arthur hoje? – Questiono.

— Hum.... Não. – Ela começa a ficar pensativa. — Ele nem foi as aulas na verdade.

— Estranho – Ela meneia a cabeça e continuamos a caminhar até o auditório.

Quando chegamos ao auditório todos estavam falando, os diretores ainda não estavam na escola, apenas o professor de física que estava mexendo no seu notebook distraidamente. Assim que olhei para onde Alex estava, ele acenou para nós duas. Sebastian estava ao seu lado e Arthur estava atrás dele junto com Haina e outras meninas – Arthur, sempre popular – Fomos andando pelas escadas que iam dar até ele.

Lorena correu para sentar perto de Sebastian, mas eu fui mais devagar. Eu ainda olhava para baixo e por um segundo suspirei de olhos fechados e senti meu pé bater em um dos degraus, eu ia cair, mas senti alguém puxar minha mão e eu bati contra seu peito.

Abri meus olhos e vi Diego de cara amarrada, segurando minha mão revirando os olhos, obviamente insatisfeito.

— Olha por onde anda – Ele me equilibra e solta minha mão.

— Era só o que me faltava... – Resmungo.

— Acho que devo dizer o mesmo, meu dia estava tão bom – Ele respondeu mostrando que ouviu o que eu disse.

— Eu não quero brigar com você.

— Eu gostaria de nunca mais olhar para você – Ele bufou e foi mais para frente, eu não resisti olhar para onde ele ia sentar. Ele se sentou junto com uns amigos que ele costuma sempre estar antes.

O preço de ser cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora