Sonhador perverso.

364 61 8
                                    


A mãe de Harry era uma mulher bela, dona de um sorriso lindo, como o do filho, mas naquele momento estava nervosa, seu semblante transparecia seu medo, ela tinha nas mãos algumas fotos soltas, aparentemente antigas, muito provavelmente dos anos 70 a julgar pelas roupas das pessoas que apareciam nas fotos.

-Diz logo mãe, o que descobriu?

-Falei com seu pai ontem, contei tudo que me contou e pedi ajuda, nós não descobrimos nada, mas quando eu sonhei a noite com uma velha casa caindo aos pedaços soube que tinha mais coisa a descobrir, contei o sonho a seu pai e ele foi ao velho galpão buscar essas fotos, de só uma olhadinha meu filho.

Ela entregou a Louis e Harry algumas fotos manchadas, mas intactas, nela se viam alguns rapazes jovens, quase adolescentes e algumas garotas, todos em roupas dos anos 70, sorrindo, em frente  a uma velha casa pintada de amarelo, havia uma placa na frente da casa, Instituto Becker, e o local parecia afastado a julgar pelas arvores que se via ao fundo.

Mas foi a expressão no rosto de Louis que chamou a atenção de Harry, o pequeno ficou muito pálido, parecia a ponto de desmaiar, e ele começou a tremer segurando uma foto nas mãos, que Harry tratou de tirar de seus dedos trêmulos e gelados e olhar atentamente, sob o semblante levemente preocupado de sua mãe.

-Que são esses homens? Perguntou Harry olhando para sua mãe e para Louis alternando um e outro, pois dirigia a pergunta a ambos.

Mas foi Anne quem respondeu prontamente.

-O da direita é o pai de Zany, ele morreu a muitos anos, foi médico no hospital local quando eu era criança e depois se mudou para Londres, mas também foi um renomado pesquisador, nessa foto ele estava começando seus estudos polêmicos sobre os sonhadores, havia se formado a apenas alguns meses, e já trabalhava no hospital, mas se dedicava muito a suas pesquisas e tinha conseguido inclusive apoio de algumas empresas ricas para isso, nunca soubemos muito bem como ele conseguiu esse patrocinadores ricos, mas de fato ele conseguiu muito dinheiro e com ele comprou essa casa que vê na foto.

-O pai de Zany? Sempre soube que ele era médico, mas nunca soube que era um pesquisador. Falou Harry.

Louis apontou o outro homem na foto, todo seu corpo tremia e seus olhos não se desgrudavam da imagem do homem sorridente na foto, usando uma camisa laranja e calças boca de sino marrons, cabelos na altura dos ombros e óculos de sol.

 -O outro é Auston, ele é filho ilegítimo de Marie Claire Styles e um médico irlandês que viveu na cidade com sua família, parece que esse médico teve um caso com Marie e a abandonou quando descobriu seus dons, ele era casado e já tinha dois filhos com a esposa na época, todos ficaram sabendo do caso, foi um escândalo, mas a esposa o perdoou.  Então Marie teve o bebê sozinha e cuidou dele, mas desenvolveu depressão e mais tarde senilidade precoce devido ao abandono, quando Auston estava com dez anos sua mãe se matou, ela nunca superou o abandono e nunca se conformou de fato que o homem que amou era de outra,  e um ano depois a casa do médico pegou fogo misteriosamente, todos morreram no incêndio, o casal e seus dois filhos, ambos adolescentes na época.

-Marie Claire Styles? Eu nunca ouvi falar dela, porque mãe?

-Bom, ela era uma parente distante, morava numa cidadezinha próxima, só ela e a mãe que faleceu quando ela era jovem, quando se tornou amante desse médico e o caso veio a tona todas viraram as costas para ela, na época o pensamento dominante era que essa pobre mulher estava roubando o marido da esposa dedicada, ninguém culpou o médico, ele era importante e querido na comunidade, então de certo modo ela foi banida da família, devido a tudo isso foi viver num sítio mais afastado onde criou o filho. O fato de ficar louca, como se dizia na época não ajudou, por isso o seu nome ficou no esquecimento até então.

Sonhadores.Onde histórias criam vida. Descubra agora