*Samantah*

875 50 0
                                    

Sou a última a sair, como de costume e vou em direção ao cacifo de onde retiro a minha carteira.

-SAM. –ouço gritarem o meu nome e logo vejo Sy do meu lado.

-Hey, Sy. –digo e a mesma olha-me com euforia.

Quando ela está assim, nunca é coisa boa.

-Nem vais acreditar. –ela diz animada e eu reviro os olhos.

-O que aconteceu, Sydney? –pergunto-lhe e ela faz careta ao ouvir o seu nome.

-Ignorando o facto de me teres chamado assim. –ela faz uma pausa e volta a sorrir- Adivinha quem entrou, ou melhor, voltou para a nossa escola. –ela olha-me que nem uma criancinha quando vê um chupa-chupa.

-Em primeiro lugar, Sydney é o teu nome e eu não te posso chamar de qualquer outro nome, se esse é o teu. –começo por dizer e ela revira os olhos- E em segundo lugar, peço imensa desculpa, cara amiga, mas a minha bola de cristal foi para o arranjo e, neste momento, eu não poderei adivinhar quem 'entrou, ou melhor, voltou para a nossa escola.' –digo com um sorriso irónico e ela bufa.

-Continuando. –ela diz e começa a dar saltinhos de animação- Os gémeos Sprouse voltaram. –ela diz e eu reviro os olhos.

-Sy, eu só entrei o ano passado, para mim é como se eles estivessem a entrar agora na escola. –digo como se fosse óbvio e ela ri.

-Verdade. –ela diz- Mas há outra coisa. –ela diz ainda mais animada.

-O que foi desta vez, Sy? –pergunto bufando.

-Eles vão fazer uma festa hoje e convidaram toda a gente. -ela diz animada e eu reviro os olhos.

-E o que é que eu tenho a ver com isso? -pergunto irónica.

-Tu vens comigo, Sam. -ela diz e eu rio.

-Não. -digo séria e sigo para a cantina.

Sydney passou toda a hora de almoço a chatear-me com aquela festa. Syd quando quer algo é capaz de tudo.

-OKAY, SY. EU VOU. -grito cansada e ela começa a festejar.

Tocou e tivemos que voltar para as aulas, desta vez iríamos ter a mesma aula, Filosofia.

Entramos na sala e eu vou sentar-me no meu lugar habitual, última fila, enquanto que Sydney vai para perto das meninas da claque, que costumam ficar na segunda fila.

Fiquei todo o tempo a rabiscar e só tirei a atenção do meu caderno, quando ouço baterem na porta.     

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora