*Flashbacks*

269 19 0
                                    

-O que foi aquilo, Samantah? -Mark pergunta rude, assim que volto para a nossa mesa.

-Aquilo o que, Ry? -pergunto sentando-me.

-Aquele abraço, com o Dylan, e aquele beijo, com o Cole. -ele diz irónico e eu reviro os olhos.

-Não foi um beijo, foi um selinho. -digo e ele encara-me sério- O que foi, Mark?

-Eles já magoaram uma das minhas irmãs, eu não vou deixar que magoem outra. -ele diz rude e eu irrito-me, levanto-me rapidamente.

-ENTENDE QUE EU NÃO SOU A SAM, MARK. -grito, atraindo a atenção de todos os que se encontravam no pátio- A primeira coisa que tu me prometeste foi que nunca nos irias comparar, porque eu avisei-te logo que EU, por mais parecida que seja, NÃO SOU ELA. -digo e saio dali, indo até ao meu carro. Eu perdi completamente a vontade de estar naquela escola.

Dirigi até Santa Mónica. Louca? Sim, talvez. Mas assim que cheguei à pequena cidade fui direta ao parquinho e sentei-me no banco onde me sentava antigamente, quando vinha a este parque, era aqui que eu me sentava juntamente com Matthew. Se pensaram em Matthew Daddario, acertaram.

Eu e Matthew conhecíamo-nos desde crianças, quando ainda vivíamos em Boston, ele era o meu melhor amigo desde que tínhamos 4 anos e fazíamos tudo juntos. Mas quando ele veio ter comigo, todo animado, a dizer que tinha dado o seu primeiro beijo com uma menina lá da escola, eu percebi que havia algo mais.

Flashback on~

Eu tinha 9 anos e estava sentada na relva, do meu quintal, com os pés dentro da piscina e a pensar em como dizer ao meu melhor amigo que eu iria embora, dentro de um ano. Os meus pensamentos são interrompidos por uma voz animada.

-MARY, MARY, MARY. -ele gritava animado e eu encaro-o com um sorriso. Eu amava ver o Matt feliz. Espera, amava?

-MATT, MATT, MATT. -digo na brincadeira e rimos. Logo, ele senta-se do meu lado, de pernas cruzadas e encara-me animado- O que se passou, Matt? -perguntei a sorrir.

Os seus olhos castanhos brilhavam e os seus lábios formavam um sorriso que me fazia querer parar o tempo ali mesmo para o poder observar durante o tempo que eu quisesse.

 -Eu dei o meu primeiro beijo. -ele diz animado e o meu sorriso some durante uma fração de segundos, forçando um logo a seguir.

-P-Parabéns. -bato-me mentalmente por ter gaguejado.

-Está tudo bem, Mary? -pergunta e vejo que a sua feição passou de feliz para confuso.

-Sim, claro, porque não estaria? -pergunto rápido e sem lhe dar tempo para dizer o que quer que seja volto a falar- Com quem foi?

-Ah. -ele diz e cora- Foi com a Aimee. -ele diz envergonhado.

-Qual Aimee? -pergunto e ele sorri.

-Ryan. Aimee Ryan. -ele diz e eu olho para os meus pés.

Não consigo perceber o que se passou. O porque desta dor que está a consumir o meu interior a pouco e pouco. Será que... Não, eu não posso. Eu não posso estar apaixonada pelo meu melhor amigo. Eu não estar apaixonada pelo Matthew.

Flashback off~

Algum tempo depois, nós descobrimos que estávamos, supostamente, apaixonados um pelo outro e começámos a namorar. Mas o que é bom acaba rápido e, antes mesmo de eu ir embora, ele foi para New York, sua cidade natal, sem se despedir de mim, deixando apenas um bilhete.

Retirei o pequeno bilhete, que há 9 anos que se encontra na minha carteira.

Flashback on~

Cheguei a casa um pouco triste, porque, naquele dia, Matt não tinha ido à escola.

-CHEGUEIII. -gritei e sou recebida pelo meu irmão mais velho e pelos meus pais, o que é estranho porque eles quase nunca estão em casa, ao mesmo tempo.

-Querida, nós temos uma coisa para te dizer. -diz Minka e eu olho-a.

-Diz, mãe. -digo e sento-me no sofá, mandando a mala para outro lado da sala.

-A viagem foi antecipada. -diz o meu pai e eu olho-o, arregalando os olhos. Já me ia embora para a semana e agora vou mais cedo. E eu e o Matt? Como vamos ficar? Eu ainda não lhe tinha contado.

-Para quando? -pergunto e todos se entreolham.

-Hoje à noite. -dizem em coro e eu arregalo os olhos.

-E SÓ AGORA É QUE ME DIZEM? -grito, levantando-me num salto- EU TENHO QUE FALAR COM O MATT. -corri até à porta, mas Adam diz algo que me faz parar.

-Ele foi embora, Sammy. -o meu irmão diz e eu olho-os chorando.

-E-Ele o q-que? -pergunto desacreditada.

-Matt deixou-te um bilhete. -diz e estende-me um pedaço de papel.

'Hey, Mary. Já deves saber que eu me fui embora e eu sinto muito por nem me ter despedido de ti. Eu recebi uma proposta irrecusável e eu tinha mesmo de ir. Eu fui realizar um dos meus sonhos de ser ator e entrar num filme. Espero que intendas. Até um dia, Samantah. -M.D.'

Olho todos e saio de casa a correr, indo parar a este mesmo parque.

Flashback off~

Eu fiquei mal. Muito mal. Isso até conhecer Aiden.

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora