Depois daquela aula, que parecia nunca mais terminar, o toque para o almoço soou fazendo-me sair dali a correr, sendo a primeira a sair, pela primeira vez.
Sentei-me na mesa habitual do meu grupo e, logo, Sydney e Zach chegaram juntos.
-Eu não acredito que quase fui expulsa da aula por tua causa, Zachary. -diz Syd assim que se senta, fazendo o meu primo sentar-se ao seu lado a revirar os olhos.
-Tu também fizeste por isso, Syd. -ele diz e a minha melhor amiga suspira, encarando-me de seguida.
-Está tudo bem, Sammy? -perguntou confusa assim que viu os meus olhos, certamente, inchados.
-Tudo. -digo e forço um sorriso.
-De certeza, Samantah? -pergunta Zach no mesmo tom de preocupação misturado com confusão.
-Sim. -digo e suspiro, fechando os olhos e abrindo-os, em seguida.
-Okay, então. -dizem em coro, percebendo que não me apetecia falar.
-Vocês não têm noção da confusão que está lá dentro. -diz Mark, assim que se senta do meu lado.
-Então? -pergunta o casal confuso.
-Parece que as raparigas desta escola endoideceram por causa de um famoso qualquer estar cá. -disse indiferente e fez uma careta.
-Que famoso? -perguntou Ney animada.
-Um tal de Matthew Daddario. -respondeu o mais novo, fazendo Zach arregalar os olhos, encarando-me, e Sydney levantar-se num pulo.
-OMG, eu tenho de conseguir no mínimo uma foto com ele. -diz e sai a correr até à aglomeração de 'fãs' histéricas que, de certeza, se encontravam à porta do auditório.
-O que é que ele está cá a fazer? -perguntou Zach, olhando para mim, mas eu fiquei em silêncio.
-Parece que veio cá como convidado para a aula de Teatro do nosso ano. -disse Mark, dando de ombros.
Zach olhou para mim e suspirou.
-Ao que parece uma das alunas da turma teve a oportunidade de contracenar com ele. -diz Mark, atraindo a atenção de Zach.
-E quem foi? -perguntou.
-Aqui a nossa Samantah. -responde o meu irmão fazendo o meu primo arregalar os olhos- Eles tiveram que se beijar e essa parte não achei muita graça. -diz sério.
-Vocês o quê? -perguntou Zach de olhos arregalados e eu suspirei- Estás bem, Samantah?
-Porque é que não haveria de estar? -perguntei fingindo-me indiferente.
-Tu sabes porquê. -ele disse e eu revirei os olhos.
-O que é que não sei? -perguntou Mark confuso, fazendo-me suspirar.
-Nada, Mark, nada. -digo e saio dali sem dizer mais nada.
Para conseguir chegar na cantina, eu tinha de passar pelo auditório, o que eu não estava à espera era que Matthew conseguisse passar pela multidão de alunas histéricas e viesse na minha direção.
-MARY. -grita e eu tento escapar e fingir que não o ouvi, mas o meu plano saiu furado a partir do momento em que sinto uma mão no meu pulso, fazendo-me virar e encarar os seus olhos verdes.
-O que queres, Matthew? -perguntei fria, fazendo todas me olharem surpresas.
-Mary, por favor, deixa-me explicar. -ele pede com magoa na voz.
-Não há nada para explicar, Matthew. -digo rude.
-Deixa de ser a 'Cold Heart' de antigamente e dá-me a chance de me explicar. -ele pede, deixando todas confusas, e eu reviro os olhos.
-Já te disse que não há nada para explicar, Matthew. -digo sempre fria- Agora, larga-me.
-Vá lá, Mary. -ele diz sempre no mesmo tom de sofrimento.
-Tudo o que havia para explicar já foi explicado, Daddario. -digo rude- Agora, faz o favor de me largar.
-Tudo o que eu disse lá dentro é verdade. -ele diz assim que eu começo a afastar-me dali.
Viro-me na sua direção e encaro-o fria.
-Eu também. -digo e ele sorri- Especialmente a parte do 'Adeus'. -continuo a minha fala, fazendo-o perder o sorriso.
Saio dali e entro na cantina, recolhendo o meu almoço, que certamente iria dar para o alardo do Zach.
Sento-me numa mesa vazia, que, minutos depois, é ocupada por outra pessoa para além de mim. Encaro a pessoa à minha frente e vejo os seus olhos castanhos encararem-me fixamente.
-Achas que me podes explicar o que se passou na aula? -perguntou sério, fazendo-me suspirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sprouse
FanfictionDois gémeos com um passado mal acabado. Dois gémeos para uma só rapariga, ou serão duas? Conheça a história de Samantah Evans e dos gémeos, Cole e Dylan, Sprouse.