*Conversation w/Dylan*

275 23 0
                                    

-Eu NÃO ACREDITO que a MINHA MELHOR AMIGA participou num videoclip e NÃO ME DISSE NADA. -diz Sydney 'indignada' e eu olho-a.

-Achei desnecessário estares de lingerie. -diz Mark com ciúmes.

-Concordo com o Mark. -diz Zach e eu reviro os olhos a cada comentário.

-O pai sabia disto? -pergunta Mark e eu olho-o com tédio.

-Sim, Ry. O pai sabia. -digo e sento-me num dos bancos do pátio.

Sinto uma presença atrás de mim e vejo o meu primo e irmão a encarar a pessoa com raiva. Olho, confusa, e vejo Cole e Dylan lá.

-O que é que vocês querem? -pergunto rude aos gémeos.

-Falar. -dizem em coro e eu suspiro, olhando o meu irmão que os encarava com mágoa e raiva.

Volto a encarar os dois loiros e suspiro.

-Tudo bem. -digo e levanto-me. Ry pega o meu pulso levemente, fazendo-me olhá-lo.

-Tens a certeza, Sammy? -pergunta receoso.

-Está tudo bem, Ry. -digo e beijo a sua testa, indo com os dois até uma mesa vazia.

Sentamo-nos e eles ficam a encarar-me sem falar nada. Ficámos assim uns minutos, até eu romper o silêncio que pairava sobre nós.

-Chamaram-me aqui para quê, ao certo? -pergunto e Cole olha Dylan, que suspira.

-Eu queria pedir-te desculpa, Samantah. -começa e eu olho-o atenta- Eu pensei ter superado a morte da Sam, mas quando te vi, senti tudo a voltar como se nunca tivesse ido. -ele diz e eu suspiro- Eu não queria, mas acabei por me agarrar a uma imagem dela, mas em ti. -ele confessa e eu olho-o nos olhos- Eu não queria, mesmo que isto acontecesse. Sei que não és a minha Sam, mas vocês são iguais e foi impossível não vê-la em ti. -ele diz e encara-me como quem pergunta se não estava a ser confuso- Acabei por te usar para tentar ressuscitar o que tinha perdido. Para a ressuscitar. -ele confessa e eu assinto, ele sorri fraco e uma lágrima escorre pelo seu rosto- Eu sinto muito, Samantah.

-Dylan, eu fiquei realmente muito magoada contigo. -admito- Senti-me usada e suja. Afinal, tu usaste-me para, como tu disseste, 'ressuscitar' o que ainda havia da minha irmã, dentro de ti. -digo e ele encara-me triste e arrependido- Mas o meu pai e a minha 'mãe' sempre me ensinaram que ao odiar-mos alguém, ou ao não perdoar-mos, estamos a odiar-nos e a condenar-nos a nós mesmos. -digo e ele encara-me esperançoso- Eu perdoo-te. -ele encara-me feliz- Mas... promete-me que NUNCA mais vais fazer isso só porque eu te lembro a minha irmã.

-Eu prometo, Samantah. -ele diz com um sorriso.

-Só Sammy, por favor. -peço e ele assente feliz, levanta-se e eu levanto-me também. Dylan começa a caminhar.

-DYLAN. -grito por ele já estar um pouco longe. Ele volta atrás e eu abraço-o, abraço tal que, mesmo surpreso, ele retribui.

-Só Dy, por favor. -ele diz e eu rio, assentindo.

Ele sai e eu volto a sentar-me, encarando Cole que ainda não tinha dito nada todo este tempo.

-Acho que agora é a nossa vez de conversar. -digo e ele assente, olhando-me nos olhos.

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora