*Ry*

300 27 0
                                    

-SAMMY. -gritam no final do corredor e, quando olho, vejo Mark, que vem até mim e abraça-me- Bom dia.

-Bom dia. -digo e sorrio minimamente.

-Fã de Harry? -pergunta e eu rio.

-Só se for do Styles. -digo e ele ri- Esta camisola é do Adam. -digo e ele olha-me curioso.

-Namorado? -pergunta e eu rio negando.

-Meu irmão mais velho. -digo e ele sorri.

-Tenho que falar com ele, parece ter bom gosto. -Mark diz e eu reviro os olhos rindo.

-E eu tenho que arranjar uma alcunha para ti. -digo e ele nega rindo- O teu segundo nome é Zachary, certo? -pergunto e ele confirma- Vou chamar-te Ry, então.

-Gostei, Sammy. -ele diz e o meu sorriso some, ao lembrar-me da minha conversa com o meu pai- O que se passou? -pergunta percebendo a minha mudança súbita de humor.

-Eu falei com o meu pai, agora de manhã. -digo e ele sorrio irónico.

-Normal, Sam, ele é teu pai. -ele diz como se fosse óbvio e eu reviro os olhos.

-Não, anormal. -digo e ele encara-me confuso- Eu falei com o meu pai, ou melhor... NOSSO pai. -friso o 'nosso' e ele arregala os olhos, arrastando-me para dentro de uma sala.

-Explica. -ele pede e eu faço sinal para que ele se senta-se, coisa que ele faz. Explico tudo, desde a minha conversa com Cole até à história que Chris me contou.

-E é isto. -digo e, quando olho Mark, ele estava de costas para mim e esfregava a cabeça freneticamente, sinal de nervosismo- Ry. -chamo e ele encara-me, quando os seus olhos se encontram com os meus, lágrimas cobriam a sua imensidão azul.

-T-Tu és minha i-irmã. -ele gagueja e uma lágrima escorre pelo seu rosto. Uma facada. Uma facada foi o que eu senti ao vê-lo chorar.

-Ry, eu... -ele interrompeu-me com um abraço forte.

-Eu quero conhecê-lo. -disse e eu assenti com um sorriso.

-Hoje, a Minka faz anos e vai fazer uma festa. -digo e ele olha-me estranho- Minka é a nossa madrasta. -ele assente- O pai disse que eu podia convidar alguns amigos. E quem é que seria mais meu amigo que o meu irmão? -pergunto irónica. Abro a minha mala e retiro um dos convites que Minka me entregou- Eu vou buscar-te às 19.30h.

Mark sorri-me e eu entrego-lhe o convite.

-Tenho de ir falar com uma pessoa. -informo e pego na minha mala- Queres vir ou ficas?

-Eu vou. -ele diz e saímos da sala.

Caminhámos pelos corredores enquanto ríamos e conversávamos sobre diversos assuntos. No pátio, encontrei Zach na 'mesa da equipa', caminhei até lá e logo todos pararam de falar para me encarar.

-Hey, priminha. -disse Zach e abraça-me.

-Hey, Zach. -digo e retiro um convite da minha mala- A Kah pediu-me para te entregar o convite para a festa de hoje à noite. -digo e ele assente.

-Diz á tia Minka que eu vou. -diz e eu assinto.

-Tenho de ir. -informo e quando ia a sair, ele agarra-me, levemente, o pulso e eu encaro-o.

-Eu preciso da tua ajuda, Sammy. -ele diz e eu assinto.

-Vai para minha casa, hoje à tarde. -digo e ele sorri-me.

Volto para perto de Mark e começamos a caminhar pelo pátio. Vou até à mesa da claque e, lá sentada, estava Sydney, esta olha-me e revira os olhos.

-O que estás aqui a fazer, Samantah? -pergunta fria e esta é a minha vez de revirar os olhos.

-A Minka pediu que eu te entregasse um convite, para ti e para a tua família, para a festa dela de hoje à noite. -digo e estico-lhe o convite, ela pega-o.

-Diz à Kah, que nós vamos. -ela diz e eu assinto, saindo acompanhada do meu irmão.

-Vocês não eram melhores amigas? -pergunta Mark confuso e eu sorrio fraco.

-Éramos. -digo e ele abraça-me de lado.

-Vocês ainda de vão resolver, vais ver. -ele diz e eu assinto sorrindo.

-Espero que sim. -digo e suspiro.

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora