5- Cupid is Near

5.2K 313 431
                                    

P.o.v Blás

Draquinho e eu fomos para a sala de monitoria, assim em que saímos do salão comunal, para a primeira janta. BASÍCO DOS BASÍCOS porque a comida era a mesma dos anos passados. Os cozinheiros deveriam aprender uma coisa chamada "livro de receitas" ou até mesmo Ana Maria Brega. Minha mãe assiste ela toda manhã, e ela faz umas receitas melhores que esse frango cru da perdidão.

Mas voltando, ao assunto. Chegamos na sala de monitoria, e encontramos uma certa Granger lá. Daí já viu né? Era troca de olhares tímidos, sorrisos maliciosos..."

-Draco. Tente ao menos disfarçar, sim? Não duvido nada que até a própria Hermione já tenha percebido essa sua paixão platônica. - falei rindo da cara dele. Rio mesmo, e sem dó nenhuma.

-Do que você está falando? Eu nem estou olhando para ela. estou prestando atenção na "aula" ué. -ficou corado meu bichinho, tadinho.

-Olha Malfoy, até quando você vai tentar esconder essa história ein? Aposto que você está doido para pedir a ajuda do cupidão aqui.

-Você? Cupido? kakakaka! Você tentou juntar Voldemort e Dumbledore. Esqueceu, ou quer que eu te relembre?

-Mas dessa vez vai ser fácil. Já que os dois se amam. Só são lerdos demais para perceber isso. Fala sério.

-Am... Você gosta de pão? - vai tentando mudar o assunto Draquinho, vai tentando.

***
P.o.v Longbottom

As pessoas realmente podem mudar da água pro vinho? Eu não posso ser o único que está suspeitando do bondoso Malfoy. Hermione é outra que é inteligente para estudos, mas com índole das pessoas, ela é bem... ingênua.
Me lembro que no primeiro ano, Hermione citava que achava o Malfoy atraente, isso claro, antes dele apresentar sua verdadeira face. Acredito que ela esteja se deixando domar por esse pensamento. Mas como pode ela anular tudo que ele já fez de mal para ela? Como essa garota se contenta com migalhas?

Ou será que estou sendo injusto com ele?
***
***
Após a aula teste, Neville e Blás se encontram nos corredores.

-O que você quer? Estou no meio de uma certa aula ou curso... sei lá, só sei que é importante -Neville cita

-Aham, tô vendo a importância... Mas eu te chamei pra saber umas parada aí... -Disse Blas

-Desabafa logo.

Blás se aproxima de Neville e cochicha -Você notou uma certa troca de olhares entre a sua amiga e o meu loiro?

-Não... não sei do que você está falando. -Neville esconde para não entregar a amiga- você sabe que eles não se gostam, sempre foi assim

-Nem sempre foi assim -Blásio ri. Neville faz cara de desentendido e Blás percebe que falou demais.- abre logo o jogo.

-Como?- Neville pergunta

-A Hermione tá caidinha pelo Malfoy né?

-Depende, de acordo a ela é apenas atração física... O Malfoy tá doido para dar uns pega nela?

-OPERAÇÃO CUPIDO ATIVAR!- sim, nós falamos ao mesmo tempo, nos deixa tá?

-Eles se amam mesmo. Que doidera. O mundo virou de cabeça para baixo. DO NADA!

-Amor? Honestamente nem sei se o Malfoy é capaz de amar alguém.... bem, ele mudou muito depois que... bem, não importa.

-E-eu.... vamos voltar?

-Claro. Hehehe.

***

-Pansy? Precisamos conversar...

-Ah, Claro meu amor.

-Então, primeiramente, você é uma garota... incrivel. E nunca deixará de ser minha melhor amiga. Mas, acho que não deveremos passar disso. Amigos.

-M-mas, o que eu fiz de errado? Fale, eu conserto. Faço qualquer coisa, por favor.

-Pansy, você não fez nada, é só que eu percebi que não gosto de você dessa forma.

-GOSTA SIM!

-Me desculpa Pansy, mas não está dando certo. De qualquer forma, podemos continuar sendo amigos! -Ele dá as costas para ela.

-mas... eu te amo -Ela começa a chorar.

Dramione SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora