6- Black sheep

4.5K 257 99
                                    




             Era uma manhã quente naquele dia. Hermione acordou de pé esquerdo . Seus amigos até chegaram a perguntar o motivo de seu mal-humor matinal, mas sua única resposta era:

-"Não é nada, eu só estou com sono."

Por mais comum que seja esse tipo de acontecimento, Neville percebe que sua amiga nunca ficou de mal-humor para a aula. E claro, que já quis aprofundar na história:

-O que o Malfoy fez dessa vez?

-Quê?!  Por favor Longbottom, vê se me deixa em paz.

A morena realmente estava nervosa, e Neville já ficara preocupado. Sua amiga, por qualquer humor que estivesse, nunca chamara Neville de "Longbottom"

-HERMIONE GRANGER!

-Aaaaahh. O QUE FOI?

-Fale a verdade. O que o Malfoy fez? Sabia que ele não tinha mudado. Você sabe que não consegue esconder NADA de mim. Anda! Eu sou seu amigo! Estou aqui para lhe ajudar. Não precisa esconder nada de mim... abre o jogo. Por favorzinho...-

-Ah não! Esse olho de cachorro pidão não!

-POR FAVOR- Neville já estava quase de joelhos para a morena

-Tá... mas não aqui. Vai me expor muito- diz caramelo abaixando a cabeça.

***

Pansy corre até a sala precisa, procurando um dos últimos ingredientes de sua poção, quando ouve passos. Ela se esconde entre a abertura de dois quadros, quando Neville e Hermione aparecem juntos, discutindo um assunto sobre o loiro:

-Q-que lugar é esse? -pergunta o moreno surpreso

-Aqui é a sala precisa. Se você precisar muito de alguma coisa, aparece aqui. Sempre que eu estou chateada, passo um tempo aqui...

-Ah... por isso que tem horas que você desaparece e eu não te encontro em nenhum lugar.

-Bem... é!

-Mas sim, qual é o motivo dessa sua carinha?

-Bom... eu não sei se é verdade mas, ouvi falar de que Malfoy namora com a... Pansy.

-Sério? Aquela garota é maluca por ele desde o primeiro ano, só não sabia que ele daria mole hahaha - ele olha para Hermione e muda do riso a uma cara séria - Mas eu duvido que seja verdade.

-Eu não tenho nada a ver com a vida dele, não sei nem o porquê me incomodo com isso -diz a morena sentando num pufe.

-Herm's... Ai não fica assim! Aposto que um dia vocês ainda vão se casar e fazer coisas inadequadas... -diz Neville fazendo a morena rir- você é uma garota incrível. Eu tenho certeza que um dia, o Malfoy também irá descobrir isso.

-Neve.

-Hm?

-Eu dúvido que ele me olhe dessa forma. Quer dizer... Para ele eu sempre fui só uma...

-Uma  sangue-ruim?-diz Pansy a interrompendo saindo de seu esconderijo- é, verdade mesmo! Desista logo desse joguinho inútil de conquistar  o Malfoy! Ele já me ama. Só tem vergonha de admitir. Mas em breve, isso irá mudar. -e ela finalmente saí da sala com seu frasquinho rosa... ESPERA. Frasquinho rosa?

-Ah não!

-O-oque foi Neve? -diz hermione, com a carinha de tristezinha.

-N-nada que você precise se preocupar no momento... Só me diz uma coisa, você não tava sentindo só "atração física"?

-É! Eu nem ligo que ele tá com a Pansy...

-Aham- disse Neville mas sua mente nem estava presente -"Tenho que falar com Blás, e rápido!"- pensou.

-Mas... querendo ou não, pareceu que eu me importava para a Pansy. Você acha que ela vai contar para alguém?- pergunta Hermione, com um medo impossível de esconder.

-Eu sinceramente não sei Herm's -diz Longbottom abraçando a amiga a acalmando do acontecido.

Dramione SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora