Capítulo 31

716 104 66
                                    


Leo andava de um lado para o outro de braços cruzados, enquanto Babi estava com o olhar perdido.

– Você tem noção do quão próximos nós estávamos de colocar um fim nesse pesadelo? – perguntou Léo.

Babi escutou as palavras do namorado, mas sua mente continuava girando sobre outra coisa, algo que Belinda dissera sobre um jantar na casa da família de Jess. Amanda queria reunir os pais dos melhores amigos da filha. Um jantar de celebração. Ela só pode ter batido a cabeça, pensou Babi.

– Escuta, Léo. Eu sei que combinamos de tentar estudar matemática, mas simplesmente não consigo agora! Olha minhas mãos como tremem – mostrou Babi.

– Talvez você não devesse ter tomado tanto café. Você está querendo que eu te deixe em paz e não sabe como pedir. Está tudo bem... Há dias em que eu mesmo não me aguento.

– Uou! De onde veio isso, Leonardo? – Babi puxou Léo para perto dela. – Eu só preciso fazer uma ligação e já volto. Pode continuar fingindo que está conseguindo estudar ou quem sabe você pode responder logo as mensagens de Manu. Seu celular não para de vibrar e ele é seu melhor amigo.

Léo pegou o aparelho e ficou balançando de um lado para o outro. Tudo o que ele queria era um pouco de espaço a sós com Babi. Será que é pedir muito? Aquela sensação de que o tempo estava voando e de que seus destinos mudariam completamente quando o ensino médio terminasse, fazia as emoções explodirem dentro dele. Léo queria curtir cada minuto com Babi. Parte dele tinha medo de expor o seu medo infantil de ficar sozinho. Conhecera tantas pessoas que o tocaram superficialmente e nenhuma delas provocava aquele sopro de vida dentro dele como ela.

Babi se encostou na janela e ligou para Jess. A amiga atendeu no primeiro toque.

– Eu consigo sentir seus pensamentos gritando daqui – disse a voz do outro lado da linha. – Não me pergunte que loucura deu em Amanda. Talvez algum resquício de influência energética do Lónan, talvez seja só o lado humano da minha mãe querendo reunir velhos amigos por causa do choque e de tudo o que aconteceu nos últimos dias.

– Escuta, Jess. Eu não sei o que sua mãe te contou, mas você precisa colocá-la na parede. Amanda quer contar alguma coisa para nossos pais.

– O que? Que nós somos bruxos e criaturas fissuradas pelo poder tem uma fixação por perambular por São Cipriano? Minha mãe não seria louca... Em todo caso, Manu me disse que as emoções dela devem estar confusas por causa das energias drenadas e logo ela voltará ao normal. Conhecendo Amanda, aposto que logo ela vai se arrepender de ter marcado o jantar.

– Assim espero! Pelos deuses, vai ser tão estranho ver todos reunidos em sua casa. Parecia outra vida quando estávamos todos... – Babi sabia que aquele era um terreno que deveria ser evitado. Nem sempre as memórias e as emoções estão enterradas e algumas palavras erradas poderiam trazer tudo à tona. – Você acha mesmo que Natasha vai levar Lónan daqui?

Babi se virou e viu que Léo prestava atenção na conversa.

– Não há muito o que podemos fazer. Natasha não me parece o tipo de pessoa que gosta de fazer falsas promessas ou compactuar com as loucuras do irmão – Jess fez uma pausa e disse o que estava engasgado. – Você sabe, não é tão difícil entender a raiva de Léo. Ele tem um medo terrível de te perder mais uma vez. Natasha te salvou e, de certa forma, para que isso acontecesse, vocês ficaram ligadas durante algum tempo. Aproveite para recarregar as energias e curtir um pouco com ele. A noite promete ser longa!

Babi se sentiu mais calma. Não importava o quanto ela gostava de Léo, mesmo vendo o namorado como um amigo, algumas coisas só uma melhor amiga poderia entender. Era como se Jess lesse a alma de Babi e sempre soubesse as coisas certas a dizer. Havia dias em que Babi se lamentava de não ter percebido e valorizado antes, especialmente quando as duas se afastaram e Jess precisava dela; enquanto Jess sempre tentava ser uma boa amiga para todos, nem sempre eles retribuíam como ela merecia.

O Livro - Os Bruxos de São Cipriano Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora