5 - O Desastre ambulante

6.6K 981 133
                                    

"Complicada  ̶ ̶e̶ ̶p̶e̶r̶f̶e̶i̶t̶i̶n̶h̶a̶   e desastrada, prazer, eu".

— Salua Rodrigues. 

» S A L U A «

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

» S A L U A «

Encontrava-me devidamente uniformizada para começar meu primeiro dia no emprego, e "empolgação" é a palavra que predominava em todo o meu ser. Embora eu estivesse muito nervosa, uma parte de mim sentia que ficaria tudo bem, afinal eu não poderia deixar aquela oportunidade passar.

Não parecia ser tão difícil trabalhar no Pub e eu prestava muita atenção no barman que me explicava meticulosamente quais são os drinks que eram servidos no bar. Atentamente, decorei os nomes e as características de cada um deles. Aquele era o meu primeiro dia e não poderia sequer pensar em cometer qualquer erro.

Para minha sorte Vinicius, o barman, era realmente muito simpático e atencioso. Por conta de sua altura, o rapaz é capaz de enxergar os clientes com facilidade, sem precisar ficar na ponta dos pés, como eu fazia para encontrá-los.

Ao observá-lo à distância, notei que de vez em quando, o jovem parecia ficar sem jeito ao recebe uma cantada de alguma moça, e para disfarçar o nervosismo, ele sutilmente percorria as mãos em seus cabelos castanhos claros, escondendo sua timidez.

Apesar de termos quase a mesma idade — ele um pouco mais velho —, não éramos nada parecidos. Seus olhos castanhos possuíam um genuíno brilho de alegria e jovialidade; já os meus, eram pálidos e sem vida. Mas, apesar de nos conhecermos a um tempo considerável curto, posso afirmar que ele é uma gracinha. O rapaz possuía aquelas covinhas no rosto que deixam qualquer homem charmoso. Se eu estivesse à procura de um relacionamento, investiria nele, com certeza!

As outras quatro garçonetes também eram legais. Na verdade, a única pessoa que eu detestava era Ângela, a moça bonita que havia me recebido na entrevista. Pense numa mulher esnobe... ela mesma! Contudo, obviamente não poderia bater de frente com a Sra. Antipatia, pois a bruxa era, nada mais, nada menos, que a própria gerente do estabelecimento.

 Antipatia, pois a bruxa era, nada mais, nada menos, que a própria gerente do estabelecimento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Querido Sr. Viking [REPOSTANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora