>> D A V I D <<
Perdi a noção do tempo enquanto permaneci no altar esperando a Salua surgir deslumbrante do outro lado e caminhar até a mim. E de fato, não me lembrava de algum dia ter ficado tão ansioso como estava naquele momento. Minhas mãos transpiraram, suando frias, embora eu estivesse tão quente ao ponto de sentir minha camisa branca grudar em meu corpo. Meu organismo ficou completamente desorientado, incapaz de lidar com o misto de emoções se agitou dentro de mim.
A minha frente encontravam-se as poucas pessoas que faziam parte do nosso círculo social. Estavam presentes naquele dia importante, somente os funcionários do pub, a Laura, o dois porteiros do prédios, o Sérgio e o Souza, acompanhados de seus familiares, e da minha família, compareceu somente minha mãe e meu irmão.
Tudo exatamente como Salua desejou. A decoração era simples, apenas algumas cadeiras separadas por um corredor enfeitado com flores de diversas cores. O altar, era formado por quatro pilares e coberto por leves tecidos brancos que lhe conferiam aparência de uma pequena tenda. Atrás de mim, as ondas do mar dançavam serenamente a coreografia de desaguar nas areias, enquanto a brisa cálida do vento envolveu a todos em seu abraço suave. Não havia nada exagerado, e mesmo assim, estava tudo perfeito.
Ao notar que a minha mãe se sentou em umas das cadeiras posicionadas na primeira fileira à direita, deduzi que logo minha pequena iria nos honrar com sua presença.
Não tardou para que ela surgisse, caminhando lentamente até o começo do corredor, um pingo de cor colorindo o mundo ao nosso redor. Salua, a minha pequena Salua, estava esplendorosamente linda naquele vestido azul. E ao vê-la, tão magnífica, eu me tornei apenas um coração batendo em rimo acelerado e descompassado.
Alguns instantes depois, a música da Cássia Eller "As Coisas Tão Mais Lindas" começou a tocar, mesclando-se com o barulho reconfortante do mar. Aquela foi a minha única exigência. Quando Salua caminhasse até a mim, eu queria que tal canção estivesse sendo transmitida ao ambiente, pois ela, minha pequena, havia se tornado todas as cores do meu mundo.
🎶Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está
As coisas são mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas🎶
Quando a minha noiva finalmente parou de frente para mim, eu, assim como ela, estávamos estamos chorando e sorrindo ao mesmo tempo. Naquele momento, desejei gravar em para sempre em minha memória o rosto dela, aquele sorriso radiante, olhar embaçado por lágrimas. Desejei capturar cada detalhe daquele momento, pois Salua era a mulher mais linda do mundo e eu tive vontade de tocar a grinalda de flores disposta em sua cabeça, realçando a cascata de seus cabelos negros
Eu me aproximei do rosto dela e beijei sua testa, segurando suas mãos que também estavam suando. Nós novamente sorrimos para o outro, completamente felizes.
O juiz, por sua vez, anunciou o início da cerimônia e nós viramo-nos em sua direção permanecendo de mãos dadas. O mar dançava, ecoado a nossa frente, transmitindo a sua benção. Com o coração disparado em um misto de emoções, declarei todo meu amor por Salua, prometendo amá-la, respeitá-la, cuidá-la e protegê-la por toda a minha vida, até que a morte nos separasse. O céu se tornou um degrade de cores vermelho, laranja, lilás e azul quando minha pequena declarou que me amaria toda a vida. E eu me senti o homem mais feliz do universo.
— Salua, você promete que permanecerá ao lado do David amando e respeitando até que a morte os separe? — questionou o juiz.
Por um instante, minha pequena separou suas mãos da minha e o desespero, inevitavelmente começou a arranhar minha autoconfiança. Tive medo de que pudesse desistir naquele momento.
— Eu prometo! Palavra de escoteiro. — Levou a mão direita ao coração e levantando a esquerda.
O alívio absoluto tomou conta de mim e todos os convidados, bem como o juiz, riram daquela peculiar declaração.
— Podem trocar as alianças. — O juiz autorizou.
Laura, que foi incumbida daquela tarefa, aproxima-se do altar e me entregou a caixinha contendo nossas alianças.
Salua estende a mão esquerda para mim e eu coloquei a réplica de ouro do anel em forma de arame, que passou a conter uma estrela no seu centro, e Salua repetiu o processo, selando nossas promessas, mantendo no rosto um sorriso que refletia toda a felicidade que sentia.
— Há alguém aqui que seja contra essa união? — indagou o juiz aos convidados.
— Acho bom todo mundo ficar quietinho, pois eu descerei o cacete em qualquer um que se oponha contra nós! — Inesperadamente, Salua virou-se para ameaçar os convidados.
Felizmente todos conheciam muito bem a minha noive, então apenas gargalharam de sua atitude, pois é óbvio que ninguém se oporia a nós.
—Sendo assim, pelo poder a mim concedido, eu os declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva. — O juiz mal terminou a frase e eu já estava com a Salua em meus braços.
Levei o meu corpo para frente, segurei minha esposa inclinando-a para trás e dou-lhe um beijo cinematográfico, digno de aplausos. E naquele momento, enquanto eu a beijava pela primeira vez como minha mulher, as estrela brilham intensamente no céu, exatamente como no dia em que ela foi completamente minha.
Naquela noite quente de verão, com as ondas do mar desaguando na praia, com vento dançando à nossa volta e as estrelas iluminando o céu acima de nós. Eu e ela nos tornamos as poeiras das estrelas que se uniram em um só coração, em uma só alma, em uma única vida.
Salua tinha se tornado completamente minha, assim como eu pertencia a ela, e ficaríamos juntos por todos os dias de nossas vidas, até que a morte viesse nos separar. Ela era minha. Para sempre minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Sr. Viking [REPOSTANDO]
Storie d'amoreOBRA VENCEDORA NA CATEGORIA "ROMANCE" DOS CONCURSOS: #1° LUGAR no concurso "Amarelo da Alegria" #2° LUGAR no concurso "Revelações do Wattpad" AVISO ESTA NÃO É UMA FICÇÃO HISTÓRICA "Eu me encontrei, quando me perdi e...