>> S A L U A <<
Sr. Diário,
Você sentiu minha falta? Embora pense que eu não senti saudades de ti, e me julgue pelo fato de eu ter lhe deixado de lado, posso garantir que você fez muita falta. Desculpa por ter te abandonado nessa semana, você foi meu melhor amigo por anos e agora que estou vivendo um grande momento, eu me sinto mal por ter me esquecido de ti por alguns dias. Mas sei que você vai me perdoar, porque eu tenho duas grandes novidades para te contar.
A primeira, é que fui pedida em casamento! Você não entendeu errado, eu realmente vou me casar. Aposto que quer saber como isso aconteceu. Sei que quer, pois é um grande curioso! Portanto, vou te tirar desse suspense. Tudo ocorreu no último dia de viagem, quando eu de David fugimos do mundo. Em um determinado momento, eu disse ao Sr. Viking que gostaria de morar lá na cabana quando nos casássemos e assim construir nossa família naquele lugar isolado de todo de mal que há no mundo. Na verdade, achei que ele havia se assustado pelo fato de eu ter falado em casamento, então o Sr. Viking sumiu e eu pensei que ele tinha me abandonado, mas só que não! Ele foi apenas procurar um arame para poder usar de aliança no momento de fazer o pedido. E foi lindo! Meu noivo até me chamou de sereia! Eu realmente tive a sorte grande de tê-lo encontrado, porque o David é o viking mais perfeito que já pisou nessa terra!
Hoje ele disse que iria comprar uma aliança decente para mim, pois eu não poderia ficar andando por aí com um pedaço de arame em volta do meu anelar. O problema é que, eu realmente já me apeguei ao arame em forma de anel. Eu gosto tanto dele que, às vezes, eu fico percorrendo o meu polegar pelo anel, só para ter certeza de que ele continua ali. Sendo assim, eu disse ao David que não queria outra aliança que não fosse aquela! Lógico que o teimoso rebateu alegando que o arame não duraria para sempre, então, para a minha maior felicidade, ele teve a incrível ideia de fazer uma aliança de ouro, seguindo o molde do arame, pois assim, eu teria meu anel para sempre. Nesse momento, enquanto escrevo essas palavras, estou sem minha aliança, e é tão estranho, parece que está faltando algo! Toda vez que vou esfregar o local onde ela deveria estar, eu fico chateada. Mas o David assegurou que logo a terei em meu dedo novamente e eu apenas declarei que nunca mais a tiraria, nem quando eu morresse. Ele riu, falando que, para alguém que não se apega a bens materiais, eu apeguei de mais a aliança. Claro que eu rebati esclarecendo que apenas me afeiçoei tanto ao anel, porque foi ele quem me deu e pelo fato de que representava que eu seria para sempre dele, assim como meu coração já o pertencia.
Não sei o que anda acontecendo comigo, ando tão romântica ultimamente, acho que casamentos fazem isso com as pessoas. Eu nem acredito que daqui alguns dias vou ser uma mulher casada! Só tenho medo de não ser uma boa esposa, pois o David merece ter ao seu lado a melhor mulher do mundo! E eu me esforçarei ao máximo para fazê-lo tão feliz como ele me faz.
A segunda novidade é que agora eu faço parte de uma família (Eu ouvi aplausos!) Sim, Sr. Diário! Finalmente pertenço a uma família! A mãe e o irmão do David me acolheram em seu seio familiar e isso é incrível! Agora tenho alguém para conversar sobre o universo feminino, que me pergunta como estou, que me envia mensagens de bom dia, que vai às compras comigo, que me explica sobre o casamento, que houve meus anseios e que segura a minha mão quando estou nervosa. Quem diria que encontraria uma mãe aos dezenove anos e que ela nem teria o mesmo sangue que eu? Mas eu encontrei uma mãe, quando minha sogra me acolheu.
Ah, Sr. Diário... A vida está tão perfeita que, por algumas vezes, acho que estou apenas sonhando e acordarei encolhida em um porão escuro com marcas de abusos em meu corpo. Se eu estiver em um sonho... Por favor, não me acorde! Deixe-me viver nele para sempre!
É isso, Sr. Diário, parece que a vida enfim se ajeitou!
Até breve,
Salua
***
Quando finalmente chegou o grande dia, também considerado o dia do meu casamento, eu como o esperado, tornei-me uma pilha de nervos. Somente naquela tarde, já tinha perdido as contas de quantas vezes tinha desabado em lágrimas. É sério, sem brincadeira! Eu chorei quando acordei (não me pergunte o motivo, pois eu não saberei responder!). Chorei quando desci à cozinha da casa da praia e não encontrei o David. Chorei quando minha sogra veio trazer meu vestido. Chorei quando a Laura veio me ver em meu quarto. Chorei quando bati o mindinho na quina da cama (mas nesse caso foi de dor mesmo!). Por fim, as lagrimas caíram novamente quando me olhei no espelho e me vi completamente pronta para caminhar em direção ao meu Sr. Viking e me tornar definitivamente sua mulher.
— Salua! Você está linda! — elogiou Dona Dolores, ao me olhar pelo reflexo do espelho com lágrimas inundando seus olhos azuis.
— Obrigada! — Esbocei um sorriso radiante, porque realmente estava linda.
Para aquele dia especial, eu havia escolhido um longo vestido de seda na longo e na cor azul celeste, cujo corte era dotado de um elegante decote que descia até a curva da cintura. A cauda era enorme, e medida em que eu caminhava, parecia que arrastava as ondas do mar atrás de mim. Minhas costas ficaram totalmente expostas e eu não me importei se todos iriam ver minhas cicatrizes. Naquele dia, não me importei com nada além do fato de que me casaria com o homem que eu amava. Não quis me casar de branco, pois sempre achei a cor sem graça, bem diferente do azul, que sempre traz alegria a qualquer ambiente, e eu desejava que aquele dia fosse o mais feliz da minha vida. Desejava que tudo estivesse colorido e com vida, assim como minha alma se encontrava naquele momento. Tive certeza de que os dias de escuridão, definitivamente, chegaram ao fim.
Virei-me em direção a minha sogra e soltei um longo suspiro. Ela encurtou a distância entre nós e envolve-me em um abraço apertado.
— Vocês serão muito felizes. Eu tenho certeza. Qualquer um pode ver o amor brilhar em vocês dois e quando há amor, não tem como existir qualquer erro nessa união — declarou, com a voz embriagada pelo choro.
— Obrigada, dona Dolores. Obrigada por estar ao meu lado nesse momento! — Segurei-me para não chorar, pois não queria estragar a maquiagem.
— Sempre, Salua! Sempre estarei ao seu lado! A partir de hoje, você se tornará minha filha, aliás, você se tornou minha filha assim que colocou os pés em minha casa e uniu meus dois filhos. Se eu pudesse ter escolhido alguém para se casar com o David, essa pessoa seria você, não teria como ser outra pessoa, pela razão de que seu coração, minha menina, é mais o mais puro que eu já conheci. Não me importo com o que aconteceu no seu passado, nem se você nunca quiser falar dele para mim, isso não fará nenhuma diferença. Seja o que for que ocorreu, tenho certeza de que não foi sua culpa. Você é boa demais para cometer erros tão graves. Lembre-se, Salua, nós somos sua família e agora você nunca mais estará sozinha! — assegurou com seriedade, olhando diretamente em meus olhos.
Quanto a mim, apenas exibi um singelo sorriso de gratidão, pois não conseguia encontrar palavras que pudessem expressar o quanto eu estava agradecida por tê-la em minha vida. a
— Vamos! Seu noivo a espera! — Estendeu-me a mão, enxugando as lágrimas do meu rosto.
Peguei meu buquê de rosas amarelas de cima da cama e nós caminhamos para fora do quarto. E enquanto percorria o caminho até as margens da praia, soube que a cada passo, ficava mais perto de me tornar a esposa do David.
Se aquilo fosse um sonho, eu não queria acordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Sr. Viking [REPOSTANDO]
RomansaOBRA VENCEDORA NA CATEGORIA "ROMANCE" DOS CONCURSOS: #1° LUGAR no concurso "Amarelo da Alegria" #2° LUGAR no concurso "Revelações do Wattpad" AVISO ESTA NÃO É UMA FICÇÃO HISTÓRICA "Eu me encontrei, quando me perdi e...