"Do pó viemos, para o pó voltaremos. Somos todos poeira das estrelas"
— Salua Rodrigues
>> S A L U A <<
A noite acabara de iniciar quando David armou a barraca, mas ao invés de entrarmos nela, apenas permanecemos ao lado de fora, sentados e abraçados, contemplando a imensidão do céu noturno.
— Promete que vai ficar comigo para sempre? —sussurrou, rente ao meu ouvido, provocando um certo de arrepio em minha pele.
Levantei meu rosto para olhá-lo.
— Só posso te prometer depois de te contar um segredo e, se mesmo assim, você ainda quiser continuar comigo para sempre... Bem, então serei sua até que a morte nos separe. — falei, seriamente, fazendo suspense.
O Sr. Viking me encarou apreensivo, aguardando por minha revelação.
— Eu sou uma sereia! — confessei, finalmente com um sorriso bobo em meu rosto.
Incapaz de se controlar, David começou a rir sem parar.
— Ah Vinkesa, eu pensava que você era um coral. — revelou, deixando-me e confusa.
— É que assim como você, os corais brilham para sobreviver. Mesmo que esteja sendo sufocada pelo mar de problemas a sua volta, você continua brilhando em uma explosão de cores. É a sua proteção, você simplesmente decidiu brilhar quando poderia se envolver em um abismo de escuridão. E agora você brilha em minha vida! Você é coral, brilhando no meio do meu coração. — sua voz soou baixa, ao proferir aquelas palavras que fizeram com que eu me sentisse a mulher mais sortuda do mundo.
— Eu prometo, David. Serei sua para sempre. — Aconcheguei-me em seus braços.
Permanecemos por um longo tempo nos braços um do outro, apenas olhando para o céu estrelado. Ali, com David, eu sentia que nenhum mal era capaz de me atingir, e todo o caos do meu passado, deixavam de me assombrar. Ele me fazia tão bem, que a simples ideia de o perder, provocava-me um mal-estar.
— O céu noturno é tão lindo! – Suspirei admirada. - Eu queria ser uma estrela, só para poder brilhar no meio da escuridão do espaço. — confessei, com uma voz baixa.
— Na verdade, pequena, todos somos poeiras das estrelas. Segundo algumas teorias, acredita-se que todos os seres terrestres surgiram porque outras estrelas morreram há bilhões de anos, espalhando pelo espaço matéria composta de elementos químicos que viriam a nos constituir tempos depois. — explicou, mantendo o olhar fixo nas estrelas.
— Então quer dizer que nós somos um pedacinho de estrelas que morreram? — perguntei, melancólica.
— Segundo essa teoria, sim. Algumas estrelas tiveram que morrer, para que nós vivêssemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Sr. Viking [REPOSTANDO]
RomanceOBRA VENCEDORA NA CATEGORIA "ROMANCE" DOS CONCURSOS: #1° LUGAR no concurso "Amarelo da Alegria" #2° LUGAR no concurso "Revelações do Wattpad" AVISO ESTA NÃO É UMA FICÇÃO HISTÓRICA "Eu me encontrei, quando me perdi e...