2- Don't be afraid, will be great

192 29 11
                                    

  Acordei indo até a sala do apartamento em passos lentos e arrastados, imediatamente chequei minha caixa de mensagens ainda sonolenta e com a visão embaçada sendo movida apenas pela esperança de alguma coisa acontecer

Ai Meu Deus! Ai Meu Deus, tem um email novo!

  Li o nome do remetente quase gritando mais uma vez. "Shine&Beauty cosmetics." Me desanimei vendo que o e-mail dizia que o resultado saía de dois a três dias. Essa era a minha chance para mudar de vida e fazer o que eu sempre quis. Sem adolescentes emburrados ou contratos incertos. Eu ia conseguir finalmente!
   Saí do apartamento trancando a porta e descendo as escadas apressadamente para não me atrasar para meu trabalho.

— Você não cansa de trabalhar para anuários de escolas e pequenos eventos que quase não dão dinheiro? — Chaeyoung desenconstou da parede aparecendo na minha frente.

— Vocês duas não deviam estar estudando? — Apontei para seus uniformes vendo as duas garotas paradas na ponta da escada sorrindo para mim.

— Hoje é nosso dia livre. — Lisa respondeu.

— Vieram para me ver ou para ver meu irmão?
Imediatamente olhei para Chae.

— O- o que você quis dizer com isso? Vamos te ajudar a levar tudo para a escola!

  Lisa falou se sentindo ofendida sorri ironicamente ainda olhando a garota de cabelos pretos.

— Chae que sugeriu isso?

— YAh! Do que você está falando?

— Eu sei que ele é bonito mas ele não presta para você! Já disse mil vezes, procure alguém melhor! 

  Falei para a mais nova que começou a ficar nitidamente vermelha.

— Observar seu irmão é crime, huh? Mesmo se eu não estiver afim dele ele vai continuar bonito!

  Eu e Lisa começamos a rir o que fez ela se irritar dando tapinhas em nós duas. Eu não sabia o que Chaeyoung via em meu irmão, pensar neles dois me dava calafrios.

— Vamos, antes que você se atrase!

  Ela falou tomando a frente. Fomos até o M4gic pegar algumas lentes e cartões de memória antes de continuar o caminho.

— Vamos levar isso de ônibus?

Lalisa perguntou com dificuldade para segurar o tripé enquanto eu escolhia as lentes que eu iria precisar.

— Você tem carro? Carteira de motorista? Dinheiro para um Táxi? Acho que não.

— Aish...

Ela resmungou.

{...}

—  Como demora tanto para tirar fotos de estudantes e você só recebe isso? Quer que eu fale com o CEO da minha empresa e te peça uma chance?

  Chae ofereceu tirando o cabelo do pescoço e o prendendo em um coque. Neguei sua ajuda um tanto por orgulho, queria conseguir conquistar meu sonho por mim mesma. Por ora resolvi não pedir sua ajuda.

— Não, desta vez eu estou confiante! Vou entrar naquela empresa.

— Unnie, não deveria arrumar um emprego mesmo assim?

— Você acha ? Não tenho certeza.

Perguntei fazendo um bico involuntário.

— Ei, vocês duas. — Chaeyoung  nos cutucou nos fazendo parar e apontando para uma loja de conveniência.

— Vamos beber soju?

  Eu e Lisa nos entreolhamos meio desconfiadas. Não seria uma boa ideia beber no meio da semana além do mais aquelas duas estavam em semanas de provas.

— Ah vamos! Soju e frango por minha conta.

  Ela sugeriu sabendo do meu maior ponto fraco, frango. Cedi e concordei com ela atravessando a rua para comprar o soju e levar para o M4gic.

— Vocês querem pedir de onde?

  Perguntei pegando o monte de panfletos que ficava em cima do frigobar. Lendo um por um.

— Pede do que tem panfleto Vermelhinho, o molho de lá é melhor.

  Chaeyoung sugeriu. Me preparei para discar o número quando Lisa perguntou:

— Mas não é muito apimentado?

— Eu peço sem pimenta. — Disse colocando o aparelho no ouvido e em seguida passando os dados para a atendente.

— Não exagerem no soju!

Adverti.

— Vamos Unnie, tome uma dose.

  Ela me passou um copo cheio do líquido transparente. O virei de uma vez deixando o copinho vazio na mesa.

— Como foi na prova?

— Se eu não conseguir a bolsa vou ter que voltar para a Tailândia, mas não esquentem essa não é a minha única opção de faculdade, amanhã vou em mais duas.

— Você quer mesmo cursar direito?

  Perguntei para Lice despejando mais bebida no meu copo.

— Claro que não mas se eu falar para minha mãe no último  momento que quero fazer jornalismo ela vai me deserdar e falar que eu não tenho futuro. Eu só queria que ela entendesse que isso é o que eu quero fazer.

— Minha mãe ainda diz que minha única esperança é casar com um cara rico.

Falei rindo com deboche.

— O mais perto de estilista que eu cheguei foi ser maquiadora de caras que cantam.

— Estamos todas no mesmo barco.

  Lisa disse levantando o copo e o esvaziando, em seguida o enchendo outra vez.

— Vai com calma! Ei vocês duas. — Falei para as garotas com olhares sem rumo.

— Estão aqui para se lamentar? Não! Lice! A bolsa vai ser sua e você está em outro país! Não precisa dizer a ela o que escolheu fazer até que esteja feito e Chaeyoung você ainda é jovem, junte o dinheiro, faça sua faculdade e volte desenhando figurinos para estes caras que cantam.

  Elas me olhavam caladas com pequenos sorrisos. Levantei do sofá empolgada.

— Vocês ainda estão no caminho OK? Vão desistir assim tão fácil ?

— Não!

Elas responderam em uníssono.

— Então vamos comer frango!

  Falei ao ouvir a buzina do entregador me apressando em ir pegar nosso pedido.

  

Hear my voice (P.JY + K.JS)Onde histórias criam vida. Descubra agora