2.09- without me

44 9 1
                                    

  A garota correu os olhos por toda sua expressão, que agora se encontrava vacilante pela espera de sua resposta. Jisoo relaxou os ombros mesmo sem nem perceber que se encontrava tensa e aquiesceu de forma imperceptível.

— Podemos, mas não aqui. Meu irmão está em casa.

  Ela disse saindo e fechando a porta atrás dela. Jinyoung respirou aliviado seguindo a garota que tomou a liderança.

— Pode começar. — Jisoo disse concentrando sua atenção em desmanchar a perfeita camada  chantilly, no intuito de misturá-la com o resto do café. — Jinyoung? — Chamou levando seu olhar para o garoto que a observava em silêncio.

— Me desculpe. — Ele sorriu de maneira adorável o que lhe atribuía um ar juvenil. Jisoo permaneceu inabalável. — Eu queria me abrir com você, antes das coisas com o Jaebum se... Compliquem.

  Jisoo franziu o cenho observando o homem curiosamente. Jinyoung brincava com seus próprios dedos nervosamente.

— Eu ainda amo você Jisoo, nunca deixei de amar...

— Você está brincando, não está? — Ela perguntou, sua razão e sua emoção brigando vorazmente entre si.

— Por que eu estaria?— Ele perguntou deixando a inocência tomar conta de si.

  A morena soltou uma risada irritada e desviou o olhar dele rapidamente.

— Jinyoung, você tem ideia do que está me dizendo? Depois de doze anos fingindo que eu não existia, você resolve dizer que me ama, sem mais nem menos, esperando que eu corra para seus braços?

  Ela esperou alguns segundos pela resposta que não veio.

— Você é casado, Jinyoung. Tem uma criança que depende de você, seja responsável por sua família por favor. Se passou mais de uma década.

   A mulher se levantou com a mesma calma que esboçou em todo diálogo e saiu da cafeteria, deixando Jinyoung para trás. 

  O Homem já tinha tomado uma decisão. E o discurso de Jisoo o motivou ainda mais, ele estava cansado de responsabilidades que não eram para ser suas.

[ DIA DEPOIS]

  O Homem discou o número de sua esposa, impaciente demais para esperar encontrá-la pessoalmente.

— Oi Jin, o que foi? — Ela perguntou surpresa pela ligação repentina.

— Eu queria conversar com você, pode me encontrar no seu intervalo?

— Claro, sobre o que é? — Perguntou apreensiva, será que a hora que ela tanto temia estava chegando?

— Conversamos pessoalmente, é melhor. Tenho que desligar.

  Ele não esperou a resposta da loira, desligou a ligação rapidamente e voltou sua concentração para seu trabalho.

***

  Os raios solares entravam pela enorme janela de vidro, preenchendo toda a sala de Jisoo com uma linda luz natural, a mulher estava sentada, no chão, de costas para a bela paisagem urbana enquanto almoçava com suas amigas.

— Vocês acreditam nisso? — A garota perguntou indignada enquanto procurava por um pedaço de frango em seu arroz.

  Lisa, que estava esparramada no sofá, trocou olhares significativos com Chaeyoung, sentada no chão e apoiada no objeto de couro em frente a mais velha. Jisoo ergueu os olhos por causa do silêncio.

— Eu acho muita coragem, depois de todo esse tempo...

— Coragem o escambau — Chaeyoung interrompeu a mais nova. — Falta de noção, será que ninguém sabia? Não é possível que algum amigo dele ia deixar ele fazer isso.

  Ela balançou a cabeça em desaprovação e espetou a comida irritadamente.

— Você não vai cair na dele não é?

  Jisoo olhou para as duas como se a resposta fosse óbvia.

— Claro que não... Ele é casado. — Murmurou a segunda frase chamando o olhar delas para si mais uma vez.

— Então se ele não fosse...? — Lisa começou, usando seu olhar de mãe quando queria que Jihyo confessasse algo.

— Não! Não foi o que eu quis dizer.

— Vamos focar no encontro que ela vai ter com o Jaebum? O Jinyoung não presta.

— Olha quem fala, aquela sua namoradinha também não é nada decente viu.

— Olha que lindo ela defendendo o amor da vida dela. — Chaeyoung falou cheia de irônia olhando para Lisa.

— Chatas.

— Nem nega mais. — Elas a olharam surpresas, logo olhando para mais velha desapontadas.

— O que adianta negar? Vocês não acreditam.

— Nem você acredita.

                          (...)

  Jisoo se apressava para concluir todo seus afazeres, com a festa de sete anos, seu trabalho se triplicava deixando seus dias cada vez mais cansativos.

— Unnie, eu já vou, okay? — Chaeyoung era a última funcionária ainda presente.

— Okay. —

   Ela murmurou sem tirar a atenção de todos os papeis embaralhados na sua mesa. Agora se encontrava sozinha na empresa com sua cabeça prestes a explodir com tanta informação. Seu celular vibrou chamando sua atenção.

Sr. "Eu quero perfeição" Im: Ainda está na empresa?

Me: Sim, te espero aqui.

  A morena suspirou e esticou as pernas, suas costas doiam por estar tanto tempo na mesma posição.

— Chega de trabalho por hoje. — Ela disse para ela mesma. Desligou as luzes de seu escritório e desceu até a recepção.

  O momento de seu pré-encontro a deixava pensativa assim como tudo que Jinyoung lhe disse mas cedo.
  Poucos minutos de conversas seriam suficientes para despertar seus sentimentos e fazer ela admitir para ela mesma o que mais temia que fosse verdade?

  O vento refrescante da noite a recepcionou fazendo-a sorrir e desviar seus pensamentos de Jinyoung, parou na frente da enpresa para esperar Jaebum mas outro alguém já a esperava, aos prantos.

  Jisoo olhou permanceu imóvel, desconcertada pela figura em pé na sua frente, a visita tinha lhe pegado totalmente despreparada e ela deixava isso claro pela perplexidade que seu rosto transmitia.  A morena foi até a outra, hesitante e sem saber o que fazer, tentou falar algo mas sua mente permanecia em branco. 

   Me: Desculpa Jae, acho que hoje não vai rolar

Sr. "Quero perfeição" Im: Por causa do Jinyoung?

Me: Na verdade não.
Me: Eu te explico quando eu sair
Me: Se quiser te encontro mais tarde

Hear my voice (P.JY + K.JS)Onde histórias criam vida. Descubra agora