— Măiculiță – murmurou Brooke dando um salto, os pés aterrissando no parapeito da janela.
Os olhos de Zoey se arregalaram, a testa franzida, o coração acelerando. Em seguida, veio então um som de sirene – um alarme -, ressoando para dentro da sala, vibrando as paredes, espalhando-se para as ruas, para a cidade. O Alarme de Emergência Máxima.
— O quê? – exclamou Scarlet, olhando para cima – Acionaram o Alarme? Ataque em massa?
— Todos os habitantes de Québec, permaneçam no local onde estão – disse uma voz feminina e automática sobreposta ao Alarme. – Há um ataque em massa ocorrendo pela cidade. Vão para o subsolo mais próximo do local onde se encontram.
Alguma coisa explodiu. O chão estremeceu. Zoey fechou os olhos por um momento e depois os abriu, os tímpanos zumbido. O que... O que estava...
— Lisa, venha comigo – disse Brooke, saltando da janela, o rifle em suas mãos. Zoey arreganhou a boca, colocando a cabeça para fora da janela quando Lisa saltou, seguindo a garota felina.
Ambas aterrissaram furtivas em um pequeno prédio estreito que havia logo abaixo. Brooke se posicionou com um joelho no chão e o outro servindo como apoio para seu cotovelo, os olhos mirando as criaturas de armaduras e atirou. Lisa balbuciou alguma palavra sem produzir som e vários anéis de ouro surgiram em seus dedos, ela ergueu-os na direção das criaturas e Zoey conseguiu ver, tão tenuemente, fios quase transparentes emergirem dos anéis, esticando rápidos até eles, enroscando-se. A garota balbuciou novamente e cerrou os punhos e então...
As armaduras desfizeram-se, decepadas. Zoey fez um ruído maravilhado e viu alguma coisa destruir com rapidez alguns das criaturas no campo, protegendo os jogares que estavam estirados no chão. Ela apertou os olhos e viu; Misha detonando as cabeças das armaduras com uma espécie de taco de beisebol e Nea, brandindo uma katana.
Pelas estrelas.
— Licença – pediu Lucca ao lado de Zoey. Seu arco e cinco flechas estavam apontando em direção ao campo de futebol, lançando-as.
— Christopher deve estar na entrada da escola com aquele Caçador – disse Kahi, a expressão calculista, correndo em direção a porta e a abrindo. – Scar, vamos cuidar das ruas.
Scarlet emitiu um tsc e foi até a garota, saindo da sala. Zoey sentiu seu sangue retumbar nas veias, um frio excitante aquecendo sua barriga e não havia feito nada.
— Tomem cuidado – avisou Kahi e saiu da sala.
— De onde aqueles caras surgiram? – indagou Lucca, o som das flechas sendo atiradas ressoando.
Zoey não respondeu. Ataque em massa. Se o alarme, que ainda ressoava estridente, fora acionado...
Ah, não.
O coração vacilou e a mão de Zoey voou ao bolso à procura do celular. Os dedos tremulavam enquanto ela desbloqueava a tela – errando cinco vezes – e discou o número da mãe. Minhas estrelas, por favor, que eles estejam seguros, por favor...
Um estrondo ecoou quando Nina atendeu.
— Mãe! – exclamou Zoey, quase gaguejando.
— Zoey! – disse Nina do outro lado. O barulho de urros e tiros abafados podiam ser ouvidos do outro lado da linha. – Meu Deus, filha, você está bem? Está em casa?
— E-Eu estou bem – disse – E vocês?
— Estamos no subsolo da cafeteria – a voz de sua mãe tremia – Noah está bem, está no subsolo da zona comercial. Zoey, você está em casa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flower boys, thorn girls #1 [EM REVISÃO]
Fantasy- - - ESTE LIVRO ESTÁ REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL. PLÁGIO É CRIME.- - - Tudo o que ela lutou para manter em sigilo foi para o espaço. Zoey é uma Caçadora de Recompensas. Porém, uma Caçadora ILEGAL. Em uma Terra...