Chego a casa e ainda não são 10:00 da manhã . A D. Rita vê -me Chegar e muito assustada vem ter Comigo
- O que Aconteceu filha, estas doente? Precisas de Alguma Coisa?
Sossego a D. Rita, Conto-lhe tudo o que aconteceu,da proposta do Senhor Fonseca. Ela fica muito feliz por ter aparecido esta proposta e ao notar a minha apreensão questiona-me.
-O que aconteceu filha? Deverias estar feliz .... És moça nova, tens toda vida pela frente . Vai ...vive. Já imaginaste tu, no norte da Europa, sem amarras, linda, loira, sem Compromissos a trabalhar para uma Empresa desse nivel ... Mas importante,para além de estares a trabalho, vais viajar , ter Casa e a vida que mereces.
-Mas D. Rita e a senhora vai estar sozinha e eu, a 3000 km da Senhora. E alem disso eu amo a vida que levo, tenho trabalho. Não Preciso mais para ser feliz. Quem vai te ajudar aqui em Casa,com quem vai beber o chá?
-Filha, Está na hora de víveres, tens 27 anos, nunca namoraste, viveste sempre para o trabalho e os estudos. não te preocupes comigo, eu vou estar aqui sempre, irei beber o chá com bea que mora a duas casas daqui e se precisar de alguma coisa peço por telefone. E também, quando quiseres a casa está aqui para ti. Se o chefe lá importunar voltas. Sabes que há muito tempo para mim não és minha inquilina. Amo-te como filha, a que nunca tive, o que estou a dizer é o que lhe diria a ela. Vive a vida,arrisca Ana.
Depois da conversa fujo para o meu Anexo. Realmente, a D. Rita nem quería que eu lhe pagasse aluguer, mas não me convenceu. Sei que a minha mãe algures olha por mim e colocou esta doce Senhora no meu caminho para poder sentir Verdadeiro amor de mãe.
Dispo a roupa e visto umas calças de treino,camisola , Calço ténis e sigo para locais preferido em Lisboa, a Torre de Belém. Aqui ligo o meu e MP3 Começo a correr. Quando olho para ver as horas são quase São 14:00 e eu não comi . Decido Parar e comer, vou a um café e como um Sanduíche e bebo Uma Água. Apos comer volto e sento-me na relva a frente da Torre, olho o rio Tejo. Os meus olhos param naquele lindo monumento, o Padrão dos Descobrimentos, ali está representado uma caravela e Navegadores, esses sairam daqui em busca do Mundo. Deram-nos conhecer o Brasil, a Índia, entre outros tantos paises. Penso neles, um produto Único, a tomarem estes paises, um lugar para espalhar o nosso nome. Lembro um dos Livros mais bonitos da nossa literatura, "Os Lusíadas - Luis Camões" onde está feita a descrição completa da viagem e da nossa historia.
Será que D. Rita tem razão? Devo fazer como Cristóvão Colombo e ir à Descoberta? O que diriam os meus pais se estivessem aqui? que conselho dariam eles? De Qualquer forma, o que tenho a Perder? Só Tenho a Rita , não tenho mas ninguem, nunca soube o que era saidas e curtir, Só quería Estudar e ser feliz ... Mas sera que Realmente sou feliz?
Sigo para Casa e abro o meu Computador, vamos Lá Pesquisar um pouco Sobre Helsinquia e Sobre a editora que adquiriu a minha e para onde vou trabalhar. Vejo Alguns locais Falam sobre a Cidade . Esta parte Lembra a Cidade de Lisboa, muitos Monumentos, é uma Cidade com toques Antigos, a sua Arquitectura tem Muito tendencia Russa. Bem, Pelo Menos Tenho Muito para Visitar se decidir aceitar a proposta. O que Me deixa, mas apreensiva é o clima de facto, que é muito Nórdico, de Verão com Muito tempo de sol e o inverno quase sem sol.
Pesquiso agora a Empresa e o CEO da Empresa. Em Relação Empresa fico deveras impressionada. De facto, para mim profissionalmente é Um Trabalho importante em Uma editora de Nível e reconhecida em todo o mundo. Sobre o CEO da Empresa, nada fala, este è um homem Mistério. Não há fotos ou qualquer informação Sobre ele, apenas que tem cerca de 35 anos, abriu a Empresa e em poucos anos se Tornou das renomadas no mundo das editoras e Traduções.
Depois da pesquisa decido aproveitar descansar e o Fim de Semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Helsinquia
RomanceAVISO: Devido ás novas normas da app, apenas os meus seguidores terão acesso a todos os capitulos. Para ler a história na integra deve seguir o meu perfil Capa por @SuzanaFrey7... Obrigado pela sua disponibilidade e interesse... Beijinhos A sua emp...