A véspera

169 18 1
                                    

A semana passou a correr. Quando eu menos esperei já era sexta feira. O Markus tem saido todos os dias muito tarde da empresa para deixar tudo em ordem para a semana que vamos estar fora. Eu tive de vir hoje á empresa para aprovar a primeira edição do livro. Recebi 6 exemplares de cada pais para poder escolher o que melhor se adequa e finalizar a ordem de impressão, sendo 3 para ficar na empresa e 3 iguais aos primeiros para dar á Joanne. Desses 3 exemplares, 1 será uma edição especial limitada a 3000 exemplares, outra será a edição de lançamento para oferta que se resumirá a menos de 500 unidades e a ultima será a edição para venda ao publico e estão todos perfeitos. A Joanne coitada vai regressar a casa com 51 livros. Os que são para ficar na empresa levo ao Markus para ficar no cofre. Não nos podemos dar ao luxo de haver problemas e desaparecer algum exemplar. Pus os livros para a Joanne numa mala trolley de viagem, guardei no carro e segui para casa. Aqui coloquei-os no cofre, ela apenas os pegaria quando saisse amanhã do casamento. A Minna tinha-me arranjado um cabeleireiro e um maquilhador para vir aqui a casa hoje para me arranjar para a recepção no hotel e  amanhã para o casamento. Almocei em casa com a Minna, a Catarina e a Inês e fui descansar. Ás 15:00 fui tomar um banho relaxante e meia hora depois começou o frenesim. Nunca gostei muito destas coisas mas vou ter de me acostumar... Quem manda eu me apaixonar pelo grande Markus Lehto... Irei levar um vestido comprido de um ombro cor pêssego claro e opto por deixar o cabelo solto. Eu estou no quarto de hóspedes a preparar-me o o Markus está no nosso quarto. Quando estou pronta já são 17:45 e a recepção está marcada para as 18:00. Desço e o Markus está á minha espera com a Minna, a Inês, a Catarina e o Iary, todos já prontos. Assim que me vê pára e olha-me. No seu olhar vejo amor e admiração.

- E eu que pensei ser impossivel ficares ainda mais linda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E eu que pensei ser impossivel ficares ainda mais linda.- diz deixando-me envergonhada. 

Seguimos para os carros, a Minna vai connosco. Quando chegamos ao Hotel já lá estão todos. Assim que entramos ouvimos palmas. Entramos no salão e somos cumprimentados por todos, ele apresenta-me a tanta gente que eu não me lembro dos nomes nem que tente. Logo a Marília aproxima-se de mim.

- Dra Ana, está tão linda, fiquei tão feliz com o convite. Obrigado

- Marília, é só Ana, por favor. Eu é que agradeço a sua presença.- digo. Atrás dela está o homem a quem eu devo tudo isto. Ele chega perto de mim e abre os braços. Está mais magro mas continua igual a ele próprio.

- Ana, estou tão feliz por ti. -diz. Abraço o Sr. Fonseca bem apertado e as lágrimas enchem os meus olhos.

- Sr. Fonseca, obrigado por tudo, se não fosse o senhor eu não estava aqui hoje.- respondo emocionada. Ele vira-se para o Markus e dá-lhe um abraço também.

- Markus, quando eu lhe disse para olhar por ela não era neste sentido. Agora só espero que faça esta menina muito feliz.

- Farei sr Fonseca, farei. Ela foi o que de melhor aconteceu com o nosso negócio, a todos os niveis... E ai vem uma prova disso.- diz fazendo-nos voltar e ver a Joanne se aproximar.

- Ana,- diz ela- está soberba, mais linda é impossivel.

-Mas-diz o sr Fonseca- É a J. K. Rowling, certo?

- E o senhor quem é?- pergunta ela e eu apresento-os. 

- Sr Fonseca, acredito que saiba quem é a Joanne, Joanne, este é o senhor Fonseca, o antigo proprietário da LisEdict e que a vendeu ao Markus e entregou a outra parte a mim. Eles apertaram as mãos e a Joanne diz.

Então foi o senhor que descobriu esta preciosidade e a mandou de encontro aqui ao Deus Nórdico.- diz rindo

- Culpado.- diz levantando os braços em sinal de rendição. Markus desculpa-se e sai de junto de nós.- Era pouco mais que uma criança quando veio á editora pedir um estágio e eu soube que ela iria longe. E acho que acertei em cheio ao deixar-lhe parte da editora. Ela fez mais em 2 meses que eu em 30 anos.

- Acredito que acertou mesmo. E o melhor nela é isto, a capacidade de corar quando as pessoas falam a verdade acerca das suas qualidades.- e riram os 2. De repente ouço a voz do Markus nas colunas da sala.

- Senhores, Senhoras, agradeço estarem aqui hoje e por irem compartilhar o dia comigo e minha noiva amanhã. Ana, por favor, sobe aqui. - Eu vou ter com ele ao pequeno estrado elevado no meio da sala.- Para aqueles que ainda não conhecem quero apresentar a minha linda noiva e a partir de amanhã Senhora Lehto, Ana Catarina Valente. Quando á 8 meses atrás recebi uma proposta de aquisição do sr Fonseca aqui presente e me dirigi a Lisboa para ouvir o que ele tinha a me propor, não fazia ideia que ia receber a proposta da minha vida. No dia em que estudei o acordo para adquirir a 15ª filial para a Lehtos confesso que estranhei o porquê do sr Fonseca querer que uma parte ficasse para uma tradutora sem quaisquer laços ao sr. alegando querer manter a editora como uma editora familiar. No dia em que esta linda mulher entrou no meu gabinete e soube que tinha vindo enganada para Helsinquia, fiquei apreensivo e com medo que ela voltasse para Lisboa, pois no momento eu vi que esta é a mulher pela qual eu esperei a vida toda. Há 1 mês atrás alguém lhe perguntou se ela ja tinha conseguido aquecer o coração a algum Nórdico, ela conseguiu aquecer este coração... Sr Fonseca, obrigado pelo bónus que veio com o nosso negócio, nunca lhe conseguirei agradecer o suficiente... Ana, obrigado por entrares no meu coração e por me deixares entrar no teu, tu és a metade que me faltava e que eu precisava para viver. Amo-te e sempre te amarei, para todo o sempre. Poisou o microfone e abraçou-me beijando-me de seguida enquanto as lágrimas caiam pela minha cara.

- Amo te muito meu amor

E a festa seguiu animada até perto das 4 da manhã. Amanhã será o meu dia, o dia do meu casamento com o amor da minha vida. Ele é muito mais do que eu podia imaginar. Eu nunca quis mais nada que estudar e me realizar enquanto profissional e consegui. Sou reconhecida pelo meu trabalho. Danço com o Markus uma musica mais lenta quando ele me pergunta

- Preparada para amanhã enkelini? Preparada para seres minha o resto da vida?

- Sim, eu pensava exactamente nisso. Até te encontrar nunca quis ninguém, nem um beijo alguma vez tinha dado,e 2 meses depois de te conhecer sou e serei só tua. Amo-te muito.

E quando acabei de falar ele me beijou, um beijo cheio de promessas de felicidade, um beijo repleto de amor.

    

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora