Noite Portuguesa

159 14 1
                                    

O sábado amanheceu lindo, como sé em Lisboa no mês de Agosto. A Minna parece um galo, acorda com o sol e eu hoje estou especialmente bem disposta e entusiasmada. Tomei um duche muito bem acompanhada pelo meu marido e descemos para tomar o pequeno almoço. A Joanne está na cozinha com a Minna, as duas riem de alguma coisa. 

- Que animação nesta cozinha... Bom dia- digo

- Bom dia.- Respondem a Joanne. - Esta casa é magnifica.

- Obrigado. Não programem nada para hoje que eu vou levar-vos a um sitio especial.- digo

- A sério? Onde nos vais levar enkelini? - pergunta o Markus

- Surpresa. Já falei ontem com a Inês, ela e o Iary também vão, já está marcado e acho que vão adorar.- digo. Quando acabo de falar toca o meu telemóvel. Vejo que é da gráfica e atendo, eles dizem que terminaram agora a impressão, se eu quero lá passar para poder verificar antes de seguir para a encadernação. 

- A impressão está completa, tenho de lá passar para verificar para ir ainda esta manhã para a encadernação. Vêm comigo?- pergunto para o Markus e a Joanne

-Claro que sim.- respondem os 2

Vamos para a gráfica e quando lá chegamos somos recebidos e levados á sala de provas. Ai confirmamos que realmente está tudo em perfeitas condições. Damos luz verde para a encadernação. O dono da gráfica está no escritório a acertar as coisas do pagamento com o Markus. Acho que ele estava com medo de não ser pago, mas o problema não partiu deles. Saimos da gráfica e o Markus está com uma cara muito séria.

- Está tudo bem amor?- pergunto.

- Sim, estou só a pensar na minha conversa com o dono da gráfica. O que achas da idéia de juntarmos gráficas á Lehtos corporation? Para além da comodidade na impressão e encadernação das obras, teríamos um maior controlo na qualidade. Achas viável?

- Sim, é viável. Com uma boa publicidade...- respondi.

- Ok, Vamos tratar disso. Assim evitamos este tipo de problemas junto das outras filiais. Onde as madames querem ir agora?

- Aos pastéis de Belém.- diz a Joanne a rir.- Saio de Lisboa com mais 3 kg, entre os pasteis e a comida da Minna.

Vamos até aos Pastéis de Belém mas eu quero apenas um expresso. Falamos mais uma hora e seguimos para casa. Lá almoçamos e a Joanne vai descansar. Eu vou com o Markus a Alfragide, quero ir á loja de artigos desportivos comprar algumas coisas. Levo-o á praia do Tamariz onde passeamos pelo pontão. Quando chegamos a casa já passa das 18:00 É o tempo de tomar um duche e sairmos de casa em direcção á minha surpresa.

- A Inês e o Iary vão lá ter? -pergunta Minna

- Sim, não fica muito longe da casa deles.

- Quanto mistério amor. Vamos onde afinal?

- Vamos ter uma noite do mais Português que há. Aguardem.

Seguimos para a zona da Assembleia da Republica, estacionamos num parque de estacionamento e seguimos a pé por mais uns 5 minutos até eu ver a porta.

Seguimos para a zona da Assembleia da Republica, estacionamos num parque de estacionamento e seguimos a pé por mais uns 5 minutos até eu ver a porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora