Despedidas

185 15 0
                                    

A quarta e a quinta passam a correr, entre reuniões, envio dos primeiros capitulos para as filiais, escolha de tradutores daqui da sede para avaliação dos primeiros capitulos, e o começar a arrumar as minhas coisas para levar para casa do Markus. Designámos uma sala para que os tradutores pudessem trabalhar pois antes de entregar os restantes capitulos eles seriam todos avaliados, se houvesse alguma lacuna teriamos de trocar de tradutores nas filiais. O Markus tambem concluiu a aquisição das filiais da china e da India, o que fez com que tivessemos que encaixar Pequim e Nova Deli nos lançamentos do livro, Pequim a 14 de Setembro e Nova Deli a 28 de Setembro. A Joanne aprovou e conseguimos arranjar tradutores para os restantes idiomas aqui mesmo e depois tratariamos da importação das obras. Nesse caso os lançamentos ocorreriam em datas a marcar posteriormente. Na sexta reuniriamos de manhã com a Inês e á tarde iriamos reunir com o Iary. Assim que chegámos á empresa seguimos as 2 para a sala de reunião. O Markus chegou logo atrás. Sentámos e o Markus começou.

- Inês, amanhã quando chegares a Lisboa, seguem para tua casa e terás lá uma equipe para vos ajudar com as tuas coisas. Segues depois para o edificio e lá terás a Marilia para te dar as chaves da empresa, de casa e do carro, bem como uma ama para a Catarina. De tarde a Marília irá mostrar te a empresa e pôr te ao corrente das coisas. Na segunda as 08:00 será a tua apresentação e do Iary no auditório com video conferência connosco. Durante a próxima semana terás a ama com a Catarina. Durante a tarde de segunda irás ter várias entrevistas, nomeadamente para a contratação das 2 administrativas, 2 recepcionistas e os educadores para a creche e ATL. A Marília irá ajudar-te. Na Terça terás as entrevistas para 5 editores e 4 tradutores. A partir de quarta já entras no resto dos assuntos da editora, mas preciso que tu comeces a tratar dos convidados  para a inauguração e lançamento. Alguma Duvida?

- Eu vou ter a D. Marília comigo esses dias comigo, certo? Então vai correr bem. Pelo que a Ana diz ele é muito competente.

- Sim. De qualquer maneira sabes que alguma dúvida estamos aqui. Avalia o pessoal que lá tens, se houver necessidade de alteração do quadro de pessoal sabes que só tens de nos contactar. Tens até ao lançamento para teres uma equipe de excelência feita pois após o lançamento acredito que teremos entrada de novos escritores e escritores de renome a trabalhar connosco. Todo o trabalho que desenvolveres será introduzido no teu notebook, não passará para o computador de rede. Apesar de termos um bom sistema, hoje em dia os hackers entram em todo o lado por isso irás seleccionar o que pode e não pode estar na rede. Se veres que há necessidade disso informa que iremos providenciar notebooks para o pessoal. Estás pronta?

- Sim. Como se diz em Portugal, agora é agarrar o touro pelos cornos.- diz Inês fazendo com que o Markus solte umas gargalhadas.

- Então vamos almoçar que á tarde tenho aqui o teu chefe de segurança.

Almoçámos no refeitório e logo depois entrámos para a reunião com o Iary. O Markus conduziu novamente a reunião.

- Então mano, pronto para Portugal? Já tens a tua equipe pronta?

- Sim Markus.- retira uma pasta e começa a passar-nos os processos dos novos seguranças. 

Todos os novos elementos são ex-militares das operações especiais Portuguesas saídos das missões e retirados. Todos passaram por avaliação psicológica para obterem o cartão de autorização. Iam ter 3 turnos com cerca de 5 seguranças cada em cada uma das empresas. Na casa do Restelo teria 2 no mesmo módulo. Cada turno teria 1 chefe de turno e o Iary coordenaria todos eles. Lisboa estava a crescer e a tornar-se uma grande editora. 

- E quanto ao resto, estás pronto? 

- Acredito que sim.

- Amanhã quando chegares a Lisboa vais com a Inês a casa dela apanhar as suas coisas. Entre vocês e a equipe de mudanças acredito que de manhã está tudo em vossa casa. - disse o Markus.

- Iary, só te peço um favor. Não magoes a minha amiga. Ela já foi muito magoada.- disse eu.

- Eu sei Ana, a ultima coisa que quero é magoar aquelas meninas. Eu até queria falar contigo outra coisa. Estou a pensar falar com a Inês para tornar a Catarina minha filha no papel, o que achas? Eu amo aquela piolhinha tagarela.- diz o Iary.

- Isso é uma coisa que só ela te poderá responder. 

E as nossas conversas ficaram por aqui. Saimos da empresa e fomos levar o resto das minhas coisas a casa do Markus. No meu apartamento ficou so a roupa para eu vestir amanhã e a mala para o fim de semana. O meu carro fica aqui no apartamento, depois eu levo. Hoje vamos nele para depois eu voltar com elas e amanhã leva-las ao aeroporto. Jantámos na casa do Markus e depois voltámos para casa. Fomos dormir cedo porque amanhã temos de ir cedo para o aeroporto. 

Ás 4 da manhã já estávamos á porta do prédio com as malas delas dentro do carro quando eles chegaram. Eu sei que em menos de 1 mês elas estarão cá mas ja tenho saudades. Depois do check in feito depedi-me do Iary, a Catarina chorou quando nos despedimos e depois abraço-se ao pescoço do Iary. Eu e a Inês quase secamos o stock de lágrimas, mas eu sei que a partir de agora nunca mais nos vamos separar. Até o Iary e o Markus estão emocionados pois estão juntos á quase 20 anos e nunca se separaram mais que uma semana. Mas apesar das despedidas estamos todos felizes pois nenhum de nós está ou voltará a estar sozinho. E tudo graças ao sr Fonseca, que mesmo sem saber nos juntou a todos. Todos nós lhe temos de agradecer por isso. Assim que se aproximaram da porta de embarque olharam para trás, o Iary com a Catarina num braço e a abraçar a Inês com outro e eu abraçada ao Markus, todos com lágrimas na cara dissemos mais um adeus. Eles entraram e nós saimos do aeroporto. Entrámos nos nossos carros e seguimos para o meu apartamento. Estacionei o carro e subi para apanhar a mala. Desliguei o quadro da luz e fechei a porta. Desci e entrei no carro do Markus.

- Pronta para irmos?

- Como nunca estive.

Ele dá a partida no carro para o nosso fim de semana. Eu sei que depois deste fim de semana as coisas vão mudar, e para melhor. A partir deste fim de semana serei dele, por inteiro.  

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora