Hoje já é sábado dia 23. Estes dias têm voado, ontem já fiz o exame de mota e fiquei aprovada. Para comemorar o Markus levou-me a jantar fora. Os planos para o casamento também estão a todo o vapor. Já fiz a terceira prova do meu vestido, agora vou lá na quinta feira buscá-lo. Eu ainda não acredito que de hoje a uma semana caso com ele, nem que poderia ser tão feliz. Os ultimos capitulos foram enviados na quinta e segunda têm de estar as 08:00 daqui no email para serem revistos e esperemos que no fim da reunião de assessores á tarde possamos comemorar a entrega do trabalho completo. Já são 18:00 e acabámos de chegar ao aeroporto para apanhar a Inês, a Catarina e o Iary. Trouxemos 2 carros do Markus por causa das malas. A Manni ficou em casa a preparar o jantar.
De repente vejo a cabeleira castanha da Catarina que dorme ao colo do Iary e a Inês trás o carro com as malas. Escusado será dizer que eu e a Inês parecemos 2 loucas aos pulos abraçadas. Fazemos tanto barulho que a Catarina acorda e agarra-se ao pescoço do padrinho Markus. Seguimos para casa e ai a festa é total, a Manni cobre as meninas e o Iary de beijos. Já deixámos as malas deles na casa do Iary e vamos jantar. Durante o jantar o Iary levanta-se e limpa a garganta.
- Eu tenho um anuncio a fazer.- e eu penso, pediu a Inês em casamento.- Não é bem um anuncio, é mais uma apresentação... Apresento-vos a Catarina Franco Valli- e nós gritamos de felicidade- e a Inês franco Valli.
Aiiii jesus, o que ele acabou de dizer? Calamo-nos todos e olhamos para eles que esticam a mão esquerda... Não pode ser...
- Vocês estão a falar sério????????- pergunto e eles assentem.- Ai que me vai dar uma coisa... Quando foi isso?
- Ontem ao fim da tarde.
Acho que a casa vai explodir de tanta alegria. Até 2 seguranças vieram á pressas á casa ver o que era a gritaria. Abrimos um champanhe e comemoramos esta feliz ocasião. Realmente não estava á espera. Então o Iary explica como aconteceu.
- Quando iamos no avião eu falei com a Inês sobre registar a Catarina com o meu nome, uma vez que na certidão dela não consta o pai. Quando fui buscar os papéis ao cartório aproveitei e trouxe os de casamento também e tentei saber quanto tempo demorava a sair a certidão definitiva dela. Como tinha cópia dos documentos da Inês arrisquei e marquei a data para o dia da saida da certidão, ontem. Marquei para as 18:00 para já termos saido da editora. Ontem avisei a Inês que tinham ligado do cartório para irmos buscar a certidão e em frente á conservadora que eu tinha contratado para nos entregar o documento e nos casar pedi-a em casamento. Assim que ela aceitou a senhora casou-nos logo.
- Adivinham a minha reacção quando eu digo que aceito e ele me diz" Então dra. pode iniciar". Só ai eu percebi que ia casar naquela hora... E então casámos...- conta a Catarina.
Nós continuámos com a festa em casa, a Catarina adormeceu no sofá e a Minna disse que a levaria para a sua casa para os pombinhos curtirem a lua de mel.
No domingo logo de manhã já havia festa entre a Minna e a Catarina na cozinha, ainda por cima a pequena agora ja tagarelava em Inglês... Eu e o Markus descemos juntos e da Inês e do Iary nem sinal. Fomos os 3 para a piscina, a Minna deixou-nos lá o almoço e ali a Catarina dormiu a sua sesta numa espreguiçadeira. O casalinho maravilha apareceram apenas á hora do jantar e a Catarina surpreendeu todos ao jantar.
- Pai, mãe, posso mimi hoje outa vez com a vó Minna, posso, po favozinho?- Aqueles 3 começaram a chorar, o Iary e a Inês pois era a primeira vez que a Catarina chamava pai ao Iary e a Minna por ela lhe ter chamado avó. A emoção realmente tocou a todos.
Fomos deitar cedo pois amanhã teriamos de levantar muito cedo pois tinhamos a reunião com os assessores de todas as filiais. Se eu disser que estou nervosa é pouco. Combinámos sair de casa ás 06:30 para prepararmos as coisas. O Iary estará também em reunião pois com os assessores vieram os responsáveis de segurança e ele irá esquematizar como foi implantada a segurança em Lisboa para ser implantada da mesma maneira nas restantes filiais. Ele ficará como responsável de segurança da empresa e coordenará a partir de Lisboa. Será criado em Lisboa, num piso que já está terminado na Ibérica só para esse efeito, uma sala a partir da qual ele terá acesso a todas as imagens de todas as filiais e a partir dai coordenará tudo. Durante esta semana será criada uma sala igual aqui na sede onde apenas o Markus e ele terão acesso. Depois destas semanas chegaram á conclusão que este esquema criado em Lisboa, para além de ser o mais rentável é também o mais eficaz em termos de segurança, pois quando entregam a uma empresa externa sujeitam-se a trocas de seguranças e á entrada de alguém não desejado nessas equipes dentro das editoras. Quando são seguranças da própria empresa o risco é menor pois eles são mais leais. Será ele a fazer a selecção dos curriculos, as entrevistas e é a ele que tudo será reportado. Este contrato veio mudar muita coisa na empresa e fico feliz certas coisas partirem de Lisboa, para além de estar muito orgulhosa disto tudo ter partido de uma tradução minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Helsinquia
RomanceAVISO: Devido ás novas normas da app, apenas os meus seguidores terão acesso a todos os capitulos. Para ler a história na integra deve seguir o meu perfil Capa por @SuzanaFrey7... Obrigado pela sua disponibilidade e interesse... Beijinhos A sua emp...