Inauguração e Lançamento

161 12 1
                                    

Entramos na editora e temos todos a olhar para nós. Conforme vamos entrando vamos sendo cumprimentados eu vou apresentando o meu marido a todos os convidados. Apanho um copo com uma bebida e continuo a andar. Colocamo-nos junto á Placa que está tapada junto ao acesso interno que liga os 2 edificios. Do outro lado desse acesso está a mesa com os livros  que a Joanne vai autografar e entregar aos convidados. Todos eles assinaram um acordo de não divulgação até dia 1 de Outubro. Eu aproximo-me do pequeno palanque ali colocado. Eu começarei a falar em Português, e o Markus em Inglês.Eu chamo a atenção de todos.

- Boa tarde senhores e senhora.- Vejo o sr Fonseca ali perto e sorriu para ele.- Bem vindos á LisEdict. É um prazer poder contar com a presença de todos vós. Hoje começa uma nova etapa nesta editora, uma editora familiar começada com o esforço e carinho do Dr. Fonseca, aqui presente, legado que a Lehtos Publishing pretende manter. Esforçamo-nos todos os dias para isso. E como familia, hoje começamos a irmã Da LisEdict, a LisEdict Ibérica, uma editora virada para Espanha, para "Nuestros Hermanos". Passo a palavra ao CEO, Dr Markus Lehto.- todos aplaudem e eu passo a palavra ao Markus que continua em Inglês.

- Boa tarde, Como a minha Esposa Dra Ana Lehto disse, pretendemos manter estas empresas irmãs como uma familia. Pretendemos acima de tudo manter estas duas linguas irmãs juntas. Convido então o Sr Presidente da Republica Portuguesa e a Rainha Consorte de Espanha a descerrar a placa que marca o inicio desta irmandade, Portugal e Espanha unidos também no amor pela leitura.- Elas seguram cada um num lado do pano que tapa a placa e puxam mostrando a placa. Depois de todos os cumprimentos Markus continua.- Quando á uns meses o Dr. Fonseca me contactou para adquirir parte da empresa sempre foi a sua intenção manter o seu trabalho vivo, para isso manteve alguém que ela considerava da sua família á frente dela, e por isso nomeou a Dra Ana Valente, hoje Ana Lehto, Portuguesa que conquistou o meu coração e que hoje é minha esposa. Devido ao alto nível de Profissionalismo empregue por todos, mesmo trabalhando como sub contratados de importantes editoras, fomos contactados por uma autora das mais renomadas a nível internacional e que para além dos seus livros serem best-sellers alguns se tornaram filmes também eles campeões de bilheteiras, para fazermos a tradução e edição do seu mais novo livro "Lethal White", cuja exclusividade foi entregue á Lehtos Publishing. Aqui em Lisboa será o seu primeiro lançamento e o ultimo na sua cidade, Edimburgo,  a 30 de Setembro. Porquê Lisboa para o primeiro lançamento?  Pois o livro anterior e a sua melhor tradução, nas palavras da autora, foi efectuado aqui, na LisEdict, pela Dra Ana Valente. Sem mais delongas apresento-vos J. K. Rowling e "Lethal White".- Os aplausos rebentam pela sala ao mesmo tempo que é destapada a bancada dos livros e é conhecido o livro.

- Boa tarde a todos, como o Dr Markus falou, o ano passado lancei "Vocação para o mal" e todo ele foi traduzido por editoras sub contratadas como  LisEdict e para o lançamento deste livro pensei " porque os louros serem sempre das grandes editoras quando são profissionais de editoras sub-contratadas que fazem o trabalho de forma tão profissional?". Entre todas as traduções procurei a que estava perfeita e, mesmo a contragosto pela editora Portuguesa, cheguei á LisEdict. De Lisboa fui enviada para Helsinquia onde reuni com os directores desta editora e qual a minha surpresa quando sei que no momento a directora é exatamente quem traduziu o meu livro. Não foi ela a traduzir este, mas o profissionalismo mantem-se e desta vez, com a supervisão mundial da dra Ana e do Dr Markus arrisco a dizer que tenho o meu livro com a melhor tradução até agora. Para além do contacto profissional, com eles estou em família, tive a honra de partilhar com eles o seu momento de felicidade sendo convidada para o seu casamento, da mesma maneira que eles me alojaram na sua casa tanto em Helsinquia como aqui em Lisboa. Com a Lehtos sinto-me em família, o acolhimento Português ao mais alto nível. Obrigado por tudo, espero que gostem tanto de ler este meu livro como eu gostei de o escrever.

Os aplausos explodem na sala, Joanne autografa e entrega os primeiros livros em Português e Espanhol( cada convidado leva as 2 versões) á Rainha Letizia e ao Presidente Marcelo. A festa decorre com ela a autografar e a entregar os livros, os jornalistas convidados entrevistam a mim e ao Markus e a festa corre sobre rodas. Mais tarde Markus chama-me e voltamos ao palanque. É agora que vamos matar a Inês e o Iary.

- Senhores e Senhoras, peço só um minuto da vossa atenção.- a sala silencia e todos se voltam para o Markus. - Espero que todos se esteja a divertir e que assim continuem, gostaria apenas de vos tomar uns minutinhos para anunciar algumas alterações em Relação á Lehtos. Com aquisição da LisEdict algumas coisas mudaram na Lehtos, para muito melhor, claro. Não exagero ao dizer que foi aquisição da minha vida pois, tal como já disse, com a editora veio a mulher da minha vida. Com o crescimento dos ultimos meses tivemos necessidade de fazer algumas alterações. Como tal foi criada a Lehtos Corporation, que engloba para já a Lehtos Publishing já existente e a recém criada, e uma das novidades, a Lehtos Security, virada para a segurança das nossas editoras e proteção das nossas publicações. Para tal gostaria que ele aqui chegasse para vos apresentar o novo administrador da Lehtos Security, o meu amigo e irmão, Iary Valli.- O Iary fica pálido a olhar para o Markus mas dirige-se a nós debaixo de aplausos.- Também com a Lehtos corporation há mudanças e sendo assim, já vossa conhecida, apresento-vos como vice Presidente a Dra Ana Lehto. - mais aplausos. Olho para Inês que está com lágrimas nos olhos e sei que é felicidade por mim e pelo marido Iary. - Mas as nomeações não acabam por aqui. Com o novo cargo da minha esposa ficou em aberto o lugar de administrador da LisEdict e da Ibérica, como tal solicito também a sua presença aqui e apresento-vos o novo administrador das 2 editoras Portuguesas, Dra Inês Valli. - Acho que ela vai desmaiar de tão pálida que está. Ela caminha até nós.- A Lehtos Security será administrada através de Portugal, onde o Iary Valli se encontra a viver, também ele arrebatado por uma linda Portuguesa. Temos que admitir que as mulheres Portuguesas aquecem qualquer coração Nórdico.- todos riem.- Obrigado e desfrutem do resto da festa, agradecemos mais uma vez a presença de todos.

A Inês e o Iary estão junto de nós enquanto são felicitados por todos. Miguel Sousa Tavares aproxima-se de nós e cumprimenta-nos, solicitando uma reunião com a Inês durante a próxima semana uma vez que está a terminar mais uma das suas obras. Ela no inicio fica constrangida mas logo perde todo o constrangimento e enceta numa conversa com ele. Mais tarde também Margarida Rebelo Pinto e José Rodrigues dos Santos falam com ela e marcam reuniões. O sr. Fonseca encontra-me sozinha quando voltava da casa de banho e vem ao meu encontro.

- Então filha, ainda achas que a minha decisão não foi a mais acertada?- diz-me

- Ai sr Fonseca, nem sei o que lhe dizer. Obrigado por tudo. O que o sr está a achar da festa?

- Está magnifica, autores a tratarem directamente com a editora é tudo o que sonhei, mas que tu realizaste. Sei que posso partir em paz pois o que eu trabalhei com a minha família nunca irá morrer. - abraço-o apertado e ele segue. Vejo o Iary a falar com o Presidente Marcelo e os seus seguranças e o Markus com a Rainha Letizia, a Inês está com a Joanne e com a Minna. 

Nunca nos meus sonhos mais profundos sonhei tanto, tenho um marido espectacular, uma família como nunca tive e amigos para a vida. Posso dizer que estou realizada.

Já passava da meia noite quando saimos da editora para casa. Amanhã á tarde voltamos para casa. Sim, apesar de Portugal ser sempre o meu país, agora a minha casa é Helsinquia.

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora