Nova LisEdict

190 17 0
                                    

Na Segunda acordei abraçada ao Markus. Ele dormia tão sereno que fiquei a admirar a cara dele. Levantei-me e fui para o duche. Assustei-me quando senti as suas mãos a passar na minha cintura.

- Não me chamaste meu amor. - disse beijando-me as costas... Virei-me para ele e beijei-o, e acabámos por demorar mais no banho do que esperado. Descemos e a Minna já tinha o pequeno almoço pronto. Comemos rapidamente e seguimos para a Lehtos. Abri o Email e vi que já tinha vários subscritos para revisar. Mandei informar os revisores e dirigi-me á sala designada. Depois de distribuir os subscritos pelos tradutores designados, excepto o português, esse seria revisado por mim, segui para a sala de reuniões. Preparei a video-conferência e entretanto chegou o Markus á sala. Assim que recebemos sinal de Lisboa iniciámos a sessão, como sempre eu inicio em Português e vou prosseguir em Inglês para a apresentação da Inês. O Markus seguirá para a apresentação do Iary e do novo sistema de segurança.

- Bom dia a todos,- começo eu- vamos prosseguir em Inglês. Hoje começa uma nova fase da LisEdict. Apresento-vos a nova assessora, Dra Inês Franco. Excelente profissional, esteve em treinamento connosco em Helsinquia até esta sexta feira. Será ela a partir de hoje a responsável da LisEdict e brevemente da LisEdict Ibérica. Espero da vossa parte todo o respeito para com ela. Dra Inês, quer se apresentar?- passei-lhe a palavra.

- Bom dia a todos, como a Dra Ana disse, o meu nome é Inês Franco. Não estou aqui apenas para mandar, despedir ou admitir, estou aqui para trabalhar convosco. Espero que todos me vejam como uma colega a quem podem procurar para qualquer assunto. Espero convosco fazer a LisEdict Crescer, seja a Nacional ou a Ibérica. Conto convosco para sermos um grupo unido, mas também não hesitarei em colocar esta editora acima de qualquer amizade. Obrigado.- todos aplaudiram a Inês e ela voltou a sentar-se. O markus começou então a falar.

- Como todos já perceberam têm mais um novo elemento ai. Apresento-vos Iary Valli. Ele é a partir de hoje o responsável pela segurança da editora, tanto da LisEdict como da Ibérica. Com ele entrou em funcionamento, como perceberam, o novo esquema de segurança. Espero que o façam sentir bem vindo á vossa/nossa casa. Acima de tudo ele estará ai para, com a nova equipe de segurança velar por vocês. Iary, prossiga.

- Bom dia, sou Iary e espero contar com a vossa colaboração e compreensão. Obrigado. 

Quase comecei a rir com a apresentação do Iary. Curto e grosso, como se diz. Markus continuou.

- Como devem ter percebido no decorrer da semana passada, 4 colegas vossos, 2 tradutores e 2 editores, estão a trabalhar numa área reservada da empresa. O projecto em que estão a trabalhar por enquanto é sigiloso e será revelado na festa de inauguração da Ibérica. Agradeço desde já que respeitem esse espaço, assim como o facto de não podermos ainda falar nada. Oportunidades como eles estão a ter, mais cedo ou mais tarde todos terão, como tal peço que os respeitem pois só assim serão respeitados. Não iremos tolerar qualquer problema ou falta de respeito para com eles. Garanto-vos que este projecto será optimo para todos vós. Alguém tem alguma questão? - Markus aguardou. Excelente, então continuem o vosso bom trabalho e até breve.

Encerramos a ligação e voltamo-nos para outros assuntos... As traduções estão a começar a chegar para revisão, temos o nosso pessoal a trabalhar nisso, e eu vou até ao meu gabinete para fazer a revisão em português... Todos nós lemos os mesmos capítulos, vamos ver como vai correr. No fim deste dia eu já tinha revisado e realmente a Diana fez um excelente trabalho... Segui para a sala e só faltava a tradução indiana ser terminada... Só tivemos mesmo problemas com essa. Amanhã logo cedo ligo para lá. Agora já e tarde. Sai do meu gabinete e segui para a sala do Markus. Quando lá cheguei ele estava a terminar de arrumar uns papéis e seguimos para casa. Quando lá chegamos fomos tomar um banho e logo descemos. A Minna estava a minha procura, amanhã a tarde vem a empresa de catering para decidir sobre a comida e a decoração do casamento... Ela virá as 17:30 de amanhã... Combinei então com o Markus de decidirmos os 2, com a ajuda da Minna claro. Jantámos e sentamos a ver televisão, ele puxou- me para junto dele e eu deitei a cabeça no seu colo enquanto ele me fazia festas na cabeça.

- Estas feliz enkelini?- pergunta

- Muito, e tu, meu amor?

- Nunca pensei que pudesse ser tão feliz. A minha vida sempre foi muito vazia, ate tu entrares nela...

- Estava a pensar em convidar o sr Fonseca para o casamento, o que achas?

- Acho que sim. Quem queres convidar?

- O sr Fonseca, a Marília e a D. Bea de Lisboa. Daqui, a D. Alice do café Lisboa e a Laura, fora a Inês e a Catarina, claro... E tu?

- A Minna, o Iary, a minha secretária, os meus advogados e o chefe do financeiro... Onde queres passar a lua de mel?

- Por mim podemos ir para o lago...

- O que achas de Amesterdão? Tenho lá casa...

- Casa? Também tens em Estocolmo... Onde mais?

- Vamos ver... Estocolmo, Amesterdão, Paris, Budapeste e canárias...

- E que mais?

- Para além dos carros aqui, tenho 1 carro em cada 1. Por falar nisso, devíamos ter 1 na tua casa em Lisboa. Assim tínhamos mais mobilidade lá... Que dizes? Posso pedir ao Iary para tratar disso?

- Se achas melhor, avança... Já viste que nós nos conhecemos pouco?

- Pergunta o que quiseres...

- Côr favorita?

- Azul Royal... E a tua?

- Rosa escuro... Comida?

- Peixe no forno... Tu?

- Bacalhau com natas... Carro ou mota?

- Mota... Tu?

- Mota... Tens alguma?

- No mesmo sitio onde tenho carros. Aqui tenho 3... Queres ver?

- Simmmmm. Amo motas...

Seguimos para a zona das garagens e ele abre um portão mais pequeno... Lá dentro tem 1 Kawasaki 750 de enduro, 1 Yamaha 1300 e uma Harley Davidson. A Harley chamou logo a minha atenção...

- Gostaste?

- Se gostei? AMEI... Amo esta moto... A mota dos meus sonhos...

- O que achas de amanha irmos comprar um casaco e capacete para ti e darmos uma volta a noite, depois do catering ir embora...

Mandei me para os bracos dele, ele levantou me e sentou me em cima da Harley e beijou me...

- Agora ainda tenho mais a certeza que realmente és a mulher da minha vida... E tive uma ideia... E se na nossa lua de mel déssemos uma volta sem destino nesta princesa, o que achas? Podemos inscrever te numa escola para antes do Casamento tirares a licença... Assim podemos guiar os 2... Que tal, achas bem?

- Acho que te amo demais...

- Então começas as aulas amanhã mesmo... Podes ter as aulas na hora de almoço,  Combinado?

- Claro que sim amor... Amo te demais...

- E eu a ti meu amor...

E ali ficamos apenas a trocar beijos e caricias e a aquecer para a noite...

   

Paixão em HelsinquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora