Markus começa a falar e logo bebe um pouco de água, parecendo muito nervoso.
- Hoje é para todos nós um dia especial. Para mim é especial a todos os niveis. Nasci sem nada que dissesse que eu ia ter uma vida feliz, nasci fadado ao fracasso mas lutei para conseguir ir contra o destino que me estava imposto e com isso conheci o meu irmão Iary. Quando vim para Helsinquia para mudar a minha vida ele acompanhou-me e conhecemos a nossa mãe Minna. Quando comprei uma editora falida e criei a Lehtos trabalhei de dia e de noite para a tornar o que ela é sempre com o Iary e a Minna ao meu lado. Comprei várias editoras pelo mundo e a Lehtos cresceu cada vez mais por isso quando fui a Lisboa à 7 meses a LisEdict iria ser mais uma editora, mais um pais que iria conquistar. Não imaginava era que eu é que ia ser conquistado. Pela primeira vez em 12 anos a Lehtos assinou um contrato de exclusividade com um autor, ou melhor, com o autor mais desejado a nivel internacional e tudo graças ao profissionalismo de uma tradutora Portuguesa, não qualquer tradutora, a melhor, a mais linda e humilde tradutora que Portugal e o mundo já tiveram e que eu tenho a sorte de ter também como sócia e namorada. Ontem ela elevou a Lehtos ao nivel que eu sempre sonhei e nunca consegui, consegui ontem porque, como se diz em Portugal e hoje alguém me disse, atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher.- aqui eu já deixava as lágrimas sairem á sua vontade dos meus olhos. Até a Minna e a Inês Choravam. - Mas eu não quero ter essa grande mulher atrás de mim mas sim ao meu lado. -Markus ajoelha-se ao meu lado e segura a minha mão- Eu sei que apenas nos conhecemos á 3 semanas, quando me tiraste da frente de uma mota e salvaste, sei que apenas á 1 semana aceitaste ser minha namorada e não, não estou a ser precipitado pois sei que é contigo minha Portuguesinha que quero passar o resto da minha vida, pois és a unica mulher que consegue aquecer o coração frio deste nórdico. És a unica mulher que eu amo e sempre amarei. Por isso te peço, QUERES CASAR COMIGO?
As minhas lágrimas começam a cair ainda mais e eu olho para ele que também tem lágrimas na sua cara. Olho para todos na mesa e todos têm lágrimas nos olhos. Aqui tenho o que nunca tive, uma familia.
- Sim, eu aceito.- digo, e ele tira uma caixinha das suas calças de onde tira um anel lindo rosa com uma pedra grande e varias pequenas e um coração de cada lado e coloca no meu dedo anelar esquerdo.
Markus levanta-se e abraça-me dando-me um beijo enquanto todos batem palmas e nos vêm felicitar. Esta é a nossa familia, uma familia especial pois todos nós somos pessoas que durante as nossas vidas fomos solitárias e consideradas sem futuro e hoje estamos juntos, o Iary e a Minna irmão e mãe de coração do Markus e a Inês, minha irmã de coração e a Pequena Catarina, minha afilhada e do Markus. A inês abraça-me e beija-me enquanto Markus é abraçado por Iary. Logo depois Minna abraça-me e puxa Markus para se juntar a nós.
- Meus filhos, não imaginam a felicidade que eu sinto neste momento. Vou preparar um almoço especial para festejar-mos este dia. Ou vocês vão sair?
- Eu pensei que podiamos passar este fim de semana por aqui, o que dizes enkelini?- diz markus- Podiamos descansar pois a partir de segunda vamos ter muito trabalho devido ao novo contrato, podiamos aproveitar até a piscina, daqui a pouco vêm cá montar os baloiços para a Catarina. então meu amor?
- Eu só preciso de ir buscar umas roupas a casa.- respondo.
- Eu já trouxe minha amiga, passei por casa e trouxe roupas para nós quando fui com o Markus á cidade escolher o teu anel.- diz a Inês a rir.
- Safada, tu sabias de tudo e não me disseste nada. -Digo a rir para a Inês. - Então se está tudo pronto, claro que fico.
- Finalmente tenho a casa cheia.- diz a Minna a bater palmas. - Vou começar a preparar o almoço e vocês, vão-se divertir para a piscina que eu sirvo o almoço lá fora.
Fui com a Inês e a Catarina vestir o biquini e descemos á piscina onde já estavam o Markus e o Iary dentro de água e falam qualquer coisa em Suomi.
Assim que lá chegámos a Catarina chamou o Iary e assim que ele esticou os braços a Catarina saltou para ele com as suas boias nos braços.
- E tu amiga, quando tomas coragem com o Iary? Pelo que já vi vocês gostam um do outro e até a Catarina adora-o. Não está na hora de tu também seres feliz?- digo para a Inês em Português.
- Eu vou para Lisboa na próxima semana amiga. Ele já deu a entender mas eu tenho medo, são 3000 km de distância.
- Porque não vês apenas que são 5 horas de distância? Vive cada dia amiga, tu mereces ser feliz. Quem sabe as coisas não mudam? Não foste tu que me disseste para viver? Então eu dou-te o mesmo conselho. E mais importante, ele não é o André, olha a felicidade da Catarina com ele. Vocês precisam disso.- e dizendo isto sentei-me na beira da piscina e o Markus veio ter comigo e de dentro de água abraçou a minha cintura e beijou a minha barriga.
- O que as Portuguesinhas tanto falavam?
- Estava a falar com a Inês sobre o Iary. E vocês?- vejo a Inês entrar na água e ir para junto do Iary e da Catarina
- Sobre a Inês. Ele está a ver os Km e não as horas.
- Tal como ela. - De repente ouvimos a Catarina a rir e a bater palmas e quando olhamos vemos o Iary e a Inês abraçados a trocar um beijo e começamos nós também a rir.
- Acho que em breve o meu irmão vai começar a falar Português.- Quando eles se separam a Catarina junta-se a eles.
- Agora és o meu papá?- diz a Catarina em Português, a Inês fica pálida e eu traduzo para o Iary que abre um sorriso.
- Se tu quiseres e a tua mãe deixar serei sim.- eu traduzo para a Catarina grita de alegria enquanto a Inês chora e o Iary a puxa para o seu peito.
- Segunda feira nós falamos de uma ideia que me ocorreu agora enkelini, pode ser?- diz o Markus.
- Claro. Acho que na segunda temos muito que falar mesmo.
- Sim, mas agora vamos aproveitar para descansar.- diz o Markus puxando-me para dentro de água. Abracei o seu pescoço e passei as minhas pernas pela sua cintura e trocamos um beijo que nos tirou o fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Helsinquia
RomanceAVISO: Devido ás novas normas da app, apenas os meus seguidores terão acesso a todos os capitulos. Para ler a história na integra deve seguir o meu perfil Capa por @SuzanaFrey7... Obrigado pela sua disponibilidade e interesse... Beijinhos A sua emp...