Assim que acabei informei a Laura que não queria ser interrompida. Pedi-lhe também se me podia apanhar um café e uma água. Assim que desliguei o telefone, o meu telemovel tocou. Era o Markus.
- Boa tarde, minun suloinen . Como estás? O que se passa?- assim que ouço a sua voz todo o meu corpo estremece e sinto-me corar.
- Boa tarde Markus, estou bem. A LisEdict é que nem por isso. Temos um problema.- digo enquanto suspiro.
- Então, o que se passa?
- Como obtiveste o contacto do consultor que está neste momento na empresa? Ele é o problema...
- Foi através de um amigo que me recomendou aquela empresa. Mas o que aconteceu?
Começo então a contar-lhe tudo o que aconteceu, desde a atitude dele para comigo, a minha amiga ter ido á entrevista e eu a ter questionado e o que ela me contou, bem como da situação dela. Após ele me ouvir sem interromper, soltou um longo suspiro.
- Realmente isso é um problema, e bem grave. Como sugeres que seja resolvido?
- Eu estava a pensar, temos uma empresa de segurança no local, certo? Então, contactar o CEO da Consulis, explicar a situação e rescindir de imediato o contrato com eles por justa causa. De seguida, apenas permitir a entrada desse consultor na empresa acompanhado pela segurança e para desocupar a LisEdict e após avaliarmos o que ele fez na empresa durante esta semana. A secretária do sr. Fonseca ainda lá está, certo?
- Sim, ela continua com o seu cargo.
- Então, ela pode tratar disso pois está por dentro de tudo o que se passa na editora. Ele pode ir buscar as coisas dele mas sob a supervisão dela e da segurança, para não levar nada que não deva. O que dizes?
- Que estou muito orgulhoso de ti.- diz ele, me deixando completamente derretida. -Então eu vou ligar para a empresa de consultadoria, tu ligas para a segurança e para a secretária, pode ser assim?
- Ok, eu vou tratar já disso antes que prolongue ainda mais o problema.
- E tenho uma proposta minun suloinen . Depois que me falaste dessa amiga, e já que confias nela, o que achas dela ser a assessora da LisEdict? Assim teriamos alguém da nossa confiança a gerir a editora... -Diz ele, deixando-me boquiaberta.- Achas que ela aceitaria? Pode vir a Helsinquia, fica contigo e na próxima semana fechamos o contrato, o que dizes?
- Amei a ideia, vou falar com ela. Mas ela terá de trazer a filha com ela, a menina tem apenas 3 anos.
- Isso não é problema. Bem, infelizmente vou ter de desligar pois tenho apenas mais 10 minutos. Assim que eu sair da sessão falamos, pode ser minun suloinen? Beijo grande
- Ok, fico a aguardar. Beijo
Assim que desligo a chamada a Laura entra com o que eu lhe pedi, peço-lhe para ligar para a segurança da LisEdict. Assim que explico a situação eles comunicam que vão proceder ás minhas ordens.
Ligo para a D. Marilia, a secretária do sr. Fonseca e ela atende ao 2º toque.
-LisEdict presidência bom dia, fala Marilia.
- Bom dia D. Marilia, é a Ana Valente, como está?
- Dra Ana, que prazer ouvi-la. Estou bem, e a Dra?
- Bem obrigado, como andam ai as coisas? E como vão as coisas com o consultor?- Opto por falar um pouco com ela para tirar o resto das minhas dúvidas.
- Ai Dra Ana, já nada é como era... - Fico alarmada com o desanimo dela.
- Antes de prosseguirmos D. Marilia preciso de um favor seu. De quanto tempo precisa para retirar as coisas desse sr do gabinete da presidência? - A sua voz confirmou as minhas suspeitas.
- 10 minutos Dra. - respondeu ela mais alegre.
- Então, eu vou avisar a segurança, a sra vai retirar tudo desse senhor da sala e a entrada dele vai ser proibida nas instalações. Assim que tudo estiver resolvido eu vou voltar a ligar para si, pode ser?
- Claro que sim Dra., vou já tratar disso.
- Obrigado D. Marilia, já voltamos a falar.
Desliguei a chamada e voltei a ligar para a empresa de segurança. Informei que o Dr. João não poderia passar da sala da secretária da presidência, que a secretária iria entregar as coisas dele e que ele estava proibido de entrar na sala ou em qualquer outro local da empresa. Informei ainda que ele e qualquer outro elemento da Consulis estavam proibidos de entrar na editora e que se estas ordens não fossem cumpridas rescindiriamos contrato com eles e contratariamos outra empresa de segurança. Informei que queria ser notificada quando a situação estivesse resolvida e queria um relatorio de toda a situação da saída desse senhor da minha empresa. Claro que nenhuma empresa iria arriscar a perder o contrato com a Lehto Publishing.
Quando olhei para o relógio passava das 14:00 e a minha barriga já roncava. Informei a Laura que iria comer alguma coisa á cafetaria e que me informasse assim que ligassem de Lisboa.
Quando cheguei da cafetaria a Laura desligava o telefone e logo me informou que a empresa de segurança tinha ligado e solicitavam a retribuição da chamada. Liguei de imediato e como pensava tinha havido vários problemas, inclusivé tiveram de chamar a Policia e o dito Dr tinha sido detido por injurias, ameaça e destruição de propriedade, bem como por agressão a 2 seguranças. Informaram ainda que tiveram também problemas com outra funcionária da editora que tentou ajudar o homem. Solicitei a proibição de entrada dela também até novas ordens. Informaram que os seguranças se encontravam bem, mas mesmo assim solicitei o encaminhamento dos mesmos ao Hospital, até para podermos prosseguir com a queixa de agressão.
Liguei de seguida para a D. Marilia e a senhora estava um farrapo.
- Ai Dra, nem imagina a confusão que foi. Ele queria entrar á força no gabinete e quando viu que não iria conseguir aa Carla Marques, a editora tentou forçar ela a entrada na sala.
- Mas a Carla porquê d. Marilia?
- Ai Dra, isto entre eles era uma pouca-vergonha. Desde que o sr. Fonseca foi embora ela veio aqui oferecer-se a ele. Passavam horas no gabinete e só se ouviam os gemidos deles.
- Não se preocupe, as coisas vão voltar ao que eram, fique descansada. Vou-lhe pedir só mais 2 coisa. A primeira é se pode segurar a editora durante 2 semanas no máximo. Eu passo-lhe uma declaração para esse tempo e será ressarcida devido á responsabilidade extra. Aceita D. Marilia?
- OH Dra Ana, e acha que eu consigo? Eu sou só uma secretária.
- Por eu saber que consegue é que lhe estou a pedir.
- Sendo assim aceito Dra, farei o meu melhor.
- E a segunda é que trate do despedimento por justa causa da Carla Marques. E não se preocupe que a saida dela será igual á do consultor. Entre em contacto imediatamente com a equipe de informática e congele o acesso desses 2 elementos a qualquer conta de email da empresa. E outra coisa D. Marilia, qualquer situação que possa achar estranha por favor informe-me logo, seja a que horas for.
- Claro Dra Ana, Mais alguma coisa?
- Não D. Marilia, obrigado. Conto consigo para manter-mos o sonho do sr Fonseca de pé.
- Sim Dra. E se me permite, a Dra foi mesmo a escolha mais acertada do Sr. Fonseca. Estou muito feliz por si Dra.
- Obrigado D. Marilia. Até mais.
Assim que terminei a conversa com a D. Marilia peguei nos dados da Inês e preparei-me para ligar para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Helsinquia
RomanceAVISO: Devido ás novas normas da app, apenas os meus seguidores terão acesso a todos os capitulos. Para ler a história na integra deve seguir o meu perfil Capa por @SuzanaFrey7... Obrigado pela sua disponibilidade e interesse... Beijinhos A sua emp...