Acordo as 06:00 e para mim é novidade acordar a esta hora com sol alto, maravilhas dos paises nordicos. Após a minha higiene, visto um terninho de calças pois a marca roxa da perna não permite que seja de outro jeito, tomo o pequeno almoço e saio de casa. Como é muito perto opto por aproveitar e caminhar, paro no Café Lisboa para beber o meu expresso e sigo para a empresa.
Chegando em frente ao edificio paro e olho bem para a imponência do mesmo, olho para o relógio e são 07:45, tenho tempo. Quando chego á portaria tem um segurança, identifico-me e ele dá me um cartão de visitante indicando-me para subir ao 9º andar para apanhar o definitivo nos RH. Sigo para o andar, e lá chegando uma moça, não deve ter nem 25 anos já me aguarda com o meu cartão e entrega-me uns documentos para assinar, tirando logo cópia do meu passaporte para juntar ao processo que ja tinha seguido de Portugal.
Fui encaminhada por uma senhora simpática para o 18º andar, onde estava uma secretária. A secretária apresentou- se como Laura e que era a minha secretária. Conduziu-me á minha sala e senti-me tremer quando avistei a porta com a placa: " ANA VALENTE ". UAU, melhor do que nos meus sonhos. Informou-me que eu teria reunião de apresentação as 09:00 no 20º Andar com o senhor Lehto, que o refeitório e cafetaria ficavam no 7º andar, explicou-me onde ficava tudo na sala. Após esta explicação sentei-me e pedi-lhe que fizesse o mesmo. Após, pedi-lhe que me falasse um pouco dela já que a partir de hoje é a pessoa que vai trabalhar diretamente comigo.
Soube então que Laura é Finlandesa, de Tampere, uma cidade a uns km da capital, mas a sua mãe é Portuguesa. Fala muito pouco Português, mas foi contratada mesmo por ter ascendencia Portuguesa. Começou na empresa á 2 semanas, esteve a aprender as suas funções. Mora na capital a 2 anos, não muito longe do apartamento e tem 23 anos. Aproveitei para tentar saber mais sobre a empresa e o CEO, mas ela apenas sabe que ele a criou de raiz a 12 anos e que neste momento é uma das maiores a nivel internacional. E segundo consta, ele é uma pessoa extremamente arrogante mas o que tem de arrogante tem de profissional, não admite erros, falhas, incompetência ou atrasos. Com esta conversa faltam apenas 10 minutos para as 09:00 e apanhando o meu notebook opto por seguir para o 20º andar para a reunião. Ao chegar dirijo-me á sua secretária e apresento-me. Ela pede-me para aguardar e 5 minutos depois leva-me a uma sala de reuniões e pede-me para me sentar que o senhor Lehto está so a terminar uma ligação e virá em segundos saindo logo de seguida.
Após uns minutos oiço a porta abrir a quando me levanto e olho reconheço o homem que ontem ia sendo atropelado entrar, com uma postura muito reta e cara fechada.
- Bom dia Senhorita Valente, por favor sente-se.
- Bom dia Senhor. Respondo voltando a sentar-me.
- Seja Benvinda á Finlândia e á Lehto Publishing. Antes de mais deixe-me agradecer-lhe novamente me ter ajudado ontem. Vejo que o seu nome faz jus á sua Personalidade"Valente".
-Muito Obrigado Senhor. Respondo corando.
-Espero que o Senhor Fonseca a tenha elucidado acerca do seu trabalho aqui.
- Sim, ele informou-me que seria a ponte entre a sede e a filial em Portugal, que a partir daqui irei selecionar e encaminhar o trabalho que será posteriormente editado para Português e publicado pela filial.
Ele dá um sorriso de canto, coça o queixo e olha diretamente para mim.
- Foi apenas isso que ele lhe disse? Há quanto tempo trabalha na empresa?
- 3 anos Senhor e sim, foram estas as funções que ele me informou.- O que será que a expressão dele quer dizer, pensei, Porque tenho a sensação que não foi este o motivo pelo qual vim para cá?
-Pelos vistos esta reunião vai demorar mais do que eu tinha previsto. Aceita um café, uma água, as 2 coisas?
-As duas coisas senhor, obrigado.- Respondo apreensiva com o rumo que terá esta reunião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão em Helsinquia
RomanceAVISO: Devido ás novas normas da app, apenas os meus seguidores terão acesso a todos os capitulos. Para ler a história na integra deve seguir o meu perfil Capa por @SuzanaFrey7... Obrigado pela sua disponibilidade e interesse... Beijinhos A sua emp...