Foi uma correria só para preparar tudo, eu sabia que precisava escolher bons produtos, conversamos várias vezes sobre o que nós iriamos servir no jantar, algumas vezes minha mãe me perguntou se eu já havia jantado com eles, na casa deles e o que eu havia comido, sabe que eu fiquei sem saber responder a ela, mas acho que por conta de tudo o que acontecia, de todos os fatos bons ou ruins, na verdade acho que foram só fatos bons, mesmo o enfrentamento com Vivienne e Cristel posso considerar como terem sido bons, me ajudaram a dar um passo maior.
Acabamos decidindo por fazer um assado, minha mãe faz uma carne assada recheada que é divina e era a comida que meu pai mais gostava, sei que ela lembrou-se ao sugerir e eu concordei prontamente, precisei dar alguns telefonemas para o Dono quando fui escolher o vinho para servir, eu não sabia verdadeiramente o que comprar, um primeiro que ele me sugeriu achei tão caro, no final das contas ele disse-me para não me preocupar com isso que ele providenciaria, fiquei bem mais tranquila.
O jantar foi marcado para o sábado e eu passei esse dia uma pilha de nervos, arrumar a casa, ficar imaginando como seria o encontro deles e minha mãe, o que poderia acontecer como ela entenderia os dois. Algumas vezes fui à cozinha para ver como estava tudo, ficava perguntando querendo fazer alguma coisa mais e em um determinado momento acabei sendo proibida de voltar à cozinha.
- Henriqueta some daqui. Você está atrapalhando mais do que ajudando, que nervosismo é esse? Parece até que está esperando a Rainha da Inglaterra para jantar.
- Mãe só estou querendo ajudar.
- Mas não está ajudando e vem aqui e fica questionando isso e aquilo, e dizendo para eu fazer desse ou daquele jeito. Ora tem mais de 40 anos que eu sei fazer essa comida. Agora saí daqui antes que me atrapalhes mais e saia tudo errado.
Três horas da tarde e eu estava tomando meu banho como se fosse me preparar para recebê-los, naquele momento meu nome era ansiedade. Embaixo do chuveiro tentei pensar nos momentos que tive com Dono sob a água, mas não conseguia me concentrar em nada, só pensava em que tudo teria que dar certo essa noite.
- Mãe como está tudo aí?
- Lá vem você perturbar, estou com tudo pronto, resolvi fazer outra sobremesa.
- Mas mãe, agora que a senhora resolveu isso.
- Está tudo bem aqui e vai ficar pronto e gostoso, anda dá o fora daqui.
- Eu só quero um copo d'água.
- É melhor é você tomar água com açúcar, estás uma pilha de nervos menina.
Bebi a água e saí para o meu quarto, a roupa escolhida estava sobre a minha cama, fiquei olhando e me bateu dúvida, será que é a melhor escolha? Será que não é melhor o outro vestido, odeio quando começo com essas dúvida, essa insegurança, nesses momentos Joy sempre estava pro perto para me ajudar.
- Mãe.
- O que é dessa vez Henriqueta? A sobremesa está pronta, está tudo pronto.
- Não é nada sobre sobremesa, não sei o que vou vestir. Sei que vou usar a gargantilha com o H, mas não sei qual vestido, eu tinha escolhido esse, mas agora estou na duvida entre esses dois qual você acha que fica melhor?
- Os dois você já usou saindo com ele, o verde é mais discreto, não pela cor mas pelo feitio, apesar de ser um pouco mais curto, agora esse azul é bem mais decotado e você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hugo & Henriqueta
Chick-LitO retorno de Henriqueta Borges a Londres, agora como uma profissional contratada por uma universidade. Sua nova vida em um país estrangeiro e as adaptações às quais ela precisa se adequar para continuar a sua relação com seu Dono Hugo Hunter, tendo...