Capítulo 18 - Envelopes

750 117 272
                                    


            Meu Dono demorou a voltar, e eu já havia arrumado tudo o que trouxera e não conseguia tirar os olhos daquele envelope. A cada segundo que se passava minha ansiedade só aumentava e de um tudo passava em minha cabeça. Eu sei que não foi ele quem deixou, então quem fez isso só pode ser alguém que conhece seu método de contato com seus alunos. Estava envolta em tentar imaginar quem pudesse ser quando ouço batidas na porta.

            - Entre.

            Vi a porta se abrir e a figura de Arushi apareceu, levantei-me da cadeira e fui ao seu encontro, achei-a magra e mais abatida de quando nos vimos pela última vez.

            - Olá Henriqueta vim lhe dar as boas vindas.

            - Oi Arushi, que bom. Você foi a primeira a me dar as boas vindas, ainda no aeroporto.

            - Eu me recordo e você estava achando que seria o professor Hunter que a estaria esperando.

            Eu sempre tinha achado que havia passado desapercebido dela o meu espanto por não ser ele, mas agora vejo que não e percebo que ficou marcado. Aproximei-me dela e a abracei.

            - Como você está Arushi? sei que já está com todo o trabalho pronto para a defesa.

            - Sim, estou sim, meus dias aqui estão acabando. Você chegando, na verdade voltando e eu partindo em breve. 

            Ela olhou ao redor.

            - Senta Arushi.

            Indiquei a ela a cadeira diante da mesa e puxei a que eu estava sentada.

            - Mas me conta, quais são as novidades, sei que esse tempo deves ter ficado muito atribulada com seu trabalho de tese.

           - Não tenho muitas novidades não.

           Senti tristeza em seu olhar.

          - Logo vou ter que voltar e sei que o que me espera não vai ser bom, eu já lhe disse que tenho um casamento arranjado, tenho um noivo.

          - Sim você me disse sim e acho que você queria conversar mais a respeito, mas acabamos não tendo tempo.

           - Queria sim, mas você acabou não podendo aceitar os convites que lhe fiz.

           Senti remorso naquele momento, ela havia me procurado sim, mas eu estava envolta no término do meu trabalho e também queria passar todo o tempo possível com meu Dono.

            - Mas podemos conversar ainda, estou de volta.

            - Talvez seja tarde.

            Ela havia acabado de falar quando a porta se abriu.

            - Professor Hunter. Bom dia.

            - Bom dia Arushi.

            Enquanto ela o cumprimentava ia se levantando.

            - Parabéns Henriqueta e mais uma vez as minhas boas vindas.

            - Obrigada Arushi.

            Senti algo esquisito nela.

            - Com licença professor Hunter.

            Ela saiu da sala e meu Dono fechou a porta.

            - Você abriu o envelope?

Hugo & HenriquetaOnde histórias criam vida. Descubra agora