Capítulo 9

22.7K 1.6K 166
                                    

Um mês havia se passado desde a inauguração da livraria de Savannah e os negócios iam de vento e polpa. Lisa, que havia sido despedida semanas antes do seu antigo emprego, foi convidada por Savie pra ir viver com ela e ajudá-la dos negócios.

De início parecia uma loucura largar tudo que tinha e acompanhar a amiga, mas Savannah comprovou com argumentos fortíssimos que a vida dela precisava de um toque diferente. O clima entre Lisa e Anna a cada dia só piorava, cada vez que as duas se esbarravam na loja algo de estranho acontecia: livros eram derrubados, canecas eram quebradas, café era derramado... Parecia que o nervosismo das duas transparecia cada vez que se olhavam. Savie havia percebido os olhares enviesados entre elas mas decidiu não comentar nada até que alguém pedisse sua opinião.

- Então Lisa, hoje é dia de você ficar no caixa e Anna circulando enquanto eu faço a sessão de leitura para as crianças. - comentou distraída enquanto escolhia qual livro usar.

Essa era uma das novidades que Savannah implantara em sua livraria, uma vez por semana ela fazia sessões de leitura para as crianças, enquanto os pais tomavam café na loja e liam seus livros, seus filhos disfrutavam de um maravilhoso tempo com a narrativa de uma das três.

Rapidamente Lisa a puxou para o canto e começou a dizer com voz abafada.

- De novo essa merda Savie? Eu já te disse que eu e a Anna não combinamos muito bem...

- Elizabeth, qual é o seu problema? Anna não faz mal a uma mosca, sempre fica na dela e te trata super bem. Sinceramente amiga, você precisa me dizer o que está havendo senão eu não vou poder te ajudar. - cruzou os braços e a encarou.

- Savie, eu não quero falar sobre isso, só faz o que eu te peço por favor. - murmurou nervosa.

- Está bem, está bem. Dá próxima vez, porque hoje já havia anunciado que era eu. Lavo as minhas mãos com vocês duas, só te peço pra parar de ser grossa com ela - ameaçou com o dedo em riste - Anna é minha amiga também Lisa e uma funcionária maravilhosa, então tome cuidado ok? - sorriu carinhosa - Preciso ir, as crianças já chegaram. Não esquece de trazer os cupcakes de chocolate que a avó da Anna mandou. - deu um beijo no rosto da amiga e saiu apressada.

Lisa ficou parada no lugar pensando nas palavras da amiga. É verdade que em alguns momentos havia sido grossa sem nenhum motivo com Anna, mas a morena despertava nela sentimentos que não sabia explicar e que queria enterrar bem fundo.

*

O final do expediente ocorreu tranquilamente e, enquanto Savannah fechava o caixa, observava com o canto de olho as amigas levantando as cadeiras das poucas mesas que haviam no local.

- Savie será que eu posso ir agora? Minha vó acabou de mandar uma mensagem, disse que está precisando da minha ajuda. - disse olhando o celular.

- É alguma coisa grave Anna? - Savie desviou sua atenção do caixa e franziu o cenho preocupada.

- Não, acho que deve ser só pra organizar alguma coisa em casa antes que ela tome o remédio pra dormir. - riu sem graça.

- É Savie, vou nessa também. Preciso ir no mercado urgente. Nossa geladeira está vazia, acho que não tem nem um ovo pra fritar e a água que tem deve estar estragada, se é que isso é possível. - disse com tom de brincadeira e as três caíram na gargalhada.

- Sem exageros vai Lisa... - Savannah voltou a organizar o caixa ainda rindo.

- Sério amiga, só eu que estou cansada de comer fora todos os dias? - fez cara de enjoada.

- Não, eu também estou na verdade. Então vocês duas, senhoritas, estão liberadas pra irem curtir suas respectivas noites e seus respectivos finais de semanas mas... - disse animada - Não esquece de amanhã viu Anna, é a noite das menina-as! - cantarolou.

Em Nome do Amor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora