Capítulo 23

12.5K 943 47
                                    

O som da cachoeira era forte e abafava os sons dos animais da fazenda. A água era cristalina e a cascata era magnífica. Todos sabiam que aquele local era o favorito de Jonathan, onde ele se refugiava quando queria pensar. Era verdade que passava ali mais tempo do que antes, pois só de olhar a cor da água, se lembrava dos olhos de Savannah.

Ele havia amarrado Apolo em uma árvore, e o mesmo pastava tranquilamente, enquanto descansava. Jonathan sentou-se sobre a grama, na sombra de uma árvore e se distraíra jogando pedrinhas sobre a água.

- Será que posso me juntar a você ou começaremos novamente a terceira guerra mundial? - falou Savannah, ao mesmo tempo que se aproximava.

Ele levantou o rosto e deu um sorriso contido, mas seu coração começou a bater mais forte. Como sempre, ela estava linda, magra demais, mas linda.

- Você nunca me contou que existia esse lugar na fazenda, custou muito pra que eu encontrasse - falou, sentando-se no chão ao lado dele, e abraçando suas próprias pernas.

- Existem coisas que um homem deve guardar pra si mesmo... - disse tentando soar desinteressado - Porque veio, Savie? - perguntou sem olhá-la.

- Porque nós precisamos conversar e dessa vez, sem brigas... - falou baixinho.

Dessa vez, ela realmente estava com suas defesas baixas. Pelas crianças, pelo baile, por Jonathan e principalmente, por ela mesma.

- Você vai mesmo ao baile com Heitor? - perguntou, tentando se manter calmo. Não queria agir como um homem possessivo, não agora que Savie estava disposta a lhe ouvir. O que menos queria era assustá-la e estragar tudo novamente.

- Vou, mas antes que você fique nervoso queria que entendesse que eu e ele somos só amigos. Ele nunca tentaria dar em cima de mim, sabendo sobre a nossa história. - explicou e o encarou, esperando uma reação explosiva, que não chegara. Aquilo a surpreendera e a animou em continuar a conversa. - Ele te respeita muito como pessoa e como patrão, então pode ficar despreocupado.

- Entendo... - ele respirou fundo e a olhou nos olhos - E você, gostaria que ele desse em cima de você? - aquela dúvida lhe corroía o coração, o medo de que Savannah realmente pudesse seguir em frente com outra pessoa lhe destroçava a alma.

- Só porque terminamos não significa que parei de te amar, Jon... - estendeu a mão e tocou levemente em sua bochecha, ele então fechou os olhos recebendo todo carinho daquele pequeno gesto.

- Eu também amo você, Savannah. Se você pelo menos acreditasse em mim ou me deixasse provar que eu falei a verdade, poderíamos deixar tudo pra trás, baby... - abriu os olhos e viu os olhos azuis mais lindos que já existiram, o observado atentamente. Ele pensou ter sido imaginação, mas tinha certeza que vira Savannah confirmando o pedido com cabeça, sem perder tempo logo perguntou novamente.

- Sim, se você quer provar sua inocência quem sou eu pra te impedir. Creio que já estava com um certo preconceito desde o início, sabe, pelo que rolou com meu ex-noivo. Não foi justo eu acreditar em uma mulher que eu nunca vi na vida, e acusasse você daquela forma, ainda mais depois de tudo que passamos juntos. - sorriu e Jonathan a puxou para o seu colo, sorrindo e confiante.

Aquela atitude de Savannah parecia um sonho, ele já tinha tudo planejado pra que ela soubesse a verdade no dia do baile. Mas só de saber que ela estaria disposta a escutá-lo o deixava de peito estufado de tanta felicidade. Ele acariciou seus cabelos e as poucas curvas que tinham lhe sobrado.

- Baby, você quer voltar a namorar comigo? Podemos ir mais devagar se você quiser, por enquanto ninguém precisa saber... - perguntou, receoso, enquanto brincava com sua frágil mão.

Em Nome do Amor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora