Capítulo 16

14.8K 1.1K 45
                                    

O final de semana havia passado mais rápido do que se imaginara. A ressaca de todos durou até na segunda feira de manhã, sendo levada juntamente com a chuva torrencial que caia. Depois da noite de sábado, Lisa e Anna trocavam olhares embaraçosos e envergonhados entre si. O nervosismo entre elas chegara ao nível máximo, fazendo com que se encontrassem ao longo da semana múltiplas vezes no estoque para trocarem beijos quentes.
Savannah, no entanto, fingia não ver o clima rolando entre suas amigas e não comentara nada sobre o que Jonathan havia visto. Sentia que quando ambas estivessem prontas, falariam.

Naquele dia ela estava correndo contra o tempo já que começaria a trabalhar com as crianças no Haras Campbell.

- Baby, estou aqui fora te esperando. - falou Jonathan assim que ela atendeu o celular.

- Ei, sei que estou atrasada mas é que ainda não decidi quais livros levar, estou tão nervosa Jon! - disse afobada enquanto buscava com o olhar algum outro livro em sua estante particular do escritório.

- Amor por favor, leve todos que você quiser mas precisamos ir agora, a chuva está aumentando. - respondeu tentando apressá-la. Ele estava preocupado em pegar a estrada pra fazenda com o tempo naquelas condições, mas nada tirara da cabeça de Savie a ideia de começar outro dia.

- Tá, tudo bem. - respondeu rendida - Ei, eu estava pensando... - disse duvidosa. - Ah, esquece. - tentou desconversar enquanto colocava o último livro dentro da grande bolsa de mão.

- Pode falar querida, o que foi? - perguntou insistindo.

Ela parou por um momento e respirou fundo, ainda era difícil aceitar que ela namorava com Jonathan Campbell e que faziam apenas alguns dias. Intimidade era algo que se conquistava e ela queria aquilo com Jonathan, mais do que tudo.

- Eu te falo pessoalmente, já estou pronta. - falou desligando e saiu apressada da sua sala.

Em passos apertados se despediu das meninas e pegando um guarda-chuva saiu porta afora, encontrando um Jonathan sorridente esperando-a vestido com uma capa de chuva para abrir a porta da caminhonete.

Depois de entrarem e se acomodarem, Jonathan ligou o aquecedor e partiram. Enquanto dirigia concentrado, segurava a mão dela fazendo carinhos circulares com o polegar.

- Você está linda. - sorriu elogiando-a e do canto de olho percebeu que a mesma corara. - Agora pode me dizer o que queria perguntar? Fiquei curioso. - levou a mão dela aos lábios beijando-a.

- Eu só pensei que talvez eu... - disse receosa - que sei lá, eu podia dormir na sua casa essa noite já que está chovendo tanto e eu não gostaria que depois você voltasse pra fazenda sozinho. - falou encabulada e desviou o olhar para fora.

Jonathan adorava aquela timidez imprevisível de Savannah, ela o deixava cada dia mais fascinado por suas atitudes e maneira de agir. Qualquer outra mulher naquele dia daria todo o tipo de desculpas para não ir ao haras ler para as crianças e a chuva seria o motivo perfeito. Mas não para Savie. Ela insistira, ela o fizera ir buscá-la e escolhera a dedo vários livros da sua própria biblioteca pessoal, doando assim seu tempo e sua energia a os pequeninos.

- Eu não deixaria você voltar pra casa hoje nem que me implorasse... - sorriu - Vamos tomar um banho quente de banheira e depois assistiremos qualquer coisa que você quiser debaixo das cobertas, tomando chocolate quente. Soa bem pra você? - disse ainda sorridente enquanto olhava a estrada.

Os olhos de Savannah brilharam com a resposta dele, estava muito nervosa com o novo "trabalho" então suspirou e soltou um sim emocionada. Jon estava se mostrando maravilhoso, um homem generoso e de caráter. Um homem que ela nunca imaginara encontrar por debaixo de toda arrogância que ela conhecera um dia.

Em Nome do Amor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora