Lisa Sanders andava pela casa impaciente, soubera da briga de Savannah um pouco depois de ter chegado em casa através de Anna, que ligou informando-a.
- Como assim a Savie caiu na mão com essa tal de Melissa? E pera ai, porque ela estava com Jonathan pra começar? - perguntou a Anna.
- Não sei detalhes Lisa, tudo que fiquei sabendo é que eles estavam jantando na maior intimidade e ai, bam! A Melissa acabou sendo arrastada pelos cabelos e jogada pra dentro da fonte. - disse rindo.
- E o tal do Campbell não fez nada pra defender minha amiga? Vou matar esse infeliz! - falou com raiva, enquanto enrolava o fio do telefone no dedo com agitação.
- Ao que parece ele tentou mas a Savie o deteve... - ficou muda por um momento - Dizem que ele levou ela pra fazenda dele. - disse receosa.
- Espero que ela tenha ido de livre e espontânea vontade, porque se não...
- Lisa, está tudo bem...confia em mim. - disse Anna baixinho.
Lisa mordeu os lábios sem reação, a voz de Anna mexia com ela mais do que gostaria de imaginar. Cada dia a rede embaralhada de sentimentos que havia dentro de si se desenrolava mais e mais, bastava saber se Anna se sentia da mesma forma quando estava com ela também.
- Então... - limpou a garganta - você vem amanhã mesmo? - perguntou fingindo desinteresse.
Anna estava nervosa mas tentou não deixar transparecer na voz. Ela dormiria no mesmo quarto com a Lisa e isso a deixava apavorada, dava graças aos céus porque Savannah também estaria lá.
- Claro, tudo combinado. Ah, eu levarei as bebidas, você aguenta algumas doses de tequila, não é? - perguntou interessada.
- Claramente você não me conhece lindinha... - disse rindo
- Espero conhecer então - soltou sem querer e corou - Preciso ir, minha vó me chama. - e sem esperar a resposta, Anna desligou.
Ficara acordada quase toda noite, primeiro pela preocupação se a amiga estava bem e depois pela conversa que tivera ao telefone com Anna. As quatro da manhã entrara em sono profundo, mas as oito já estava de pé novamente e encarava a porta esperando pela chegada de Savannah a qualquer momento.
O barulho de carro chamara sua atenção meia hora depois e uma Savannah sorridente entrou pela porra encarando o celular.
- Explique-se. - disse direta.
- Lisa... - Savie soltou um suspiro de exasperação - Estou bem, vê? - apontou pra si mesma com a mão.
Lisa revirou os olhos impaciente, ela não estava em clima de brincadeiras.
- Quero saber o que você tem na cabeça pra ter ido passar a noite com o seu, ah como dizia mesmo... - fez uma cara de pensativa - " inimigo número um" - fez aspas com as mãos - e também quero saber porque você.. Savannah nem se atreva a me deixar falando sozinha! - disse enquanto seguia Savie para o quarto.
- Não estou te ignorando Lisa, só tenho muitas coisas pra fazer hoje e não tenho tempo a perder... - respondeu enquanto trocava sua roupa por um roupão felpudo.
- Então me responde porque caiu no braço com aquela selvagem por causa de um homem que você nem gosta, você perdeu a droga da sua mente? - disse agitada. - Você já viu sua cara por um acaso? Tá horrível! E olha seus braços, meu Deus! - soltou apavorada quando examinava-a de perto.
Savannah respirou fundo e apertou a ponte do nariz entre os dedos. Sua cabeça começava a doer depois de tantas perguntas feitas por Lisa. Lhe deu as costas e foi em direção a varanda de trás, deitou-se em sua espreguiçadeira favorita enquanto se banhava com os raios solares amenos da manhã. Sentiu a presença de Lisa ao seu lado, mas não se virou para olhá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome do Amor - Livro 1
ChickLitSavannah Scott era uma doce bibliotecária que foi deixada no altar pelo seu noivo Phil. Após ser enganada, Savie foge da cidade se sentindo envergonhada e humilhada. Com o dinheiro da sua lua de mel abre uma pequena livraria no interior do Texas, re...