Após o sinal que anuncia o fim das aulas do dia tocar, todos os alunos se levantaram de suas carteiras, indo em direção ao grande portão de saída do colégio. Camila seguia pelo pátio da escola ouvindo música em seu Ipod e carregando sua mochila nas costas enquanto cantava distraidamente. De repente, a latina sente alguém puxando sua mochila para trás, a desequilibrando, mas antes que pudesse cair, é erguida novamente pela pessoa misteriosa. Camila se vira para ver quem fez a brincadeira de mal gosto e... só podia ser ela mesmo, pensou.
Camila: Está maluca garota? — gritou puxando seus fones de ouvido — Você me assustou!
Lauren: Eu estava te chamando, mas você não escutava, por isso te puxei!
Camila: Eu já te falei pra ficar longe de mim Lauren, então não vejo motivos pra você me chamar.
Lauren: Mas nós temos uma detenção para cumprir, a senhora esqueceu?
Camila: Ah é... — revirou os olhos — Eu tinha esquecido.
Lauren: É, eu percebi quando te vi saindo.
Camila: Bom, então vamos lá falar com o Simon.
Saiu andando na frente, sendo seguida de perto por Lauren.
Simon: Pensei que não viriam mais!
Camila e Lauren são recepcionadas pelo diretor logo na entrada da coordenação e forçam um sorriso para o mesmo.
Lauren: É, bom, como o senhor pode perceber, estamos aqui ainda. Então, eu vou indo pra lá.
Começa a caminhar para a saída, quando ouve o diretor lhe chamar novamente.
Simon: Não será na biblioteca que vocês, ou melhor, a senhorita Cabello costuma frequentar, vocês irão para a antiga.
Afirmou recebendo um olhar confuso da Jauregui.
Simon: Vocês irão para a biblioteca dos professores e terão que colocar todos os livros em ordem!
Lauren: Mas se é dos professores, pra quê colocar livro em ordem? Claro que já deve estar organizada.
Simon: Engano seu, os professores sempre usam para fazer pesquisas, trabalhos etc. Enfim, está a maior bagunça por lá e a mesma não é organizada desde as últimas férias. Eu quero que vocês organizem as disciplinas em prateleiras diferentes.
Lauren: Mas isso é muita coisa! Pra quê isso tudo por causa de um mísero beijo?
Simon: É exatamente por isso que eu lhes darei uma semana! Além do beijo, vocês quase se espancaram na minha sala, precisam acalmar os ânimos.
Lauren: Então vamos logo pra esse inferno... — bufou — Mas eu não sei onde é.
Camila: Er... Eu sei onde fica!
Simon: Ótimo! Então vão indo, espero que vocês se comportem, eu vou mandar um dos inspetores passar lá sempre que puder para ficar de olho.
Camila e Lauren concordam, ainda que contrariadas, e saem da coordenação. Enquanto caminhavam até a biblioteca, Lauren andava atrás de Camila, as duas não haviam trocado uma palavra sequer. Até a de olhos verdes resolver quebrar o silêncio.
Lauren: Como você sabe onde é essa biblioteca?
Camila: Porque eu sei ué! — exclamou sem paciência.
Lauren: Nossa Camila, você também não precisa ser uma grossa sempre, eu só te fiz uma pergunta.
Camila: Eu já vim aqui com a professora de literatura.
Lauren: A Hayley? — questionou tentando lembrar à quem ela se referia, já que costumava matar quase todas as aulas das segundas.
Camila: É — revirou os olhos — Ela me pediu que escrevesse uma poesia baseada em uma criada por um escritor brasileiro e viemos aqui procurar o livro dele. — ao ver que a Jauregui ia falar mais alguma coisa, interrompeu rapidamente — Enfim, chega de perguntas ou tentativas de puxar papo, ontem eu deixei bem claro que quero distância de você e... Chegamos!
Camila para em frente à uma porta de madeira e a abre impondo um pouco de força para desemperrá-la e entra na sala juntamente com Lauren. A sala não estava apenas desorganizada, como também completamente empoeirada, haviam livros jogados por todaa aperte do recinto. As duas se entreolhararam e suspiraram pesadamente, teriam muito trabalho pela frente.
Camila: Nossa, na última vez que eu estive aqui estava tudo arrumado.
Lauren: Isso é o cúmulo, eu não pago escola para limpar biblioteca!
Camila: É, mas a gente teve até sorte do Simon não ter ligado pros nossos pais.
Lauren: Eu preferia a ligação, isso aqui está um chiqueiro!
Camila: Se você controlasse os seus hormônios nós não estaríamos nessa situação, então nem vem me azucrinar!
Lauren apenas revira os olhos e decide ignorar o comentário, enquanto isso, Camila senta-se em uma cadeira.
Lauren: Vai ficar aí sentada, Camz?!
Camila: Não, eu só estou pensando por onde começar! — murmura passando as mãos pelo rosto.
Lauren: Ué, isso é simples. — dá de ombros — eu arrumo uma prateleira e você outra, até acabar!
Camila: Isso eu sei né, Lauren! Eu estava pensando aqui, será que é pra colocar em ordem alfabética?
Lauren: Ah, claro que eu vou organizar um por um em ordem alfabética, vai sonhando... Eu vou colocar de qualquer jeito e eles que agradeçam, já estamos fazendo demais!
Lauren se agaixa e começa a pegar os livros que estavam no chão e colocando sobre uma das mesas que estavam ali dispostas. Camila vê a garota trabalhando e resolve ajudá-la a tirar os livros do chão. Passaram um bom tempo nesse trabalho sem trocarem uma palavra. Ao terminarem de pegar todos os livros jogados, sentam-se em duas cadeiras e suspiram cansadas. Camila passa a mão sobre a testa, enxugando o suor distraidamente. Lauren apenas admirava discretamente a latina que agora se encontrava de olhos fechados, com os cabelos em um rabo de cavalo sustentado por um laço, se abanando com uma das diversas revistas que ali se encontravam. Ela estava despreocupadamente–
Lauren: Linda!
Acrescentou, acabando inconscientemente falando mais alto que o esperado. Camila para de se abanar e abre os olhos, franzindo as sobrancelhas.
Camila: O que você disse? — questionou.
Lauren: E-Eu? N-nada! — começou a gaguejar disfarçadamente — Eu estava dizendo que pelo menos esse lugar não está fedendo a tinta! Isso, foi isso que eu disse!
Camila: É, finalmente você falou alguma coisa que faz sentido — murmurou com incerteza.
Camila tinha certeza que havia escutado a famosa ogra Jauregui a elogiando, mas decidiu parar de pensar nisso, afinal, o que Lauren pensa ou não já não era mais importante para ela. Então, apenas dá de ombros e se levanta, voltando ao trabalho. Lauren sorri e pega uma pilha de revistas para organizar enquanto admira com o canto de olho a menina que se encontrava organizando os livros de forma distraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Deserves More • Camren G!P [HIATUS]
RomansFilha única de um dos empresários mais ricos de Miami, Camila é uma das garotas mais inteligentes de sua escola, mas isso não é o suficiente para que as pessoas parem de torná-la alvo de piadas e brincadeiras de mal gosto por não se encaixar nos pad...