Capítulo 17

3.7K 221 21
                                    


Pov Lauren.

Sai correndo pelos corredores, com os olhos encharcados e fixos em meus pés. Eu queria sair daquele lugar o mais rápido possível. Eu não estava em condições de assistir uma aula sequer, ainda mais sentada ao lado de Camila.

Quando estava desesperadamente procurando a saída, sem ao menos olhar para a direção que estava indo, esbarrei em alguém e acabei caindo, quando olhei para cima, encontrei um Shawn sorridente.

- cuidado! - me ajudou a levantar.

- desculpe. - funguei.

- está tudo bem? - colocou as mãos sobre meus ombros.

- sim.. só com alguns problemas. - sorriu fraco.

- já te falei que sou ótimo para resolver problemas? - sorriu e me encarou. - deve ser sério, já que está chorando.

- não estou chorando! - passei as costas das mãos em meus olhos.

- claro! Eu não sou cego Michelle! - levantou meu rosto com a mão esquerda.

- já te mandei não me chamar assim! - revirei os olhos.

- e desde quando eu aceito ordens? - sorriu da forma mais irônica que conseguiu. - vamos fazer o seguinte. Eu te levo para outro lugar, longe daqui, e você me explica o que aconteceu, certo? - assenti.

Passou seu braço direito sobre meus braços e me levou até sua moto, onde me ofereceu um capacete e pediu para que eu subisse. Estacionou a frente de um bar, esperou que eu descesse para logo em seguida deixar o veículo.

- vamos lá? - assenti e observei o enorme letreiro de led pendurado no lado externo do estabelecimento. "Drinks Wars" era o que dizia.

Entramos e entre as várias mesas ali, Shawn me guiou até a mais afastada possível. Uma atendente apareceu para anotar nosso pedido. Usava uma saia preta, assim como a blusa de botões e ao lado esquerdo, podia-se ver seu crachá. Era uma mulher realmente muito bonita, tão branca quanto a neve e tinha seus longos cabelos loiros presos em um coque mal feito, que deixavam fios caírem sobre seu rosto. Seu nome era Iggy.. Iggy Azalea.

- o que vão querer my loves? - perguntou enquanto mascava um chiclete e tinha uma pequena prancheta e caneta em mãos.

- uma porção de batatas fritas e duas cervejas, linda. - Shawn disse e ela o encarou, com um olhar um tanto malicioso.

- vai querer as batatas fritas em uma porção pequena, média ou grande? - mordeu o bocal do objeto que segurava.

- grande. - mandou-lhe uma piscadela e a mulher anotou tudo rapidamente em sua prancheta.

- é pra já! - e saiu, rebolando.

- Woha! - olhei para o garoto a minha frente, que mordia o lábio inferior. - quer que eu saia e deixe vocês a sós?

- não tenha ciúmes Michelle, podemos fazer um ménage! - se ergeu sobre a mesa e piscou para mim, fiz questão de dar-lhe um tapa na testa. - grossa!

- não seria, se você não falasse tanta merda. - ergui as sobrancelhas.

- e eu lá tenho cara de  que falo algo certo? -  não Shawn. Não tem. - agora me conte, o porquê estava chorando hoje mais cedo?

- eu não estava chorando! - ele revirou os olhos. - eu só estava triste, por causa de... Camila.. - encarei minhas unhas. - ela fez uma merda enorme, e agora eu me sinto idiota por ter confiado nela.

A mesma mulher que veio anotar nosso pedido, chegou no mesmo instante com uma bandeija e descarregou na mesa, duas cervejas geladas e um enorme prato de batatas. Trazendo-o em tempo recorde.

- bem rápida em.. - Shawn estreitou os olhos para ler o crachá. - Iggy! - e então os dois trocaram olhares maliciosos por alguns segundos, até que agradeci mentalmente por alguém ter gritado "garçonete" e a tal Iggy teve que se retirar com a bandeija abaixo do braço. - continue.. - me olhou e deu um gole em sua cerveja.

- como eu estava dizendo.. - peguei uma das batatas. - Camila fez uma grande merda e eu perdi a confiança nela.. - ele acenou com a cabeça para que eu prosseguisse. - a pouco tempo atrás, eu havia lhe dado um beijo para que ela calasse a porra da boca e depois disso, digamos que as coisas mudaram um pouco.. - peguei a garrafa em minha frente e bebi. - lembra daquela festa na sua casa? - ele assentiu. - o namorado dela estava lá.. - ele franziu o cenho em desgosto e depois deu mais um gole. - ela o viu a traindo e ficou abalada, eu tentei fazer de tudo para que ela não ficasse triste, e em meio a esse "tudo" eu acabei me envolvendo. Envolvendo demais. Eu sabia o que ela estava sentindo, afinal ele é seu primeiro namorado e eu já passei por isso, você sabe.. - Shawn era um dos poucos que sabia do meu namoro com Charlie, pois foi por ele que nos conhecemos. - eu estava mesmo disposta a fazer qualquer coisa que surgisse entre nós dar certo, eu até dei um fora em Halsey por causa disso, e para quê? Para ficar sabendo hoje que ela nunca deixou o garotão lá, e que eu servi apenas de briquendinho. - tomei metade do álcool e Shawn tirou a cerveja de minhas mãos, para que eu não exagerasse.

- foda. - assenti. - mas posso te dizer uma coisa?

- estou toda a ouvidos! - o encarei.

- não fique triste por causa disso, não se abale por causa disso e muito menos chore por causa disso. Você não tem culpa dos erros dos outros, se você fez de tudo e ela não, significa que para ela não é recíproco, entende? - enchi a boca de batatas fritas e fiz um positivo com o polegar. - as pessoas são idiotas, e ela foi uma idiota, você não tem nada a ver se ela é escrota o suficiente para namorar com aquele merda do Austin. - se apoiou sobre os cotovelos em cima da mesa e se aproximou. - não deixe ela saber que está sofrendo com isso Michelle. Eu sei que você é muito mais forte do que aparenta ser. - sorriu.

Ele estava certo. Shawn, independente da pose de baderneiro que tinha, era um bom garoto. Usava sempre a mesma jaqueta jeans, desgastada e cheia de furos pelo uso abusivo. As mesmas calças surradas e cheias de rasgados por serem velhas. As mesmas botas pretas, sujas e sempre de cadarços desamarrados. As camisas de bandas antigas e os cabelos nunca penteados. Ele era o desastre em pessoa, mas mesmo assim, eu confiava nele. Mesmo sendo um badboy.

- está querendo me levar para o mal caminho? - insinuei e um sorriso brincou em seus lábios.

- eu? Jamais! - se fez de inocente, e começou a rir. O sorriso de Shawn era algo inexplicavelmente lindo, mas não chegava aos pés do de Camila. A babaca da Camila.

- por que ela tinha que ser tão bonita? - gruni.

- por que você tinha que ser tão trouxa? - zombou. - pegue. - entregou-me a garrafa.

E então eu bebi, muito. Bebi ao ponto de ficar clamando para você voltar Camila. Para que você viesse e dissesse que era apenas uma brincadeira. Mas você não veio. Me lembro apenas de quando Shawn falou que precisavamos ir embora e depois perdi a noção de tudo...

{...}

- Shaaaaaaweeeeen.. - esse retardado não escuta?

- que porra é Michelle? - mal educado. Por que ele tinha que ser tão grosso? - Michelle você está chorando?

- Naaah - eu? Há há há há

- eu não devia ter deixando você beber tanto! - porque não? Estou perfeitamente bem.

- eu.. nem.. bebi... muito - idiota.

- cinco garrafas inteiras não é muito? - debochou. Tinha que ser tão frouxo?

- claro que não! Olhe para m-m-mim... nem estou bêbada. - fiquei de pé com um sorriso entusiasmado no rosto, ele também sorriu, mas logo cambaleei para trás e o mesmo me segurou.




Você é muito preocupado, Shawn. Um desastre delicado. E esses tipos de merda... olha! Uma casa!! Oh meu Deus, nunca vi uma casa antes!!

***

Twitter: @userdemaconha e @qdiabompmorrer

My Green EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora