Capítulo 12

4.7K 283 169
                                    

SEM REVISÃO.


Pov Camila.

Sexta-feira.

Oque dizer sobre essa semana? Bom, foi bem agitada. Eu e Lauren estamos bem... próximas ultimamente. Ela tem criado vários passatempos para me fazer não pensar em Austin. E falando nele, eu estou o evitanto desde o começo da semana. Ele tem tentando constantemente falar comigo, porém, eu tenho apenas o ignorado.

Mas voltando a falar sobre Lauren. Ela não parece nem um pouco a garota que ela era, desde que me mudei de Cuba. As pessoas podem achar que ela é essa fofura toda, mas só eu sei o que a Jauregui já fez comigo.

No dia em que nos conhecemos, eu tinha apenas 9 anos, Jauregui já tinha 10 e se achava a franga suprema do galinheiro por isso. Bom, no dia em que nos conhecemos... seus pais vieram nos trazer uma torta de amoras, e até que os Jauregui e os Cabello fizeram amizade fácil, até tia Clara mencionar que tinha uma filha. Meus pais, pediram para que eu fosse falar com ela, que se negou a entrar e ficou plantada na porta de casa. Eu, como a pessoa gentil e bondosa que sou, fui falar com ela, mas quando cheguei lá, a garota só falou idiotices.

- oi - sorri.

- oi... - olhou para meu laço enorme e lindo que minha mãe tinha comprado para mim. - você morava em um circo, antes de vir para cá?

- não! Por que está dizendo isso? - perguntei.

- é que seu laço, parece ser de palhaço ou coisa do tipo. - franziu o cenho.

- não parece não! - olhei-a séria.

- parece sim! - cruzou os braços.

- não parece não! - bufei.

- parece... - balançou a cabeça. - como é o seu nome mesmo?

- não parece, é Camila, Camila Cabello. - também cruzei os braços.

- certo, Camila.. - tirou o laço de minha cabeça. - agora você está bonita.

- está dizendo que eu era feia? - perguntei com a voz embargada de tristeza.

- eu não disse isso! - falou indignada.

- me devolve meu laço! - puxei-o de suas mãos, com lágrimas nos olhos e entrando em casa.

- e a propósito, meu nome é Lauren, Lauren Jauregui. - sorriu.

E foi aí, que a Jauregui começou a perturbar minha vida. Lembro que, no meu aniversário de dez anos, Jauregui me presenteou com uma boneca de pano, preenchida por minhocas, literalmente. Ela colocou várias minhocas dentro da boneca e me deu. Eu passei dias e noites sem querer comer.

Quando eu comecei a cursar a sexta série e tive que me mudar de escola, Jauregui fez questão de melar meu armário de maionese por inteiro.

Entre outras façanhas que ela já cometeu. O problema é que eu nunca soube o porquê dela fazer isso. Eu nunca havia a ofendido ou feito qualquer coisa que a deixasse mal ou irritada. Mas ela sempre fez questão de me infernizar, desde de que cheguei aqui. Aposto que se meu irmão mais velho, Zayn, tivesse se mudado conosco, ela nunca teria se atrevido a fazer qualquer coisa.

Quando meus pais resolveram se mudar, eles deixaram Sofi e Zayn em Cuba, com nossos parentes. Sofi, porque era pequena demais e Zayn porque estava estudando em um colégio particular e por meio de bolsa. Minha mãe não queria que ele perdesse a oportunidade.

De acordo com o tempo, as oportunidades vieram surgindo e de acordo com os meus pais, Sofi chegará para morar com a gente mês que vem. Zayn não respondeu a proposta de minha mãe, sobre se mudar para cá. Acho que ele nunca aceitou direito, o fato de que mamãe me trouxe e me separou dele. Éramos muito apegados e Zayn sempre me protegeu de tudo que era ruim. Ele sofreu muito depois da decisão de papai querer morar em Bend-EUA.

{...}

Segunda-feira.

Passei o dia evitando Austin. Eu sinceramente não quero vê-lo, não estou preparada psicologicamente para falar com ele. Tá, eu sei que Lauren também me beijou antes de que eu visse tudo aquilo na festa. Mas a diferença, é que eu disse a Lauren que tinha namorado, e que não era certo. Porém na festa, eu acho que ele não estava se preocupando muito com o que era certo ou não.

No final das aulas, quando eu estava saindo, ouvi a voz de quem menos queria ouvir hoje me chamar...

Austin.

- Mila, você está me ouvindo? - chamou pela vigésima vez e eu continuei andando. - Camila!! - correu e ficou de frente para mim.

Percebi que sua boca estava com uma coloração meio roxa nos cantos, e que seu rosto estava machucado.

- olha, será que dá pra me dizer oque está acontecendo e por que sua amiga, me deu a porra de uns socos no intervalo? - ergueu as sobrancelhas.

- pergunte para garota que você estava engolindo a cabeça, na festa de Shawn! - sorri e tentei voltar a andar, mas ele segurou meus ombros.

- do que você está falando? - indagou.

- não se faça de santo, você sabe do que estou falando! - berrei.

- ohh.. - pareceu lembrar de algo. - olha só Camila, não é.. nada do que você está pensado, ok? Eu posso explicar. - falou com ternura.

- sério? Pode me dizer qual foi o momento, que eu te pedi para explicar alguma coisa? - ironizei e tentei desvencilar suas mãos de meus ombros, mas ele segurou mais forte.

- Camila, só me dê 10 minutos, é a única coisa que eu peço. - suspirou. - por favor... - fez aquela cara de choro, e que a Dinah me perdoe, mas eu não resisti.

- 10 minutos, nada mais! - cruzei os braços.

- certo.. - respirou fundo. - Eu estava em casa dormindo, porque estava cansado demais por causa dos treinos, mas Liam começou a me ligar e eu tive que atender.. - pressionou os lábios. - na ligação, ele pediu seguidas vezes para que eu fosse a essa tal festa de Shawn, e eu não tive como negar.. - tirou as mãos de meus ombros. - eu nem me arrumei nem nada, apenas fui. Quando cheguei lá, ele começou a me oferecer bebidas e bebidas, eu tentei negar, mas você sabe que não posso dizer não para Liam.. - baixou o olhar. - eu estava bêbado Camila, eu não queria ter feito aquilo, poxa, eu te amo Mila.. - se aproximou. - você sabe que eu nunca faria isso, nunca mesmo.. - segurou meu queixo. - por favor Mila, acredita em mim. - selou nossos lábios.

Talvez ele mereça uma segunda chance... quer dizer, ele estava bêbado, quem não faz idiotices quando está bêbado?

Eu entendo o motivo de Austin ter bebido por culpa de Liam.

Por que? Porque Liam é capitão do time de futebol e só eu sei o quanto Austin lutou para conseguir uma vaga. Ele ama muito futebol e se não ouvir Liam, ele pode ser expulso do time.

Eu não acho que deveria ter sido tão severa com ele, afinal, todos nós erramos.

- tudo bem. - o abracei. - nunca mas faça isso de novo.

- eu juro a você, que não vai acontecer nunca mais.. - sorriu. - agora eu posso dizer para aquela sua amiga que estamos bem, e ela vai parar de me agredir.

- não!!! Se você fizer isso, ela me mata.. - ele me encarou assustado. - por enquanto, finja que não estamos... sabe...

- juntos? - arriscou.

- isso, juntos, não aqui. - respirei fundo. - pode ir na minha casa, hoje a noite.

- hoje a noite? Mas você sabe que seu pai não me deixa ficar até tar.. - o interrompi.

- você pode subir pela janela, simples. - falei. Ele me encarou por alguns segundos e depois sorriu.

- te vejo a noite então, amor. - me beijou.

- te vejo a noite.






Eu resolvi dar uma segunda chance a Austin. Mas como eu falaria isso para... Lauren?

***

Twitter: @userdemaconha e @qdiabompmorrer

My Green EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora