Um convite inesperado

1K 197 61
                                    

— Fique calma Mera, posso explicar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Fique calma Mera, posso explicar. — Falou antes que ela começasse a gritar.


Com certeza a presença dele ia lhe render muita dor de cabeça e explicações, que ela nem conseguiria formular por conta de que, nem ela entendia esse estranho envolvimento que estava surgindo entre eles.


— O que aconteceu com o seu rosto?


— Meu o quê? — Perguntou confusa.


— Seu rosto, senhora, ele se curou.


Helena olhou para o lado tentando entender por que a garota estava ignorando a enorme criatura peluda. Assim que virou percebeu o motivo, ele tinha desaparecido. Como é que uma criatura daquele tamanho desaparecer sem deixar vestígios? Tinha que aprender esse truque de desaparecer no ar.


Deixou para resolver esse mistério depois, foi até um espelho que se encontrava do lado e observou o rosto, o cabelo estava uma bagunça, parecia que tinha brigado com um gato. Mas o rosto, estava perfeito, nem um arranhão sequer tinha ficado. Tinha até a impressão que estava mais jovem, será?


— Pois, é, meu rosto, ele se curou. Porque o espanto, Mera? Sou imortal, posso me curar rápido.


— Sem o poder dos Mestres das Casas Reais, o fato de cura fica pela metade, esse ferimento levaria semanas para se restaurar. Já vi a outra ferida, acompanhei sua recuperação. — Argumentou a garota.


— Não sou a outra. — Retrucou Helena irritada.


Detestava essa mania deles de ficar comparando-a com a morta. Quando eles iam entender que ela era outra pessoa. Não podia dizer que ganhou o poder extra do Leão. Fico só imaginando o horror que ela iria sentir ao saber que estava confraternizando com o inimigo.


Fui ao encontro dela, mas a garota afastou-se, parecia bem assustada. Estava com medo, era só o que faltava.


— Mera, está tudo bem, ainda sou eu.


— Vou buscar outra bandeja. — disse ela, antes de sai quase correndo do local.


Ficou lá parada, vendo ela correr pensado que eles já deviam está acostumados com essas coisas. A garota voltou dois minutos depois como Conselheiro, que a olhou com o mesmo ar de espanto.

Senhora dos Corvos, Terra da Luz e SombraOnde histórias criam vida. Descubra agora