🌸 Capítulo 1 🌸

4.5K 270 20
                                    

* 04 de Janeiro de 2016

Me chamo Alana, sou magra, tenho 1 metro e 65, morena de olhos castanho claro, cabelo ondulado comprido. Acabei de completar 21 anos de idade. Concluí mais um ano na faculdade de psicologia. Moro no interior de São Paulo. Meus pais estão em uma viagem de trabalho em Minas Gerais, desde então moro sozinha. Eu sempre gostei muito das viradas de ano. Passava sempre na praia, junto com os meus pais. Porém esse ano, passei sozinha mesmo. Olhando os fogos, da sacada do prédio. Pelo menos eu morava em frente a praia.

Como ainda é janeiro, ainda estou de férias. Minhas aulas só voltam no dia 06 de fevereiro. O pessoal da faculdade organizou uma semana num sítio aqui no Rio mesmo. Com direito a almoço e tudo mais... Mas eu simceramente não estou com a mínima vontade de ir. Mas eu tenho que decidir isso logo. É amanhã! Ou vai ou racha.

Era 08:00 da manhã, eu ainda estava jogada na cama, pensando na vida. Mas eu tinha um dia longo pela frente. Existe alguns critérios na faculdade, na verdade são regras que precisam ser rigorosamente seguidas. Cada profissão, tem suas atividades. E uma delas da de psicológia é realizar visitas aos asilos. Como um trabalho voluntário. Não que eu não goste, muito pelo contrário, eu gosto muito. Porém é bem cansativo, mas o esforço vale a pena quando se faz aquilo que se gosta.

Levantei de uma vez da cama, tomei meu banho quentinho, vesti uma calça leggin preta, uma blusa branca comprida e um casaco longo azul por cima. Calçei uma bota Preta, soltei o cabelo, passei na cozinha comi umas torradas, peguei meu vale da minha turma, que era única coisa necessária e saí.

Há um ônibus, no qual sai da minha escola e nos leva até o asilo, mas como eu tenho carro, é opcional. Contando que você esteja lá, beleza. O asilo não é muito longe de casa, uns 20 minutos de carro. No caminho, passo pela minha igreja. Sim! Sou cristã! Aceitei Jesus quando tinha 14 anos, me batizei com 16. Tive um encontro com Deus com 18 anos. Como eu queria voltar no tempo! Tão bom, sentir a presença do Pai! Devo tudo que tenho a Ele! Meu pai, celestial! Se não fosse por ele, nem estaria aqui!

Durante o caminho também passo pelo shopping, que já não é um lugar tão interessante para mim. Não curto compras! Passo também pelo meu lugar favorito a sorveteria. E por fim depois de duas quadras, chego ao asilo. Estacionei meu carro, desci e aguardei o ônibus com os meus demais colegas de clase chegarem. Não demorou muito, o pessoal da minha escola é bem pontual. Antes de entrarmos como de costume, orei. Peço para que Deus prepare tudo ali naquele local, nos de dicernimento e sabedoria para tratar cada idoso que nessecita de amor e carinho.

E assim fui. Batendo de porta em porta, com um sorriso no rosto, tentando levar o máximo de alegria possível. Uns nos recebem com um grande entusiasmo, outros nem tanto. Porém relevamos. Cada um tem um jeitinho, uns são mais carismáticos e carinhosos, já outros são mais sérios e reservados. E eu super compreendo, nunca se sabe o que eles passaram para estarem ali. Cabe a nos respeitar.

A visita dura apenas duas horas, então estava em casa antes de 12:00. Eu estava tão cansada, não tinha nada para fazer. Pensei, repensei e quer saber eu vou sim nesse sítio. Melhor do que eu fim de semana intediante.

Será amor?!Onde histórias criam vida. Descubra agora