A Luna foi embora logo depois. Fiquei um tempo no quarto, olhei uma foto de nós dois no porta retrato e cherei as flores. Iria para sala, porém meu telefone começou a tocar. Era o número residencial desconhecido. Mas mesmo assim decidi atender.
💭 Alô! Falei desanimada.
💭 Oi Alana!
💭 Lucas? Eu falei surpresa ao reconhecer a voz dele.
💭 Oi! Que bom saber que você não se esqueceu de mim.
💭 Digo o mesmo. Eu falei tentando controlar o choro, com as lágrimas que começaram a rolar sobre meu rosto. Estava com tanta saudade de ouvir a voz dele..
💭 Liguei para te dizer duas coisas.
💭 Pode falar. Eu falei nervosa.
💭 Primeiro: Eu estou morrendo de saudades de você. E segundo: Eu te amo demais para ficar longe de você. Estou voltando hoje mesmo. Eu vou lutar pelo nosso amor. E a sua mãe vai me aceitar. Você é o amor da minha vida Alana! Eu te amo demais.
💭 Mas e sua Vó!? E sua mãe? Mas hoje?
💭 De tudo que eu falei, você só se atentou para isso!?
💭 Não! Claro que não! Você não sabe a alegria que eu estou em ouvir sua voz, em saber que você vai voltar. E eu também te amo muito Lucas.
💭 Melhorou! Eu ouvi ele rir do outro lado do telefone.
💭 Até mais! Vou pegar o ônibus das 10:00. Então se Deus quiser Acho que chego aí antes de 13:00. Posso te esperar na rodoviária?
💭 Claro! Com certeza! Vou te esperar ansiosa. Eu falei em meio a choros e risos sem acreditar.
💭 Não vejo a hora de te ver. Até mais tarde!
💭 Até!
💭 Te amo!
💭 Também te amo! Eu desliguei.
Quando encerrei a ligação meu coração estava a mil por hora. Eu estava tão nervosa! Tremendo da cabeça aos pés. Não acredito que ele está voltando. Não vejo a hora de vê-lo de novo.
Olhei o relógio e era 09:30. Daqui a meia hora, ele pega o ônibus. Ai meu Deus, preciso ligar para Luna.
Liguei para ela e contei a novidade, e ela ficou super feliz por mim. Agora precisava fazer algo ideal. Ajoelhei na minha cama e orei.
Pedi a Deus para que dessa vez desse tudo certo. E que ele tocasse no coração da minha mãe para que ela aceite o Lucas de uma vez por todas.
Levantei e me apoiei na cômoda, então estranhei ao ver o ramo pela primeira vez murcho. As flores estavam sem vida, sem aroma nenhum. De repente ouvi uma voz ecooar na minha mente: Seja forte filha! Seja forte!
Que? Por que? Eu fiquei sem entender, mas assenti.
Fui até a sala e contei a novidade para o meu pai, ele ficou mega feliz e disse que dessa vez tem certeza que tudo vai dar certo. O que me acalmou bastante.
Fiquei assistindo Tv com a Valentina e quando deu umas 11:00 me levantei. Tomei um banho, me arrumei e já estava de saída. Me sentei no sofá para dar um beijo na Valentina antes de sair.
---- Olha mamãe, um acidente. Ela apontou para televisão.
----- Filha, você não deveria ficar vendo essas coisas. É...
E então prestei atenção na reportagem por um segundo:
"Um ônibus que vinha de São Paulo do horário das 10:00 com destino ao Rio de Janeiro, perdeu o controle e bateu numa van. O ônibus transportava 12 pessoas mais o motorista. Por enquanto apenas 3 mortes foram indentificadas, o motorista do ônibus, e mais dois passageiros que ainda não foram identificados. Aguardamos por mais notícias. As vítimas serão levadas para o hospital principal do Rio. "
---- Não! Não! O Lucas! Não pode ser! Não! Eu entrei em desespero chorando.
---- Que foi mãe? Que foi?
---- Lucas! Lucas! Eu falei desesperada.
----- Que que foi gente? Meus pais chegaram preucupados na sala.
----- O Lucas. O ônibus que ele estava vindo para cá bateu e... Ai meu Deus eu não vou aguentar. Eu preciso ir para o hospital! Eu preciso ver o Lucas pelo o amor de Deus.
----- Calma filha! Minha mãe falou.
----- Eu te levo para o hospital filha.
----- Ta! Ta eu vou pegar minhas coisas. Eu falei desorientada.
----- O Lucas vai ficar bem né?
----- Vamos torcer que sim pequena. Minha mãe abraçou a Valentina e seguimos para o hospital.
Ficamos um bom tempo aguardando para fazer o reconhecimento de dois corpos... Depois de ver, eu desmaiei e vomitei... Passei super mal... Tive que tomar um calmante.
Depois de aparentar estar mais calma, só aparentar, pois por dentro eu ainda estava desesperada ou ainda pior que antes. Voltei para recepção do hospital, e algumas vítimas estavam chegando... Então veria quando o Lucas chegasse. Eu espero que ele chegue.
Estava de cabeça baixa, com o cabelo jogado por cima do meu rosto. Meu rosto estava inchado de tanto chorar. Parecia que minha cabeça ia explodir. Quando meu pai tocou no meu ombro.
---- Filha, o Lucas acabou de passar aqui.
---- Sério? Como ele estava? Para onde ele foi? Eu preciso vê-lo. Eu Quero ver ele. Eu falei desorientada.
---- Pediram para aguardar. Fique calma! Vai dar tudo certo?
----- E se o Lucas morrer pai? Eu não sei se eu vou aguentar. Eu o amo!
----- Eu sei filha! Eu não duvido do amor de vocês. Muito menos do seu por ele! Mas fica calma! Deus está cuidando de tudo. Fique calma.
----- Vou tentar. Eu respirei fundo.
Notas da autora: oii pessoal! Nossa história já está chegando na reta final. Estamos nos últimos capítulos, fiquem ligadinhos. E logo logo irei anunciar a nova história que está por vir. Um beijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor?!
Romance⚠️ LIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO ⚠️ Alana é uma jovem de 21 anos. Uma menina doce, linda e cristã, temente a Deus. Sempre teve Deus e seu Reino em primeiro lugar na sua vida e sempre foi obediente quanto aos seus princípios e valores. Contudo Alana em...