🌸 Capítulo 41 🌸

1.1K 144 2
                                    

Depois de esperar mais uma hora, eu já estava entrando com tudo sem querer saber de nada, naquela sala. Foi então quando um médico apareceu.

---- O Senhor está aguardando notícias do Lucas né.

----- Estamos. Eu falei nervosa.

----- Então, fizemos alguns exames e está com um braço quebrado. Ele ainda está desacordado, o estado dele ainda é delicado. Mas quanto a fraturas só identificamos mesmo o braço quebrado, que é um alívio.

----- Mas por que ele ainda está desacordado? Perguntei preucupada

----- Bem, o acidente ainda foi recente. Não quero adiantar nada, mas ele pode estar em coma. Mas ainda é cedo para saber.

----- Ai meu Deus! Eu falei nervosa.

----- Eu posso vê-lo?

----- Por enquanto não! Eu aviso quando puder.

-----  Tá! Ta bom!

----- O que acha de irmos almoçar filha? Depois a gente volta?

----- Não! Eu não quero sair daqui.

----- Tudo bem. Eu vou até a rua, compro uma quentinha para você.

----- Está bom. Eu assenti de cabeça baixa.

Ele me deu um beijo na testa e saiu. Fiquei um tempo ali de cabeça baixa, mas me levantei quando ouvi uma mulher chegar procurando o Lucas desesperada. Era dona Patrícia, a mãe dele. Não nos conhecemos muito. Quando nos vimos a última vez eu o Lucas ainda nem namoravamos.

----- Cadê o Lucas? Eu preciso ver o meu filho. Por favor!

----- Fique calma senhora. Sente-se aqui, já trago notícias. O médico saiu a deixando em prantos.

----- Dona Patrícia. Eu a chamei.

----- Alana!

----- Oi! Eu a abraçei forte, tentando acalmá-la.

----- Que bom te ver Alana. Você tem notícias do Lucas?

----- Bom, o médico disse que quanto as fraturas, só tem um braço quebrado. Mas ele ainda está desacordado.

----- Eu não sei se vou aguentar se acontecer algo com ele.

------ Vamos ter fé que tudo vai dar certo.

------ Ele voltou por você. Ele te ama muito Alana. Eu poderia chegar aqui e te culpar por ele ter voltado. Mas você mudou o meu filho. Ele é outra pessoa agora, graças a você. E eu sou muito grata a Deus e por você também.

----- Eu amo o seu filho dona Patrícia. E quanto a mudança que houve na vida dele, foi Deus quem fez. Eu só dei um empurrãozinho. Eu sorri fraco.

----- Obrigada!

Depois que meu pai trouxe meu almoço, liberaram para que a Patrícia entrasse por ser a mãe. Mas não me deixaram entrar. Eu acabei vindo para casa, a Valentina estava chorando preucupada com o Lucas Então tinha de voltar para casa. E a mãe dele ficou lá com ele.

Narração Leandro ( Pai de Alana)

---- Eu nunca vi a Alana assim. Ela está sofrendo muito.

----- Está?

----- Claro Sílvia! Está e muito! A Alana ama o Lucas, Sílvia, será que você não percebe isso? E o Lucas também ama a Alana! Sabia que foi por causa dela que ele voltou para o Rio? Sabia que foi por sua causa que ela terminou tudo com ele.

----- É que eu achava que ele não fosse um bom rapaz para nossa filha. Foi isso Leandro.

----- Achar é uma coisa! Mas você nem deu a oportunidade de ao menos conhecer o rapaz né Sílvia! Com licença, vou ver se a minha filha precisa de algo.

------ Não! Deixa que eu falo com ela.

------ Você não vai magoa-la vai?

------ Não! Mas eu quero falar com ela.

------ Está! Está bem! Vou colocar a janta da Valentina!

------ Ok!

Narração Alana

Por mais que eu tentasse eu não conseguia parar de chorar. Só iria ficar melhor, quando visse o Lucas.

--- Posso entrar? Minha mãe perguntou com a porta do quarto entre aberta.

--- Pode! Eu me sentei e começei a limpar o rosto.

--- Eu sei que é difícil filha. Mas você precisa comer. Ficar bem, pela Valentina.

---- Eu estou tentando de verdade. Mas eu não consigo.

---- Fica calma! Vai ficar tudo bem. Ela falou meio sem jeito, acariciando meu cabelo. E eu estranhei aquilo.

---- Eu não posso perder o Lucas. Não posso.

--- Olha para mim Alana! Olha! Ela segurou meu rosto.

---- Você não vai perder o Lucas. Ouviu? Não vai! Vai dar tudo certo! Ela me abraçou e depois de muito tempo, senti o carinho da minha mãe novamente.

Será amor?!Onde histórias criam vida. Descubra agora