Acordei no dia seguinte, com uma paz no peito. Ele está cuidando de tudo. Tomei um banho, vesti um short não muito curto e uma camiseta azul escura. Como era sábado, todos estavam dormindo. A casa estava um silêncio que só. Peguei um copo de suco e voltei para o quarto. Li um pouco a bíblia e quando olhei no celular era 06:45. Nem acreditei, acordei cedo demais e nem reparei...
Olhei para estante em frente a minha cama e meus olhos fitaram o ramo de flores. Me levantei e fui até lá. Estava tão cheirosa. E então me lembrei dele. Era inevitável... Me bateu uma tristeza ao lembrar que em menos de 15 minutos ele iria embora....
Foi aí que ouvi uma voz dizer: Vai! Vai até lá!Sem pensar duas vezes, peguei a chave do carro e fui imediatamente para rodoviáriarodoviária.
Corri o mais rápido possível, eu precisava me despedir dele. Eu nem fazia ideia de que horas eram. Deixei meu telefone para trás. Cada minuto que passava, eu ficava mais nervosa.
Estacionei o carro as pressas e corri para dentro da rodoviária. Em meio as pessoas meus olhos percorriam cada pedaço daquele lugar. Meu coração batia forte em desespero. Eu não o via em lugar nenhum. E então vi o ônibus dele de longe. Era o único com destino a São Paulo no meio de tantos outros. Tinha que ser o dele.
Saí correndo em meio a multidão. Nunca vi a rodoviária tão cheia daquele jeito. Saí tombando em diversas pessoas e ainda distante do ônibus percebi que ele estava prestes a sair. E ainda vi o Lucas em uma das janelas.
---- Lucas, Lucas, espera por favor! Lucas. Eu gritei enquanto corria na esperança de chegar a tempo. Mas o ônibus partiu antes que eu chegasse.
---- Ai não! Eu parei e começei a chorar ali mesmo. Me sentei no meio fio de onde o ônibus estava e fiquei quieta ali.
Algumas pessoas tocavam meu ombro, perguntando se eu estava passando mal? Perdida? Ou precisando de ajuda.
Então, voltei para o carro e segui caminho de volta para casa.
Narração Lucas
Fiquei esperando até o último segundo, na esperança de que a Alana aparece para ao menos nos despedirmos. Mas ela não apareceu.
Segui viagem extremamente triste, não parava de pensar nela nem um minuto sequer... Ah, meu Deus, como eu queria que tudo fosse diferente. Que a mãe dela nos aceitasse, mas... Eu sei que o Senhor sabe de todas as coisas. Só te peço que cuide dela, eu a amo demais... Eu falei em pensamento olhando uma foto nossa no celular.
Narração Alana
Cheguei em casa um caco. Eu estava me sentindo péssima. E com muito medo... E se eu ele não voltar? E se eu perdi o Lucas para sempre!? Eu só queria que aquele dia acabasse logo!
Tempos depois...
Na medida que o tempo passava, a saudade aumentava de tal forma, que me colocava dúvidas se caberia dentro do peito. Não conseguia parar nem um minuto sequer de pensar nele. Estava com tanta saudade... E o que mais me deixava mal e que não saberia quando nem se o veria novamente.
---- Filha, eu sei que é difícil, mas tenta se animar. Estou com saudade do seu sorriso.
----- Desculpa! Eu falei desanimada.
----- A luna está aqui!
----- Fala para ela entrar!
----- Está bem...
----- E se eu perdi o Lucas, Luna? Estou com tanto medo.
----- Ai amiga, eu sei que é difícil. Mas olha eu o Bryan. A gente tentou, mas não deu certo e hoje somos só amigos.
----- Mas nem isso somos mais.
----- Confia em Deus Alana. Ele sabe o que faz. Entrega nas mãos dele e tudo ele fará. Você tem que ser forte, por você e principalmente pela Valentina. Ela está triste por você também!
----- Eu sei! Prometo que vou tentar. Obrigada por tudo!
----- Eu que agradeço! Mas de qualquer forma não podemos ficar juntos.
----- Apenas confie nele!
----- Eu vou sim! Eu forçei um riso e abraçei em agradecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor?!
Romance⚠️ LIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO ⚠️ Alana é uma jovem de 21 anos. Uma menina doce, linda e cristã, temente a Deus. Sempre teve Deus e seu Reino em primeiro lugar na sua vida e sempre foi obediente quanto aos seus princípios e valores. Contudo Alana em...